Duda
Duda: O Lucas vem aqui, agora.
Marilia: Não quero ficar de vela, vou até levar o Dudu tadinho.
Duda: Para, besta.
Marilia: Ih minha mãe ta me ligando. ― Botou o celular na orelha. ― Tá...uhum...tô indo. Tchau amiga.
Duda: Não precisava disso para dizer que iria embora.
Marilia: Tchaauu. ― Disse acenando e eu fechei a porta sorrindo, me virei e vi Dudu sentando me encarando.
Duda: Você tá muito gordo. ― Disse pegando meu gato e o dando um beijo. ― Neném da mamãe. ― O coloquei no chão e ele ficou se esfregando nas minhas pernas em quanto eu olhava o instagram no meu celular em pé sendo que o sofá estava ao meu lado, mas tudo bem.
Um tempo depois a campainha tocou,eu abri a porta e me deparei com um Lucas totalmente triste e cansado, dei espaço para ele entrar e o mesmo me abraçou, eu retribui.
Duda: Você parece cansado ― Disse passando a mão pelos seus cabelos. ― Vai tomar um banho.
Lucas: Não tenho roupas.
Duda: Eu tenho, mas é só blusas e cueca. ― Eu falo e ele faz uma cara de tipo "como assim?" ― Eu gosto de dormir com blusas masculinas e a cueca, bom, eu e a Marilia fizemos um desafio e quem perder teria que usar cueca por um dia na rua, e bom... eu perdi, mas voltando o assunto, eu tinha comprado um pacote com três e usei uma, deixei as outras ai, porque.... bom, caso aconteça algo... tipoo.. eu não sei... ah você entendeu né?
Lucas: Sim ― Ri.
Duda: Vem. ― Puxei ele até meu quarto e abri meu guarda roupa tirando uma blusa masculina que tinha ali qualquer e a cueca que estava na ultima gaveta que tinha roupas que não servem mais em mim.
Mostrei o banheiro à ele e o entreguei um toalha, desci e fiz quatro sanduíches e um suco de laranja, poderia ter feito de abacaxi, ops. Logo vejo ele descendo as escadas de cueca e blusa.
Duda: Já.
Lucas: Uhum.
Duda: Eu fiz um lanche para nós comermos. ― Me sento no sofá e logo ele se senta do meu lado, coloco a bandeja com a comida em cima da cômoda e pegamos e comemos.
O silêncio estava horrível, então resolvo perguntar.
Duda: Oque queria conversar comigo?
Lucas: Está tudo uma merda.
Duda: Como assim Lucas? Tem algo haver com Luísa?
Lucas: Ela quer ir morar com a mãe dela.
Duda: Mas isso é ruim? ― Ele assente.
Lucas: A mãe dela abandonou por deogas, bebidas e Luísa sabe muito bem disso, mas eu tenho certeza que Laila manipulou ela.
Duda: Ela tem a guarda dela?
Lucas: Não, mas a audiência já está marcada para decidir a vaga.
Duda: Quem cuidou de Luisa quando a mãe dela a abandonou?
Lucas: Minha mãe cuidou dela desde bebê. Mas agora acho que fica meio difícil de conseguir a guarda dela por causa desse acidente que aconteceu, Laila vai com certeza usar isso contra mim.
Duda: Sua mãe já fez algum mal à Luísa? ― Ele nega.
Lucas: Nadinha, sempre cuidou bem dela, porque?
Duda: Nada, posso falar com ela?
Lucas: Para que?
Duda: Depois você vai saber, posso?
Lucas: Uhum, anota ai o número dela.
Ele me passa o número e eu anoto, a gente resolve ir assistir um filme e Lucas pega no sono.
Não deu tempo de postar esses dias, me desculpem, essa semana do natal foi uma correria que só.