Inesperadamente, tiros são ouvidos do outro lado da rua, e os zumbis começam a cair. Parece que umas 4 pessoas se juntam a Dean para acabar com os zumbis. Depois que todos fazem a limpa, os grupos ficam cara a cara. As quatro pessoas estavam muito bem armadas, mas mal vestidas. Dean pergunta se eles se encontram em algum refúgio, e o chefe do bando diz que não, e ele apresenta seu grupo a Dean. Seu nome era Elias, tinha 31 anos e era fazendeiro de uma pequena cidade do interior, Araújos, foi o único de sua família que conseguiu fugir da epidemia. Elias estava acompanhado por duas belas gêmeas, Tiffany e Stephanie, ruivas, um pouco mais velhas que Dean. As duas já eram órfãs antes do surto, e foram ensinadas por seu pai a caçar, por isso atiravam muito bem. O último homem com o grupo era Alex, taxista humilde, da mesma cidade que Elias, Tiffany e Stephanie. Elias fala que apenas ele e seu grupo conseguiram escapar dos zumbis em sua cidade. Dean pergunta o que Elias e os outros estavam fazendo na cidade grande, afinal, as cidades do interior tem menores aglomerações de zumbis. Ele responde falando que os mantimentos de lá estavam ficando escassos, por isso vieram tentar a sorte na cidade grande, porém sem sucesso. Eles estavam escondidos em uma casa daquela rua, quando ouviram o barulho dos zumbis e dos tiros, e resolveram sair, para ajudar quem quer que seja. Lexa rapidamente agradece ao grupo e diz que se não tivessem aparecido, ela estaria em uma situação terrível. Dean interrompe a mãe e chama o grupo para fugir do local, pois mais zumbis já estavam chegando. Antes de ir, Dean comenta com si mesmo que um dia retornará ao prédio para resgatar o corpo de seus avós. O grupo corre alguns quarteirões e se acampa dentro de uma casa. Enquanto as gêmeas fazem a vigília, o restante do grupo conversa ao lado de uma fogueira feita. Dean pergunta a Elias quais são seus planos, agora que descobriu que a cidade está um verdadeiro inferno. Elias conta que quer voltar com seu grupo para a sua fazenda em Araújos, fazer um plantio e passar o resto de seus dias por lá. Elias sugere que Dean e seu grupo os acompanhem, pois lá estarão mais seguros, e quanto mais gente no grupo mais forte ele será. Dean gosta da idéia, e fala que vai checar com os outros membros do grupo logo ao amanhecer. Dean reúne o grupo e fala sobre a proposta de Elias. Muitos se sentem inseguros por ser uma longa e cansativa viagem, mas logo o grupo entra em acordo e define que essa será a melhor escolha. Enquanto todos arrumam seus mantimentos para o início da viagem, o taxista Alex tenta uma aproximação de Kathrine, que muito retraída, ignora o moço. Alex diz que Kathrine não é a única que perdeu pessoas, e começa a se abrir pra ela. Alex conta que havia se casado a uma semana antes do surto, e sua esposa foi uma das primeiras vítimas da cidade. Alex conta que primeiramente se refugiou com seus parentes, mas viu todos morrendo. Kathrine fica assustada e fala que também perdeu o esposo no surto. Alex a consola e diz que nesses tempos a morte é algo que sempre fará parte do dia a dia. Alex beija Kathrine, e oferece sua ajuda à moça sempre que precisar. O grupo então se prepara para dar início a sua viagem. Eles vão usar 3 carros, com 4 pessoas em dois deles e o outro carro com três. Elias alerta as pessoas sobre a duração da viagem até a fazenda, que se localiza à cerca de 250 km de Belo Horizonte. Eles então deixam a casa que estavam acampados e partem rumo à fazenda. No primeiro carro está Elias, Alex, Tiffany e Stephanie, no segundo estava August, Kathrine e Fátima e no terceiro Dean, Lexa, Isa e James.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷
Ciencia FicciónDean é um garoto de apenas quinze anos que vive como outro jovem qualquer, estuda, mora com seus pais e sua irmã e sonha em finalmente conseguir se formar no ensino médio, vivendo uma vida comum como qualquer outro adolescente de classe média da sua...