T2P2 - Humanos sendo "humanos"

40 9 0
                                    

Fábio começa a reclamar e diz que não quer arriscar sua vida com os malditos zumbis. Ferdinand quer ir no lugar dele. Dean recusa e diz que Fábio precisa ir e provar ser quem ele fala. Dean pergunta para Fábio se ele acha que um idoso tem mais chances de sobreviver do que um homem adulto. Fábio diz que não se importa mais com nada desde que seus três filhos morreram. Dean diz que entende, mas agora ele precisa pensar em sobreviver, e ajudar sua esposa a sobreviver. Fábio diz que não, mas Kathrine diz que precisa de Fábio. Isso faz com que o homem mude de idéia e se junte ao grupo. Dean percebe que seu primo James não tem condições de ir, e pergunta se ele quer ficar com os outros. Ele recusa e diz que vai com o grupo. Então Dean, August, Fábio, James e Tod saem em busca de alimentos. Ao chegar na portaria, o grupo se surpreendeu por ter alguns andarilhos naquele lugar, e August supõe que esses devem ser alguns moradores do prédio. Fábio sugere que eles peguem o carro de Ferdinand para dar uma volta pela região em busca de comida, alegando que economizariam tempo. Dean não aceita a proposta, mas antes de se justificar, August entra no meio e diz irônicamente, que caso Fábio não saiba, as ruas estão tomadas por andarilhos, e as sugestões de Fábio apenas os fariam perder um carro e talvez a vida. Fábio começa a xingar o velho August, mas Tod intervém. Tod diz já estar cansado de ver todos do grupo brigando e revela que já pensou seriamente em deixar o refúgio de Dona Hélia. Ele apenas não fez isso porque sua mãe disse que lá estariam protegidos. Tod diz que se continuarem desse jeito, não só os cinco que estavam ali morrerão, mas sim todas as mulheres do grupo seriam devoradas pelos andarilhos. Tod critica a atitude de August por ter ofendido Fábio e também chama a atenção de Fábio por arrumar confusão com Dean em tudo que ele fala. E diz que apesar de jovem, Dean não está sendo só um caçador de suprimento, mas um ótimo líder para o grupo nesses quase 2 meses de epidemia zumbi. Tod também fala que James precisa superar a morte de seu pai, e se continuar depressivo como está, brevemente vai virar comida de zumbi. Os quatro se surpreendem com a atitude de Tod, que era um jovem calado e nunca havia conversado com ninguém do grupo a não ser sua mãe. Dean fala que todos devem se inspirar nas palavras de Tod e se permanecerem unidos para se manterem vivos. O grupo então segue à pé para um dos maiores supermercados da cidade, o SBH. Ao chegar lá, todos percebem que o supermercado está tomado por alguns zumbis. Dean tem a idéia do grupo se dividir em dois. Enquanto Tod e Fábio vão limpar o lado oeste do supermercado, August e James vão a leste, enquanto Dean mata as dezenas de zumbis no estacionamento e na entrada do supermercado com sua barra de ferro. O grupo todo concorda e eles colocam o plano em ação. Dean começa e distrair os zumbis e o resto do grupo entra no supermercado. Dean fica cercado, mas consegue matar um zumbi e o usar como escudo para escapar. Dean faz a limpa no estacionamento, e começa a matar os zumbis na entrada do SBH. James e August vão coletando o maximo de comida que podem e escapam do lugar junto a Dean. O lado leste quase não tinham zumbis. Fábio e Tod estavam indo bem, até que uma horda de zumbis surgem do estoque de carne e cercam os dois que começam a atirar e gritar. O resto do grupo vai em ajuda a Tod e Fábio, mas Fábio diz para o grupo esperar do lado de fora dando cobertura, que ele é Tod conseguiriam sair. Dean e os outros estavam esperando os dois na saída do SBH, evitando que mais zumbis entrassem. A munição de Tod acabou, e Fábio só tinha uma bala. Até que Fábio deu seu último tiro no pé de um indefeso Tod e pega os suprimentos que ele carregava. Tod é deixado para ser devorado pelos zumbis, enquanto Fábio escapa com os suprimentos.

Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora