6 - Conhecidencia

17 2 0
                                    

Aquele sorriso novamente...

- E você parece esta me seguindo - respondi eu com ironia na voz

-bem - disse ele - essa é a unica cafeteria da cidade então não é bem "seguir"

A chuva caia forte la fora... Os trovões eram de da medo,mas parecia que apenas em mim.

duvidando de mim mesma perguntei

- você esta ouvindo esses trovões?

vlad riu

- É impossível não ouvir porque, esta com medo?

- O que! Claro que não, apenas parece que ninguém além de nos dois está ouvindo - Disse eu pegando o celular e olhando as horas.

Cinco da tarde! Como à hora passou rápida! Acho que é por causa da chuva e o céu nublado... Mas ainda tenho á impressão que é cedo.

- Acho que as pessoas daqui já estão acostumadas com eles - Disse Vlad olhando para meu telefone.

- Já é tarde - Disse eu.

- É... Vem! - Disse ele me deixando um pouco surpresa.

- Pra onde?

Vlad riu
- Vou te sequestrar, depois pedi resgate e quando receber o dinheiro te mata e enterrar em uma vala funda...

Eu fitei o rosto de Vlad.

- Vem logo! - Disse Vlad pegando o celular da minha mão e guardando no bolso da jaqueta de couro negro, que ele estava usando.

- Ei! Me devolve! - Disse eu tentando pegar o celular do bolso dele mas ele segurou minha mão, levantou da cadeira e foi em direção à porta.

Droga! Quem ele acha que é!
Chegamos lá fora.

- Me da! — Disse eu em um tom alto.

- Acho que você esqueceu seu guarda chuvas lá dentro - Disse ele dando uma risada de leve

- Não me importo! Só devolve

- Vem comigo e eu te dou.

Respirei fundo, é claro que eu não ia com ele! Não o conheço e nem à cidade.

- Preciso de você... Sério vem, prometo não deixa você se perder. - Disse ele fazendo uma cara de triste que obviamente não iria me convencer.

Vlad começou á andar.

- Ei! - Disse eu completamente irritada! O que aquele garoto idiota tava querendo!

- Vem! - Gritou ele se distanciando - Vai ser legal!

Droga!

Entrei apressada pra pegar meu guarda chuvas que estava próximo a porta.

Peguei, sai da cafeteria e o abri e fui em direção aonde Vlad estava.
Vlad encharcado correu na minha direção e se abrigou ao meu lado baixo do guarda chuvas.
Ele não era muito alto, então golpe nos dois.

- Me da - Vlad pegou o cabo do guarda-chuvas da minha mão - sou muito cavalheiro não acha, ajudando minha pobre donzela.

- Não! Você não é, e nem eu sou uma donzela.

Vlad riu, provavelmente do meu nervosismo.

- Sou sim- Disse Vlad me olhando e com um sorriso bobo na cara

- Não, não é. Não sabia que um cavaleiro roubava o celular de uma donzela...

- Mas como você mesma disse, você não é uma donzela. - Disse Vlad retirando o celular do bolso e me entregando.

- Bem, agora me da o guarda chuvas, vou pra casa... Merda!

Vlad me olhou surpreso.

- Eu esqueci do café...

Vlad riu
- Quando a gente voltar eu lhe pago outro. Agora vamos.

Continuamos andando, agora por uma estrada que subia cada passo dado.

- Pra onde estamos indo? - perguntei relutante.

- É uma surpresa.

- Onde eu estou com á cabeça... - Disse eu pra mim mesma... Mas Vlad ouviu.

Ele para...

- Olha, se você realmente não tiver curiosa ou tiver com medo que eu lhe faça algo... Me diz, que eu to levo agora mesmo pra casa ou pra cafeteria.

Pensei por um estante, Vlad estava com uma expressão de sinceridade no rosto, então resolvi continuar.
Sai andando na chuva e deixei ele pra trás.

Vlad rapidamente veio para meu lado.
Olhei de canto de olho para ele e vi que ele tinha um sorriso de orelha a orelha.

Que irritante!

- falta muito? - perguntei

- Já estamos chegando.

Reparei a nossa volta, e só tinha árvores, Matos, árvores e mais mato...

- Preparada? - perguntou ele e eu confirmei com um movimento de cabeça.

Vlad foi em direção à um arbusto denso que estava á nossa frente e abriu caminho com um dos braços.
Enquanto eu, na chuva olhava.

- Vem rápido!

E eu fui... Entrei nos arbustos e... Uau.
. Era á vista mais bonita que já tinha visto em toda minha vida.

Á praia, á chuva forte, o céu nublado... Estávamos no bico mais alto de toda á costa da vidade... O vento lá em cima parecia que iria nos congelar, fui pra baixo do guarda chuva e tudo ficou ainda mais bonito quando os trovões que antes me assustavam e faziam eu pular da cadeira, agora iluminavam o céu, com um tom de azul escuro...

Já estava anoitecendo... As luzes da cidade começavam á acender... Eu sinceramente sempre odiei as luzes dos postes, lembrei achei que a cor estragava tudo... Mas dessa vez... Apenas deu um toque á mais em todo o lugar.

- Ta vendo - Disse Vlad - tudo é assustador quando não conhecemos... Os trovões que á pouco lhe assustavam... Agora estão tirando seu fôlego... Tudo uma questão de ponto de vista.

É... Aquele garoto teimoso e irritante estava certo.

- Você está falando de você mesmo ou dos trovões? - Perguntei olhando pra ele.

Vlad devolveu o olhar e sorriu...

- Acho que os dois, mas o que achou?

- Eu amei tudo aqui...

- É, agora você é à segunda pessoa em toda á cidade que sabe onde fica esse lugarzinho que é só meu.

- Se é só seu, porque me trouxe aqui?

Vlad fitou o chão com uma expressão triste no rosto.

- Não sei... Realmente... Não sei

Um trovão rasga o céu ao longe...
Fico em silêncio e volto á olhar á vista que aos poucos vai se apagando junto com á noite que vem...

- Acho que já é hora de ir - Disse Vlad com um tom triste...

- É... - Respondi

- Vem! - Disse Vlad

Seguimos o rastro de luz que vinha da cidade e finalmente chegamos na cafeteria...

- Bem, vou te pagar o café prometido - disse ele na frente da cafeteria. - Segure.

Vlad me deu o cabo do guarda chuvas...
A chuva ficava ainda mais forte.

- tome - Vlad me da o dinheiro - Fique com o troco

- É muito! - Disse eu.

Vlad tira a jaqueta de couro revelando embaixo uma camisa branca.
Isso me deixa um pouco sem jeito.

Vlad rir
- É! Eu sei! - Diz e sai correndo na chuva com a jaqueta na cabeça.

A chuva ficava cada vez mais forte...

(Continua)

AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora