T5P5 - Acerto de contas

24 5 0
                                    

Ben chama Marcia, e mesmo abatida, Ben pede para sua esposa ficar ao seu lado. O pastor fala que em sua vida inteira pregou uma palavra de fé, e agora ele que realmente tem sua fé testada. Ele diz que sempre será um pastor, portanto nunca vai abandonar sua fé e os ensinamentos de Deus, mesmo num período de tragédia. Ele diz que esses dois dias em que conversou com Dean o fez pensar sobre muitas coisas. Ben revela para seus enteados o plano detalhado de Dean para ir até a capital Belo Horizonte, encontrar seu antigo colégio e construir uma vida. Ele fala das vantagens desse plano arriscado, que são viver em um lugar mais seguro e poder resgatar a vida de muitas pessoas. Ben diz que a morte de seu filho só o fez reforçar esse pensamento. Tyler olha com raiva para Dean e Ben, enquanto Peter percebe o ódio de seu amigo e pede para ele desfarçar. Ben continua falando e afirma que ele e sua esposa vão colher todos os suprimentos e colocar fogo naquele lugar antes de partirem com Dean para BH. Todos se assustam com a decisão do líder. Ben fala que quem quiser ir com ele se manifeste agora. Depois de um grande silêncio, o mendigo Robson se manifesta dizendo que vai. Kate e Cristina também estão com Ben e Dean. Inseguro, Peter se junta ao lado que partirá, assim como Jennifer e Rany. Tyler é o último, e mesmo sem concordar, aceita as condições de Ben sem se manifestar. Ben diz "ótimo" e diz para todos se prepararem que hoje mesmo eles partirão rumo à capital. A movimentação começa e todos se arrumam para a partida. Kate conversa com Dean e demonstra estar insegura com a viagem, mas é consolada pelo rapaz, que acredita que tudo dará certo. Cristina interrompe e pede ajuda para Kate guardar sua coisas. Rany está com sua irmã mais nova Jennifer. Rany fala da bravura e liderança de Dean para a irmã. Rany fica impressionada de como ele conquistou a confiança de Ben. Ela diz que Dean seria um bom pretendente para ela, que descorda, pois acha que Dean já está afim de Kate. A caçula pede para Rany passarem mais tempo juntas, pois agora ela é a única pessoa que tem. Rany diz que tem que se dedicar ao namorado também, deixando Jennifer triste. Dean vai até Ben para falar que o pastor fez a decisão certa, e ele tem certeza disso. Ben está preocupado com as condições de Marcia e pede para Dean o ajudar nessa difícil caminhada. Tyler e Peter estão conspirando contra Dean. Tyler fala raivoso que a culpa disso tudo é de Dean e que ele está arriscando a vida de todos do grupo. Eles não podem se arriscar por causa de um estranho. Peter pondera e fala que para Ben, Dean não é mais um estranho, e que talvez a culpa da mudança não seja completamente dele. A morte de Tom pesou muito na decisão de seu pai Ben. Peter diz que a culpa disso é também de Tyler que matou o menino. Tyler manda Peter calar a boca e nunca mais repetir isso, pois ele não matou ninguém, o menino já estava morto. Peter fala que o arranhão do zumbi poderia não ser o suficiente para matar Tom e o menino poderia estar vivo, mas Tyler fala que o que está feito, está feito. Rany chega perto do namorado e corta o assunto. Mas sem ninguém perceber, Robson estava observando a conversa dos dois perplexo. O humilde homem descobre sem querer os verdadeiros assassinos do filho de Ben, e também o ódio de Tyler contra Dean. Robson é discreto e corre até Dean. Dean observa o nervosismo de Robson e pergunta o que houve. Ele revela para Dean que Tyler quer o matar, por sentir inveja desde que Dean chegou. Dean observa Robson falando. Robson diz que não é só isso. Tyler também matou Tom junto com seu comparsa Peter. Robson explica toda a história a Dean e acha que eles devem revelar toda a verdade a Ben. Dean não concorda e acha que esse não é o momento certo pois Ben está muito abalado. Dean diz que já sabe o que fazer. Ele pega sua barra de ferro e vai na direção de Tyler. O homem está virado de costas conversando com Rany. Robson está preocupado com o que vai acontecer, enquanto Dean olha fixamente para Tyler enquanto está empunhando sua barra de ferro. Ele dá alguns passos na direção de Tyler.

Temporada 6 está por vir...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora