Enquanto Lexa e o grupo fogem do museu, há mais de 400 quilômetros de distância, Dean vai conversar com Benjamin sobre se hospedar em sua casa. Os dois entram na casa para uma conversa particular enquanto o resto do grupo fica do lado de fora. Benjamin se apresenta e diz que é quem organiza as coisas por aqui, e que Dean pode apenas o chamar de Ben. Ben pergunta como Dean tem vivido até agora. Ele começa a contar sua história para Ben. Dean conta que ele veio da capital BH e que nos primeiros meses ele estava sobrevivendo com a família e algumas outras pessoas no prédio da avó, de 12 andares. Infelizmente os zumbis encontraram o lugar e o prédio teve que ser abandonado, e algumas pessoas morreram na fuga. Depois que saíram do prédio Dean e seu grupo encontraram um grupo de 4 viajantes que os ajudaram a fugir do prédio, desde aí os grupos se juntaram. Depois de um tempo viajando pelas estradas de MG, um louco chamado Bobby capturou o grupo e os fez de prisioneiros. Dean e seu grupo conseguiram fugir da prisão, mesmo assim metade do grupo morreu, na prisão e durante a fuga. Depois de um tempo os sobreviventes foram atacados por uma horda de zumbis e Dean se perdeu do grupo, mas foi encontrado por um homem que o levou para um refúgio de sobreviventes. Dean ficou 3 dias lá e voltou para a estrada em busca de sua família. Passou 4 meses sozinho até encontrar uma menina ontem, que cuidou de seus ferimentos e o alimentou, mas ela havia sido mordida e morreu. Então ele foi caminhando sozinho na estrada até encontrar uma trilha na floresta, onde Kate o achou e trouxe até aqui. Ben ouve atento a história de Dean e pergunta o que o garoto pretende agora que encontrou novas pessoas. Dean fala que não pretende ficar por muito tempo, pois tem uma longa jornada à seguir até a capital BH, até seu antigo colégio sugerido por Amy. O jovem reconhece os inúmeros perigos que vai enfrentar, mas sabe que se conseguir chegar, vai poder construir uma vida tranquila e salvar pessoas. Ben se interessa nas palavras de Dean e diz que o rapaz pode passar o tempo que quiser em sua casa. Enquanto isso, Tyler conversa com Rany e Peter sobre sua desconfiança em Dean. Tyler é radical e quer despedaçar o garoto. Peter o acalma e diz que não é pra tanto, Dean pode ser útil para o grupo. Rany concorda com Peter. A noite cai e Ben vai conversar com Marcia sobre Dean. O pastor fala com sua esposa e revela ter gostado muito do jovem e dos objetivos por ele traçados. Ben fala que está pensando seriamente em seguir com Dean até BH. Marcia o pondera falando do perigo da missão, mas Ben parece disposto porque sabe que pode valer muito à pena. Dean, sem graça, arruma suas coisas para dormir no chão. Kate então oferece sua cama a Dean, dizendo que os dois podem dividi-la. Dean ri e fica surpreso, mas aceita a proposta de Kate. Os dois se deitam e começam uma troca de carícias que evolui rapidamente. Dean diz para Kate fazer silêncio para os outros não ouvirem. Kate revela que essa foi a primeira vez que ela se entregou a um homem, e Dean pergunta porque ele. Kate diz que ela não pode perder tempo, afinal o mundo já acabou e ela não queria acabar virgem. Os dois riem e pegam no sono. O dia amanhece e Kate acorda Dean. O jovem pergunta porque Kate parece preocupada, e ela revela estar com vergonha sobre o que aconteceu noite passada. Dean revela que Kate não precisa sentir vergonha dele, e ela é a primeira mulher que ele se relacionou após o início do surto. Tyler observa o cochicho dos dois de longe e estranha. Dean vai até o quarto de Ben para continuar a conversa do dia anterior, mas dessa vez com a presença de Marcia. O pequeno Tom aparece e pergunta para os pais se ele pode sair com Tyler e Peter para a busca de suprimentos. Marcia parece insegura, pois nunca deixou o menino sair sem sua presença. Ben pergunta se Tyler e Peter sabem disso, e Tom faz sinal positivo. Ben diz que Tom está virando um homem e precisa aprender a se virar, dessa maneira convencendo a esposa a deixá-lo ir. O garoto fica feliz e se junta com os homens para buscar comida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷
Science-FictionDean é um garoto de apenas quinze anos que vive como outro jovem qualquer, estuda, mora com seus pais e sua irmã e sonha em finalmente conseguir se formar no ensino médio, vivendo uma vida comum como qualquer outro adolescente de classe média da sua...