Capítulo 8-Perigos da masmorra

82 9 1
                                    

Partimos para fora do reino e estamos cruzando um longo e vasto campo.

-A gente já chegou? - diz B.B com cara de cansado.

-Não - Minna responde.

Se passa mais alguns minutos.

-A gente já chegou? - diz B.B ainda mais cansado.

-Ainda não - Minna responde.

Mais alguns minutos se passam.

-E agora a gente já che... - fala B.B se arrastando no chão.

-Dá pra calar a boca? - diz Rindank batendo na cabeça de B.B - não vê que ainda não chegamos?

-Pra falar a verdade, chegamos sim - diz Minna apontando para frente.

Olhamos a frente e vemos casas velhas e abandonadas, era uma pequena vila rural em meio ao vale.

Adentramos a vila e resolvemos explorar.Andamos algum tempo e vimos apenas casas velhas sem móveis.

-Daki, tente detectar algum sinal de mana por perto - diz Minna.

-Certo - falo fechando os olhos e me concentrando.

-Alguma coisa? - diz Oishi.

-Sinto um fluxo de mana no subsolo, parece varios tubos de mana que se encontram em um só lugar - falei sentindo um grande canal de mana correndo para um único ponto.

-Certo,vamos ter que dar um jeito de descer - afirma Minna.

-Mas como? - diz Rindank.

-Silas e Aquiles - Minna fala olhando para os dois - é com vocês.

-Furacão laminoso - diz Silas pegando sua Foice e pulando,cortanto rapidamente o ar com movimento rápidos.

-Mas não aconteceu nada - pensei.

De repente o chão recebe vários cortes, e logo em seguida começa a tremer.

-I-incrível - pensei.

Então aquiles se prepara.

-Passar força para a mão - fala Aquiles pegando seu machado e fazendo sua mão ficar vermelha.

De repente ele bate o machado no chão cortado, fazendo um buraco para entrarmos nas masmorras.

Fiquei surpreso,pois não sabia que os dois eram tão fortes.

Descemos na masmorra e ela era bem velha, as paredes de uma pedra polida com alguns padrões de hexágonos, com varias escadas e todas de pedra polida também, algumas tochas no teto e nas paredes iluminavam o local, e existia alguns canais de pedra que passavam água bem clara e brilhante, esse canais tinham tanto no chão como mais na altura do teto, todos seguindo para o mesmo lugar.

-Essa água está levando mana para algum lugar - diz Minna - Daki, Oishi, Rindank, B.B, Silas e Tomás vão no caminho da esquerda.

-Certo - falou Oishi.

-Eu, Hikari, Hawkles, Aquiles e Jackson vamos pela direita - fala Minna.

Estamos descendo as escadas mas de repente sinto algo vindo em minha direção.

-Estaca gelada - diz um homem me surpreendendo por trás, atirando uma estaca de gelo no meu ombro, fazendo eu cair no chão.

-M-mas porque eu não consegui detectar ele? - pensei - deve ser por causa dos canais de água que estão confundindo minha percepção sensorial.

Olho para ele e percebo pelas roupas que ele é do reino de Porche.

-Você vai se arrepender de ter feito isso com ele - diz Oishi irritado.

-Camisa de pedra - diz outro mago de Porche que acabou de chegar,prendendo Oishi e os outros com pedras que saíram do chão e se envolveram em volta dos meus companheiros.

-Nesse exato momento estamos acabando como o resto de seu grupo e vamos acordar o Golem ancestral - diz o líder deles (o usuário de gelo).

-Golem...ancestral? - Rindank fala confusa.

-A muito tempo atrás,o povo dessa vila criou um golem com uma relíquia e um material muito raro que foi fundido com a pedra do golem, assim que ele despertou, aniquilou o povo da vila,mas seu líder conseguiu selar ele aqui nessa masmorra, escondido.

-Então quer dizer que você vai despertar ele? - diz B.B.

-Sim, e finalmente irei dominar o reino de Zeal e então... - fala o líder do grupo inimigo chamado Xu, que é interrompido.

-Não tão rápido - grita Aquiles ao longe com Jackson, Hawkles e Hikari.

-Onde está a Minna? - grita Rindank tentando ainda sair da camisa de pedra.

-Está lutando com os inimigos, ela mandou a gente ir na frente - disse Hawkles pegando sua espada.

-Vocês quase chegaram na hora - fala Xu - mas já é tarde, ele diz estalando os dedos e fazendo o golem levantar.

O golem devia ter uns 10 metros de autura, com braços longos e olhos azuis brilhantes, seu corpo coberto de musgo por causa dos anos que ele ficou parado.

O golem vai em direção de Aquiles e ataca com um poderoso soco.

-Passar força para a mão - ele diz colocando seu machado em frente de si mesmo como um escudo, segurando soco do golem.

Aquiles segura o soco com o machado, mas é arrastado um pouco para trás com o impacto.

Rapidamente Jackson pula e sobe no braço enorme do golem e começa a correr em direção a sua cabeça.

-Luz de Zeal, ilumine e me ajude - diz Hikari criando da sua mão uma luz, fazendo um raio de luz cegar o golem.

Rapidamente Jackson chega a cabeça e escala o rosto do golem, ele pega sua adaga e enfia em um dos olhos do golem, destruindo o olho, e fazendo o outro olho ficar vermelho e sair fumaça das articulações do Golem celestial.

-Cuidado! - grita Aquiles para Jackson.

Jackson olha para Aquiles mas o golem o agarra Jackson com seu braço e aperta.

-Aaaaahhhh - grita Jackson desesperado sentindo seus ossos do braço quebrarem.

-Passar força para o braço - diz Aquiles pulando em direção do golem e cortando o braço do mesmo com seu machado, fazendo Jackson cair no chão.

Antes que Aquiles pudesse fazer mais alguma coisa, o golem o acerta com seu outro braço, fazendo Aquiles voar na parede, destruindo-a.

Galera deixem o voto. Vlw

O amor rosadoOnde histórias criam vida. Descubra agora