Era um dia ensolarado, no ápice da primavera no Brasil. Era segunda feira do dia 24 de outubro de 2016, às 10:30 da manhã. Dean, um garoto de 15 anos, alto e com um bom porte físico, estava na sala de aula, cursando o 1° ano do ensino médio como todo jovem de sua idade. E sua irmã mais nova, Isa, de 13 anos, estava no 8° ano e estudava em um prédio diferente do de seu irmão. Nessa escola havia um prédio para o ensino fundamental e um para o ensino médio. Era uma grande escola. Tudo parecia normal, até que a epidemia zumbi chegou em sua cidade, Belo Horizonte. O vírus se espalhou rapidamente; e logo estava dentro do colégio de Dean. Dezenas de mortos-vivos dilacerando pessoas por todos os lugares. Cerca de 20 andarilhos entraram na sala em que Dean estava, devorando tudo que vêem pela frente. Dean, muito esperto, se apoiou na parede da sala e pegou uma carteira escolar para manter os zumbis longe dele. Ele foi se arrastando na parede até sair da sala, e vê que no corredor está uma verdadeira carnificina, com pessoas gritando e correndo pra todo lado. Dean mata alguns zumbis com uma tesoura, e desesperado, corre para encontrar sua irmã, Isa, que estava no prédio da frente. Isa estava com um grupo de alunos e alguns professores. Dean chama Isa para sair da escola e dar um jeito de encontrar sua mãe, mas Isa acha mais seguro ficar com o grupo de pessoas. Nesse momento, o funcionário da escola que estava do lado de Isa tem seu braço arrancado por um andarilho, e o grupo é atacado. Dean e Isa então vão em direção à portaria da escola que estava trancada, isso então faz com que eles precisem pular o muro. Dean ajuda Isa a subir no muro para sair da escola. Quando Dean estava escalando o muro um andarilho segurou sua perna, isso fez com que Isa acertasse um tiro na cabeça do zumbi, para surpresa de Dean. Isa tinha conseguido a arma com um segurança morto no chão. Isa diz que ela nunca mais irá atirar em alguém denovo, e entrega a arma para Dean que discorda de sua irmã, porque acha que vai ser necessário ainda dar muitos tiros, mas mesmo assim pega a arma. Isa liga para sua mãe, Lexa que diz já estar no caminho para buscá-los. Lexa já estava na avenida que à levava em direção ao colégio, mas se surpreendeu com o caos em que o lugar se encontrava. Batida de carros em toda avenida, inúmeros alarmes fazendo um som infernal e uma legião de zumbis para todos os lados. Lexa olha ao horizonte e vê seus filhos lutando contra as criaturas do outro lado da avenida. Lexa pega um atalho subindo a rua de cima, menos movimentada, até chegar ao encontro de seus filhos. Lexa diz que eles precisam voltar pra casa para decidir o que fazer, e todos concordam, mas Dean ressalta que será um caminho difícil, pois as ruas estão tomadas por andarilhos. Lexa está com duas facas, uma ela dá a Isa enquanto Dean está com o revólver. As balas de Dean logo acabam, e ele tem de se contentar a matar os andarilhos com a tesoura escolar que estava em seu bolso. Depois de um cansativo caminho, os três chegam em casa. Ao chegar se deparam com uma moradora do prédio, Faby, irmã de Lexa, sendo devorada pelos andarilhos no portão de entrada. Dean e sua mãe acabam com os zumbis por perto, enquanto Isa chora inconsolada. Os três entram no prédio e fecham o portão rapidamente. Ao chegar ao apartamento, Dean questiona a falta do pai, Éder, o que faz com que sua mãe ligue para ele na mesma hora. Éder estava vivo, e disse à Lexa que já estava no caminho de casa. Depois de muitas horas de espera, Éder consegue chegar ao apartamento. No momento em que Éder entra na garagem com seu carro, vários andarilhos também entram no apartamento. Como era policial, Éder trouxe armas e munição do local onde trabalhava. Éder avisa a sua família que precisam sair do local, porque os andarilhos invadiram o prédio. Os 4 começam a arrumar mochilas com remédios, munição e algumas roupas. Lexa diz que eles devem ir para o prédio onde seus pais, Hélia e Ferdinand moravam, pois era um prédio em que se localizava em uma rua sem saída, portanto mais isolada, além de ser um prédio maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷
Science FictionDean é um garoto de apenas quinze anos que vive como outro jovem qualquer, estuda, mora com seus pais e sua irmã e sonha em finalmente conseguir se formar no ensino médio, vivendo uma vida comum como qualquer outro adolescente de classe média da sua...