1

548 33 6
                                    

"Awake" - BTS || "So far away" - Agust D, Suran

(https://www.youtube.com/watch?v=9UK3V5xhED0&list=PLntBYVB6xuzB_uhaVSD_5oqj0pE4NgMWt&index=2 )


Os raios de luz atravessavam a janela, dispersando pelo chão do quarto. A sensação de vazio acumulava-se há medida que as prateleiras, o armário e os vários cantos, que antes se encontravam repletos dos mais diversos sinais de vida, ficavam agora despidos.

Enquanto abria a mala, estremeceu. Chegava agora o nervosismo, a ansiedade, relativamente a um futuro completamente incerto. Tudo seria diferente, ou pelo menos era isso que esperava que acontecesse, a esperança de que ocorresse uma mudança para melhor era o que a impulsionava e lhe dava forças para continuar.

Depois de arrumar a última peça de roupa, suspirou. "Só espero que não seja um erro, que finalmente consiga aquilo que mais quero."

Aproximou as malas da porta de saída, vestiu o casaco e olhou em redor, para o quarto que deixava para trás. Percorreu o corredor, iluminado pelas fracas luzes do crepúsculo, olhando para as fotos na parede.

Agarrou na moldura onde podia ver a sua pequena figura, com cerca de 6 anos de idade, agarrada à perna da mãe que sorria para a câmara e que lhe afagava delicadamente a cabeça. Do lado contrário podia ver a sua irmã, na altura com 8 anos, levantando a parte lateral do seu vestido preferido, como as princesas fazem, enquanto pousava muito direita, para a fotografia.

Era a sua foto preferida, tirada quando tudo ainda era bonito, antes das dificuldades aparecerem. Retirou-a da moldura e guardou-a na sua mochila. Iria levar um pouco da sua casa consigo.

Imersa nos seus pensamentos, assustou-se ao ouvir o toque do seu telemóvel. A foto de Lee SunHi apareceu acompanhada da sua alcunha.

- Sim, Sunny? - Perguntou, já com certezas do que a sua amiga iria dizer em seguida.

- Lia ainda estás em casa? Não te podes atrasar! Passas aqui antes, não passas? Gostava mesmo de ir já contigo.

- Não te preocupes, vai correr bem. Quando chegares, estará tudo pronto para te receber.

Ao desligar a chamada, viu que a sua mãe acabava de entrar em casa. Trazia uma expressão desanimada e os lábios mais avermelhados que o normal, resultado do quanto os tinha mordido ao longo do dia, devido ao nervosismo.

- Lídia estás pronta?

- Sim mãe, já tenho as malas feitas.

- A tua irmã está quase a chegar. Lídia? - Perguntou enquanto a puxava para o sofá, para que se sentassem juntas. Iria tentar uma última vez, dissuadir a filha de uma ideia tão espalhafatosa - Tens a certeza que queres ir? É tão longe. Podes fazer o mesmo aqui, se te esforçares consegues fazer o mesmo sem sair do país! Talvez não possas fazer exatamente o que gostas de início, mas começas por outro lado e depois...

- Mãe. Já chega. - Lídia interrompeu a sua mãe. Não iria discutir mais uma vez, nem elevar o seu tom de voz. As memórias da última discussão estavam bem presentes.

Os acontecimentos dos últimos meses foram tão rápidos que podia jurar terem acontecido todos no dia anterior. Tudo começara com o momento em que Sunny lhe contou o que pretendia fazer quando terminasse o mestrado em arquitetura, enquanto bebiam café na esplanada onde se juntavam sempre.

- Sim, quero fazer um estágio profissional na Coreia do Sul. Ficaria excelente no meu currículo.

- Sunny, também o podes fazer em Lisboa... Pensava que não querias sair de Portugal.

House Of Cards (PT)Onde histórias criam vida. Descubra agora