"A vida é um naufrágio, mas não devemos
esquecer de cantar nos botes salva-vidas." VoltaireLeonardo
Levantei meus olhos para ela, quando já estava abrindo a porta e a fechando, saindo do meu campo de visão.
Senti Patrícia se aproximar e segurar minha mão.
− Eu não sabia... sinto muito, mas da cozinha eu pude ouvir a conversa de vocês, me desculpe.
− Tudo bem, assim me poupa o tempo de ter que explicar. – respondi ríspido, retirando minha mão da sua.
− Puxa, me desculpe, não foi minha intenção ouvir...
Suspirei e a olhei.
− O que mais preciso agora, é ficar sozinho, preciso sair.
− Vou com você...
− Em que parte do "ficar sozinho" você não entendeu? Olha, Patrícia, eu entendo que queira me ajudar, mas realmente eu preciso ficar sozinho.
Dei-lhe um beijo na testa e sai.
Ainda pude ver o carro de Melody virando a esquina e senti um aperto. Precisava espairecer e colocar meus pensamentos em ordem.
Nas imediações do parque, pessoas caminhavam, crianças brincavam com seus cachorros, enquanto eu passava por elas em meu carro que há muito tempo não o dirigia.
Pedro o mantinha limpo e sempre o ligava para que o motor não travasse, enquanto eu vivia na escuridão física e da dor.
Precisava resolver aquilo, cedo ou tarde.
− Ahhhhhhhhhhh... – gritei batendo no volante, enquanto manobrava em frente ao prédio de Erick.
A princípio não tinha nenhum plano, nem o que diria àquele infeliz, mas estava ali e não podia recuar.
Apertei sem pestanejar o interfone do apartamento 22 e não demorou muito para que ouvisse sua voz.
− Sim?!
− Sou eu!
Ele demorou um pouco para responder, mas logo abria o portão para mim.
Comecei a sentir um leve tremor enquanto subia pelo elevador. Como reagiria ao vê-lo? Como resolveria nossas diferenças?
Apertei a campainha.
Erick abriu, estava sério.
− Olá garoto! Quanto tempo?
Descobri qual seria minha reação segundos depois.
− Hei! Você quase quebrou meu nariz! -disse limpando o sangue que escorreu, me olhando com espanto.
− Onde ele está? – gritei, massageando minha mão.
Ele ia dizer algo quando o ouvi.
− Estou aqui, filho.
Ele estava ali, encostado em uma parede do corredor, um pouco mais velho, cabelos grisalhos de óculos e usando um belo terno.
De repente senti dificuldade em respirar. Eu precisava de ar, então me dirigi para a varanda e tentei controlar minha respiração.
Aquilo não podia estar acontecendo, eu já o tinha enterrado em meu coração. Já havia me conformado com esta perda, que eu nunca mais o veria e agora ele estava ali, na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notas de Esperança (Completa)
Ficción GeneralMelody Stuart, uma musicoterapeuta, não imaginava que a sua vida mudaria drasticamente, depois de conhecer seu possível cliente, Leonardo Mello: um maestro, pianista e cego. Ela vê nele um grande desafio em sua carreira, mas o primeiro encontro frus...