T2P3 - Conflitos

29 9 0
                                    

Dean, August e James avistam Fábio, que informa o grupo que Tod foi pego pelos zumbis, mas ele conseguiu escapar com todo o alimento necessário. O grupo fica perplexo com a situação, mas Dean avisa que eles precisam ir se não vão ser pego pelos zumbis. O grupo corre muito, até que correm para dentro de uma casa para descansar um pouco. August fica desconfiado de Fábio, e avisa a Dean que Fábio pode ter mentido sobre Tod. August acredita que o jovem foi morto e deixado como distração para os zumbis. Dean não consegue imaginar que Fábio seria tão cruel a esse ponto. O grupo passa a noite na casa abandonada. De manhã, eles se preparam para continuar a jornada, até que eles trombam com um rapaz estranho. August pergunta quem é ele, e o jovem começa a gritar. Fábio da um soco na boca dele, a fim de evitar a atenção dos zumbis. Uma gangue de uns 5 homens se aproxima e rouba a bolsa de alimentos que estava com August. Ele corre atrás do homem, mas é rapidamente imobilizado e levado pela gangue, que deixou seu companheiro para trás. Fábio acerta vários socos na cara do jovem, e Dean pede para ele parar. Dean, Fábio e James levam o meliante para o refúgio de Dona Hélia. Ao chegar lá, as mulheres e Ferdinand se alegram pois o grupo trouxe suprimentos. Seiva estranha a falta de seu filho, e Dean avisa para o grupo sobre a morte de Tod e o sequestro de August. Seiva chora compulsivamente e é consolada por Fátima. Isa pergunta a Dean sobre o rapaz que está com o grupo. Dean avisa que ele faz parte do grupo que sequestrou August. Seiva pergunta se o filho foi morto pelo grupo, e Fábio diz que Tod foi pego pelos zumbis, para o desespero de Seiva. Dean prende o rapaz em um quarto, e segue para fazer o velório de Tod. Dean fala para todo o grupo as palavras inspiradoras de Tod antes de sua morte, o que emociona a todos do grupo principalmente Seiva. Fábio se sente culpado por ter causado a morte de Tod, e conta tudo para sua esposa Kathrine, que se surpreende com a crueldade do marido. Fábio diz que fez isso para o bem dela, e se não tivesse matado Tod, todos estariam mortos. Dean vai até o quarto onde está trancado o rapaz, e começa a o fazer perguntas. Seu nome era Ruud, e ele pertence a uma gangue que se formou após a epidemia espalhar-se. Dean pergunta à Ruud onde ele estava morando, mas ele se nega a falar. Isso faz com que Dean ameaçasse o jovem a torturá-lo, quando ele finalmente revela sua base. Dean avisa ao grupo que amanhã ele irá até o lugar recuperar August. O dia amanhece, e Dean, Fábio, James e Lexa se preparam para o resgate de August. Isa se preocupa com a ida de sua mãe na missão, e Kathrine se dispõe a se juntar ao grupo, causando espanto de seu marido. Ela avisa que não vai deixar o marido se arriscar em missões sem ela. O grupo então pega o carro e leva Ruud até o lugar que ele havia dito. Mas para surpresa de todos, não era uma gangue com muitas pessoas, apenas um grupo com 6 homens armados e 3 mulheres. Dean fala que quer trocar August por Ruud, e o líder do grupo inimigo recusa, e diz que também quer os alimentos que Dean conseguiu. Dean não aceita a proposta, e eles ameaçam matar August, dando um tiro em sua perna. Dean fala que isso não é necessário, e ele mesmo irá buscar os alimentos para o grupo inimigo. Dean vai junto com James buscar a comida. Pouco tempo depois eles retornam à negociação. O líder da gangue percebe que não está toda a comida com Dean, mais sim metade. Cada grupo fica com metade dos alimentos e terão seus membros de volta. O líder do outro grupo não aceitou a negociação, mas depois da insistência das mulheres de seu grupo, ele finalmente aceita. A troca é realizada, e August está novamente no grupo de Dean. Mas quando Ruud ia em direção ao seu grupo, Fábio se aproxima com seu machado e o acerta com toda sua força na cabeça de Ruud, que é partida no meio.

Apocalipse Zumbi: BRASIL 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora