Luísa
Luísa: Ai que tédio ― Bufo me levantando do sofá e indo até a estante pegar meu celular. ― Vou fazer oque eu sempre quis, é agora ou nunca.
Abro no youtube e procuro receita fáceis e acho uma macarronada que parece que poderia ser a única coisa que iria dar certo.
Abro a geladeira e vejo que tem carne moída e deixo descongelando e depois tempero com tomate, cebola e alho. Faço o molho e por fim o macarrão. Desligo o fogo da carne moida e jogo ela no molho. Pego a panela do macarrão e despejo o macarrão em uma assadeira de vidro e desligo o fogo do molho jogando ele por cima.
Uau, estou orgulhosa de mim mesma.
Lavo minhas mãos e enxugo no pano de prato, jogo ele quase em cima do fogão e coloco a macarronada em um prato e vou para sala comer em quanto assistia alguma série, opto por Stranger Things. Dou duas colheradas na macarronada e saboreio aquilo que estava delicioso, sinto o cheiro de queimado, vou na cozinha e vejo que ela está em chamas, na verdade boa parte dela, e me lembrei que esqueci de desligar o fogo do macarrão e joguei o pano de prato perto do fogo, entro em desespero e ligo para meu pai.
Resolvo seguir as dicas que ele me deu mas a porra do porteiro nem o sindico atende, inúteis.
Já tentei fazer de tudo para as janelas abrir e a porta, mais nada vai, será meu fim?
Ouço barulho de bombeiro lá em baixo, logo em seguida cai alguma coisa do meu lado pegando fogo me fazendo cair, me arrasto até a trás do sofá.
Alguns minutos depois que pareciam horas meu pai entra.
Lucas: Luísa? Cade você? ― Ele grita, tento falar mas minha voz sai em um baixo sussuro.
― Aqui, Lucas. ― Ouço uma voz feminina e logo ela me ajuda e meu pai aparece me pegando no colo.