• 4 •

2.9K 415 213
                                    


  .NAMJOON.

- Alô? - murmurei meio zonzo ao celular. Eram cerca de dez horas da manhã.

- Namjoon. E-eu queria pedir uma pizza. Uma pizza de agradecimento por você ter vindo aqui ontem.

Sentei na cama e dei um tapa leve no meu rosto. O saco de batatas estava me ligando? Deveria ser. Aquela mesma voz tonta e jogada. Chequei a hora novamente. Não. Não pode ser.

- Quê? - foi a resposta mais plausível que encontrei.

- Eu queria agradecer você por ter vindo aqui ontem. Ver como eu estava, sei lá... então, será que você gostaria de passar a tarde aqui, fazendo qualquer coisa que você queira. Sei lá. E bem que podia trazer pizza pra nós.

- E-eu não sei. Er... foi meio do nada. - me levantei passando o olho rapidamente no guarda-roupa, pensando se topava ou não. Fiquei um tempo em silêncio e Yoongi nem parecia que ainda estava no telefone.  Realmente, eu não tinha nada para fazer. Mas meus planos incluiam ficar lendo na poltrona, em frente ao ventilador. - Você gosta de video games?

- Sim? Eu nunca tive um, mas já joguei de vez em quando...

- Nunca teve um video game? Nem um Nintendo?

- Nintendo?

Ri baixo. Apesar de achar cômico, me perguntei que tipo de vida ele teve nesses mais de vinte anos. Eu nunca tive muito dinheiro, minha família vivia com no máximo mil de sobra no mês. Torrados com tênis e materiais escolares para mim e minha irmã. Meus dois aparelhos foram conquistados com meu próprio dinheiro entregando pizzas e trabalhando em bares na temporada. Eu não tinha um sofá, minha cama consegui de doação, meus quadros foram comprados em camelôs e minha rack era minúscula. Mas eu tinha um PlayStation. Nos divertimos por bons cinco meses em que dividi apartamento com um amigo.

- Yoongi, você me acordou, mas achei a proposta interessante. Onze e meia, meio-dia eu estou aí. Pode ser?

- Você que sabe. Bom. Obrigado.

Yoongi desligou o telefone sem se despedir. Fui com passos pesados até a janela em busca do apartamento do homem. As cortinas pretas estavam fechadas. Ninguém havia antes me convidado para 'agradecer' por algo que fiz. Principalmente porque nunca fui considerado muito agradável.

- Yoongi também não é muito agradável... - murmurei, dando de ombros enquanto ia ao banheiro.

-*-

- Você trabalha aos domingos, Namjoon?

Hoseok me parou antes que eu pudesse digitar 310 no interfone do prédio, já abrindo a porta de vidro do saguão para mim. Não me surpreendeu a pergunta. Eu estava com uma mochila enorme nas costas e pizzas nas mãos. Ele parecia estar voltando do trabalho, com seu uniforme vermelho um tanto sujo, luvas escuras e os braços arranhados.

- Não. E não te importa para onde vou, importa?

- Talvez... - entramos no elevador juntos e eu apertei o botão do quinto andar. - já que você vai para o mesmo andar que eu. Temos duas opções. Você quis dar uma recompensa pelo trabalho duro de seu bom amigo. Ou você está íntimo do velho resmungão do 310.

- Nem comece, Hoseok. Estou indo visitar Yoongi. Senti uma ameaça no telefonema. - menti com expressão séria. Eu queria ir, mas não podia deixar o hyung achando que eu tinha segundas intenções por lá.

- Ele te ligou pra ir lá? Meu Deus, estão namorando? - ele respondeu rindo que nem um louco. - Ah, Namjoon, brincadeiras à parte, continuo achando estranho que Yoongi tenha visitas de modo tão frequente. A última pessoa que entrou na casa dele foi a zeladora, o obrigando a pegar as correspondências que ele largava na caixa quando não o interessava.

- Okay. Tchau.

- Nossa, tudo isso é vontade de ver ele?

- Ora, quer vir também? - ofereci já apertando a campainha.

- Não... vou deixar vocês sozinhos.

Yoongi não demorou. E dessa vez parecia mais apresentável. Cabelos menos desarrumados. Jeans desbotadas rasgadas, camisa verde com algumas frases aleatórias retiradas de músicas desconhecidas, e meias brancas. Engraçado que só o vira usar sapatos uma vez. Quando me viu, apenas levantou a cabeça fazendo contato visual e me deu espaço para passar. Com sua voz mansa e preguiçosa disse:

- Bom dia, Namjoon.

-*-*-

Feliz Ano Novo ♡♡

Primeira att na minha conta em 2017, com pack de capas de brinde. Ouvi um Amém?

Capítulo curto, mas dá pra ver claramente que o Hoseok é daqueles shippers pé no saco :v

Próximo cap começa as tretas cof cof

Pizza | knj+mygOnde histórias criam vida. Descubra agora