T2P4 - É assim que funciona

33 10 0
                                    

Então um tiroteio entre os dois grupos se iniciam. Em uma atitude estranha, as mulheres do grupo inimigo apenas se escondem. Um tiro pega de raspão no braço de Dean, mas o grupo consegue entrar no carro e fugir. August estava com a perna sangrando muito, causando preocupação à Lexa. O grupo finalmente chega ao refúgio, e ao sair do carro se deparam com uma mulher estranha na garagem. Ela rapidamente se identifica. Seu nome era Rosa, e ela fazia parte do grupo que sequestrou August. Ela revela que era dona de casa, e perdeu toda sua família em meio à epidemia, e se juntou à gangue para sobreviver. Rosa revela que o preço para ser aceita no grupo era manter relações com os homens do grupo todos os dias, e assim ela vinha fazendo ao longo de dois meses. Rosa fala que cansou de viver dessa maneira, e por isso fugiu da gangue e veio atrás do grupo de Dean, em busca de uma vida diferente da qual ela levava. Lexa se emociona muito com as palavras de Rosa, que não foram suficientes para Dean, que ficou muito desconfiado. Ao chegar ao refúgio de Hélia e Ferdinand, August tem seu ferimento tratado, assim como Dean. Hélia improvisa e faz pontos na perna de August com uma agulha e fios de costurar roupa. Dean fala para sua mãe que está desconfiado da mulher. Ele fala que a história de Rosa pode ser mentira, e ela pode ser uma espiã enviada por seu grupo, o que deixa Lexa pensativa. Dean se levanta e vai em direção a Rosa. Ele segura os cabelos de Rosa e a joga no chão, em seguida ele pega um peso de academia e acerta Rosa na cabeça diversas vezes, até sua cabeça se transformar em pasta. Todos se surpreendem, e Dean revela que Rosa era uma espiã e precisava ser eliminada. Todos ficam perplexos com a atitude do garoto principalmente Lexa. Entretanto, Rosa morreu sem ninguém realmente saber se ela era uma mulher sofrida ou uma espiã. 8 meses desde o início da epidemia se passaram. Nesse tempo, a virada do ano e o aniversário de Dean aconteceram. Todo o grupo continua se mantendo vivo no refúgio de Dona Hélia. Dean comenta com Isa a falta que sente de sua tia Helena. Os problemas respiratórios de Ferdinand pioram a cada dia. Hélia comenta com sua filha Lexa que acha que Ferdinand não vai aguentar por muito tempo, e Lexa concorda com sua mãe. Hélia diz que a morte de Ferdinand, avô de James, será uma grande perda para o garoto, que já viu os pais morrendo por causa da epidemia. Lexa diz que não será uma grande perda somente para James, mas para todos. August e Fábio estão na varanda discutindo sobre a morte de Ruud. August não aceita o fato de Fábio ter matado o rapaz daquela forma. Além da terrível morte de Ruud, August também não entende como Tod pode ter sido pego pelos zumbis e Fábio ter conseguido fugir, já que os dois estavam juntos. Além disso, Fábio também conseguiu recuperar o alimento que Tod carregava, mesmo ele sendo cercado e devorado pelos zumbis. Fábio se revolta com as palavras de August e acerta um soco forte no olho do velho. August, ainda atordoado por causa do soco, pega sua espingarda que estava na mesa ao lado e atira contra a cabeça de Fábio.

Temporada 3 está por vir...

Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora