12

6.2K 292 26
                                    

Lucas

Não tem nada oque saber de mim, aliás a mídia espalha até o ar que eu respiro, então resolvi perguntar um pouco sobre ela.

Lucas: Conte - me sobre você.

Duda: Oque por exemplo?

Lucas: Hum... mora com seus pais?

Duda: Não, eu moro sozinha no meu apartamento. Meus pais moram em Santa Catarina, minha mãe na verdade junto de meu irmão Christian. Meu pai morreu quando eu era pequena ainda, ele era bombeiro e um restaurante estava pegando fogo, uma criança estava lá presa e ele me colocou no lugar dessa criança, tipo se eu tivesse la, sabe? ― Assenti ― e resolveu salvar essa criança e essa criança é meu irmão ― Desceu uma lágrima pelo seu rosto, a entrada chega mas ela não presta atenção e continua ― várias pessoas já estavam com seu corpo queimado lá dentro, menos Christian que havia ido ao banheiro, ele so tinha dois anos e voltou gritando sua mãe, meu pai conseguiu pegar ele, mas quando voltou ― Ela começou a falar chorando e soluçando.

Lucas: Se não quiser nao prec...

Duda: Ele já estava com parte do seu corpo queimado e não sobreviveu. ― Me levantei da minha cadeira e a abracei, o garçom trouxe água e eu dei para ela beber.

Lucas: Vai no banheiro e lava o rosto.
― Falei quando ela se acalmou mais, dei um beijo na sua cabeça e ela assentiu e foi ao banheiro, logo ela voltou apenas com seus olhos vermelhos ― Está melhor?

Duda: Sim, estraguei a noite, não foi?

Lucas: Que nada, ela mal começou ― Sorri e ela deu um sorriso sem graça.

Depois da entrada se passou mais ou menos uma hora e o prato principal chegou, depois foi a sobremesa e enfim eu trouxe ela para a praia, que por sinal é meu lugar favorito.

Duda: Deve ta fazendo frio lá.

Peguei um casaco no banco de trás e a entreguei.

Duda: Obrigado. ― Sorriu sem mostrar os dentes.

Saimos do carro e nos sentamos em algumas pedras que haviam ali, de frente para o mar.

Duda: Eu sempre quis morar na praia, tipo em uma casa de praia, sabe?

Lucas: Uhum, mas por que?

Duda: Ah, eu não sei, parece tudo tão calmo.

Lucas: É mesmo ― Olho para ela e vejo que a mesma me encara.

Olho para sua boca e colo nossa testa, quando penso em dar a iniciativa de beija - lá, meu celular toca e eu bufo.

IDL 📞

Luísa: Pai?

Lucas: Oi Luísa.

Luísa: Eeehh, bom eu fui fazer algo para comer e não deu muito certo, sabe?

Lucas: Oque você fez?

Luísa: Pai vem para casa agora... Aaaaaaaa

Lucas: Luísa?

Luísa: Pai ta pegando fogo, eu tô com medo.

Lucas: SAI DAÍ LUÍSA

Luísa: A porta não abre pai, me ajuda.

Lucas: Olha eu tô indo, tenta ligar para a portaria ou para o sindico, na verdade liga para o bombeiro.

Luísa: Tá, tchau.

Lucas: Não joga água no fogo, porque vai fazer ele se espalhar mais ainda.

Luísa: Ta bom.

FDL 📞

Duda: Aconteceu algo?

Lucas: Minha filha ta em casa sozinha e a casa ta pegando fogo. ― Digo me levantando.

Duda: Meu Deus, vamos rápido. ― Disse andando rápido na minha frente, logo ela para no caminho. ― Lucas anda rápido, se ela tiver queimaduras fortes são poucas as chances de sobreviver.

Nosso amor - Lucas PaquetáOnde histórias criam vida. Descubra agora