8

157 14 13
                                    


"Human" – Christina Perri || "Not in that Way" – Sam Smith || "Unsteady" – X Ambassadors 

(https://www.youtube.com/watch?v=XX9E2xuc7nU&index=23&list=PLntBYVB6xuzB_uhaVSD_5oqj0pE4NgMWt )


Lia acordou sentindo a sua face inchada, tal como os seus olhos. 

Com a cabeça pesada da noite anterior e sentindo-se enjoada, sentou-se na cama e afastou o cabelo rebelde da cara.

Caminhou com os olhos fechados até à casa de banho para lavar a cara, decidindo não se ver ao espelho, pois sabia que se iria assustar com o seu aspeto. Sentiu o seu estômago roncar ao começar a lavar os dentes, pelo que, assim que terminou, dirigiu-se à cozinha.

Sobressaltou-se ao ver Sunny no sofá, a ver TV enquanto comia uma taça cheia de cereais.

- O que estás a fazer aqui? – Perguntou Lia com a voz rouca, esforçando-se para abrir os olhos contra a claridade da pequena sala e esfregando o seu cabelo numa tentativa de o domar ligeiramente.

- Fartei-me da porcaria daquela empresa. Fiz um choradinho para me deixarem terminar a papelada em casa e consegui. Prefiro passar o fim de semana aqui. – Respondeu Sunny resmungando de boca cheia, sem tirar os olhos da TV.

- Devias-me ensinar esse choradinho, podia ser que assim conseguisse passar em alguma entrevista.

- Como correu ontem?

Lia estremeceu ao ouvir a pergunta, mas manteve a calma, sabendo que não a poderia evitar. Aproximou-se do frigorífico para preparar o seu pequeno-almoço e deparou-se com uma caixa de Gimbap. Provavelmente, Sunny tinha-a preparado para o seu jantar, porém ela não tinha sequer pensado em comida no dia anterior.

Pegou na caixa e sentou-se no balcão da cozinha que se unia à sala, olhando para Sunny ao responder.

- O que achas? – Encheu a sua boca com um pedaço de Gimbap e continuou enquanto mastigava. – Da bóxima axo que mi bispo pa' entar.

- O quê???? – Perguntou Sunny, que não entendera uma palavra do que Lia dissera com a boca cheia.

- Eu disse que, para a próxima dispo-me na entrevista, para ver se me deixam entrar.

- Estás parva? – Disse Sunny calmamente, ainda sem retirar os olhos da TV. Sabia que era apenas o sentido de humor da sua amiga, misturado com a frustração que sentia, mesmo que ela não tivesse mostrado algum sinal de que fosse uma piada.

- Correu mal... Olharam para mim tal como em todas as outras vezes.

- A última empresa a que foste já te respondeu?

- Sim. Não fui aceite.

Sunny percebeu como a voz de Lia tremeu ao dizer a última frase e então olhou rapidamente para ela e levantou-se do sofá, aproximando-se com as mãos nas ancas.

- O que estás a comer?

- Gimbap? – Lia respondia sem olhar para a sua amiga, enquanto enchia a sua boca para evitar mais diálogo, afastando as mangas que, demasiado grandes, lhe tapavam as mãos. Receava começar a chorar de novo, se tivesse de falar sobre como se sentia.

- Era suposto teres comido isso ontem... Não comeste nada?

Lia abanou a cabeça num sinal de negação, ainda a olhar para os hashi enquanto mastigava.

- Olha para mim... - Lia ouvia o pedido de Sunny, mas não o queria cumprir – Lia olha para mim!

Lia levantou devagar a cara inchada para a sua amiga, que abanou a cabeça a reprovar o seu aspeto, indicador claro do que tinha sido a sua noite anterior. Sunny abraçou-a, sem dizer nada, mantendo as suas mãos a deslizar devagar pelas costas de Lia, durante alguns minutos.

House Of Cards (PT)Onde histórias criam vida. Descubra agora