• 32 •

1.4K 246 67
                                    

.YOONGI.

Véspera de Natal, e Namjoon não veio almoçar comigo. Fechei o zíper do grosso casaco até tapar minha boca e saí devagar no frio do lado de fora da farmácia, me deparando com um sorridente Hoseok. Mesmo que não nevasse, havia alguns vestígios de flocos em seu cabelo desarrumado.

- Quem está com Namjoon? Não deveria deixá-lo sozinho agora. - perguntei em voz alta.

- Calma, Yoongi. Seokjin hyung e Jungkook estão lá.

- Seokjin... aquele cara do celular? Nunca vi ele.

- Jungkook, da pizzaria, apareceu ainda cedo e quando descobriu o que aconteceu ontem ligou para o Seokjin. Apesar de ser ocupado, ele se preocupa com o Namjoon.

- Ele tem mais amigos do que pensa. - murmurei, chutando de leve alguma coisa no chão. Isso me deixa feliz.

- E gosta de você mais do que qualquer de nós pensa. Por isso me mandou aqui. Disse que não queria que você almoçasse sozinho. Você ficou todo vermelhinho!

- É o frio!

Hoseok ficou rindo de mim por um tempo, enquanto caminhávamos pela calçada levemente escorregadia pela fina camada de gelo que a encobria. O garoto disse que queria comer um grande lanche então fomos mais para o centro da cidade. Como uma boa véspera de Natal, o tempo frio não impedia que as ruas estivessem lotadas.

- Não espalha que eu te contei, mas o Namjoon queria passar o Natal só vocês dois, sabe? - ele começou a falar meio sem-graça - Vendo drama, jogando, comendo, se comendo e tal...

- Oh, parece bom.

- Sim, claro. Mas eu e os meninos conversamos e achamos melhor ficar o máximo de gente possível com o Namjoon. É disso que ele precisa agora, entende? Ele sempre ajudou a gente quando podia, agora temos que retribuir. Ninguém sabe exatamente o que ele está passando. Desculpa estragar o momento de vocês.

- Na verdade é um alívio, eu explodiria de vergonha se o Namjoon me pedisse em namoro estando só nós dois. - falei sem pensar.

E por uns segundos eu não percebi o que havia dito.

- Ainda bem que você entende, Seokjin estava preocupad-- ESPERA, O QUÊ??

- O que o quê?

- Como assim o Namjoon te pedir em namoro, vocês não tinha oficializado ainda? Eu cheguei a sugerir alianças e ele sorriu, agora você me diz que não namoram AINDA?

- Ah...

- Ou vai me dizer que você tem enganado Namjoon? Porque, sério, ele fala de você como namorado mesmo, de verdade.

- Sim...

- Ou ele está tão cego de paixão que idealizou um relacionamento que ainda não existe e faz tudo por ele?

- Acho que esse não...

- Yoongi??

-*-

Hoseok não tocou no lanche enquanto eu explicava como Namjoon caiu de paraquedas na minha vida. Eu não tenho certeza se ele ao menos chegou a piscar.

- Ninguém tinha pretenção de se apaixonar, eu acho. Mas foi inevitável. Eu nunca vou encontrar alguém que me faça bem assim como ele faz. Não diria que ele me completa, mas... é melhor que isso... é conhecer sensações que não acreditava e abrir os olhos pra coisas que ignorava. Na verdade, eu pensei que nunca mais gostaria tanto de alguém.

- Você em nenhum momento achou que estivessem indo muito rápido?

Foi a primeira coisa que Hoseok disse depois de algum tempo em silêncio. E eu juro, juro, que nunca tinha pensado isso.

- Acabei que nem me toquei nisso. - sorri, pensando nos meus momentos com Namjoon e nas tímidas vezes que ele demonstrava sentir o que tenho certeza que sinto. - Eu amo Namjoon. E sei que ele me ama. Isso que importa.

Hoseok abriu seu enorme e doce sorriso, olhando na minha direção. Fiquei sem graça, mas sorri também. Estava feliz. Estava ansioso. Sentindo meu coração bater na garganta, e minha orelhas esquentarem.

-*-*-

Pizza | knj+mygOnde histórias criam vida. Descubra agora