O prédio em que Hélia e Ferdinand moravam tinham 12 andares, no qual os idosos moravam no nono. Todos da família concordaram que era mais seguro. Os zumbis conseguiram derrubar a porta e invadir o apartamento da família. Enquanto Éder estava juntando munição, Dean e Lexa faziam o que podiam para proteger Isa. Os zumbis se espalham pela casa, e chegam ao quarto em que Éder estava, o cercando. Éder consegue juntar toda munição em sua mochila, e atira em alguns zumbis para afastá-los. Porém, o barulho atraiu alguns outros zumbis que estavam no prédio, e o número de andarilhos que o cercava aumentou. Dean aparece e tenta atirar em alguns dos andarilhos, desnecessariamente, pois eram muitos. Éder joga a bolsa com munição e seu revólver para Dean, ficando completamente desarmado e cercado pelos andarilhos. Éder grita para Dean fugir. Emocionado, o garoto corre com a bolsa de munições enquanto vê o seu pai sendo devorado pelos zumbis. Isa e Lexa rapidamente saem do prédio, enquanto Dean pega a caixa de ferramentas antes de sair. Os três vão em direção ao prédio de Dona Hélia, que ficava no mesmo bairro. Ao chegar lá, se surpreendem, pois a rua ainda não havia sido dominada pelos zumbis, havia apenas um grupo com pouco mais de uma dúzia de andarilhos. Para não chamar atenção de outros, Dean e sua mãe Lexa começaram a matar os zumbis com armas brancas, Dean com uma barra de ferro que estava na caixa de ferramentas, e Lexa com um facão de cozinha, enquanto Isa observava perplexa com sua faca. Ao entrarem no prédio, o porteiro, já zumbificado, ataca Isa, mas Dean rapidamente perfura a cabeça do zumbi com sua barra de ferro, antes de algum contato do zumbi com sua irmã. Ao chegar perto do elevador, os três se deparam com um zumbi devorando uma moradora do prédio. Lexa rapidamente acerta uma facada no crânio do zumbi. A mulher estava completamente mutilada pelo zumbi, com ferimentos nos braços, e parte de sua barriga e pescoço arrancadas. Dean diz que eles devem abater rapidamente a mulher, pois as chances dela já acabaram. Lexa discorda, dizendo que devem levar a mulher para o apartamento para tratá-la. Sem exitar, Dean finca a barra de ferro no coração da mulher, o que gera uma grande discussão entre os três. Lexa diz a Dean o quanto está decepcionada, mas seu filho retruca dizendo que fez pelo bem de todos, pois a família ia gastar muita comida e suprimentos com a mulher. Nesse momento um zumbi surge atrás de Lexa, que mata-o rapidamente. Era a mulher que Dean tinha matado. Os dois concluem que um zumbi só pode ser eliminado se for golpeado na cabeça. Dean relembra que se a mulher tivesse morrido no apartamento, todos estariam em perigo. Quando os 3 iam entram no elevador, Roger, outro irmão de Lexa, aparece com seu filho James, avisando que é arriscado usar o elevador nessa situação, e que o elevador de seu apartamento havia despencado. Roger estava com um casal de amigos, Fábio e Kathrine. Dean e Isa ficam felizes ao reencontrar o primo James. O então grupo de 7 pessoas vão pelas escadas até o apartamento de Hélia e Ferdinand. Ao chegar, todos ficam muito felizes e se emocionam com o encontro em família. Além de todos esses, também estavam Fátima, faxineira do prédio, e Seiva, funcionária de Dona Hélia, juntamente com seu filho Tod, de uns 20 anos. Todos começam a contar suas histórias, e Lexa revela a triste perda de Éder. Roger revela que a esposa Syna foi pega pelos caminhantes, o que deixa James muito emocionado. Seiva diz que provavelmente apenas ela e o filho escaparam, porque os outros estavam em sua casa, na periferia, que foi tomada pelos zumbis. Seu filho só sobreviveu porque ela o trouxe para o trabalho por causa do início do vírus. Fátima chora e diz que sua família deve estar morta. O casal Fábio e Kathrine revela que os seus 3 filhos, crianças, foram devorados pelos andarilhos, o que faz todos se emocionarem, menos Dean, que estava pensativo. Dean vasculha todo o apartamento e se preocupa pois sua tia muito próxima, Helena, que morava com a irmã Hélia, não estava lá. Dean pergunta à avó Hélia onde está Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷
Fiksi IlmiahDean é um garoto de apenas quinze anos que vive como outro jovem qualquer, estuda, mora com seus pais e sua irmã e sonha em finalmente conseguir se formar no ensino médio, vivendo uma vida comum como qualquer outro adolescente de classe média da sua...