Vamos até meu quarto. Era simples; uma cama, uma escrivaninha, um armário e um criado mudo ao lado da cama.
Jin entra, pouco repara as coisas no cômodo e vai até a cama. Eu encosto na batente, enquanto ele retira o boné e o coloca, tranquilamente, no criado mudo livre.
- Adorei o cabelo.- Eu comento, lhe chamando a atenção.
- Ah, sim... O Jimin pintou pra mim. Ele clareou o dele também.
- Eu tô pensando em mudar o meu. Loiro não me deixa tão sensual.- Brinco.
Ele desvia os olhos tentando esconder um sorrisinho. Eu hesito em me aproximar, mas disfarço indo até a mesa fingindo mexer em uns papéis.
- Então, o que você não entendeu em matemática?
- Função exponencial, função zoada... Função tudo! Nada de função em entendi!
- Mas é fácil!
- Se eu falasse pro Einstein, ele me daria a mesma resposta.
Ele ri. Eu então aproveito e me sento ao seu lado. Ele me olhou, mas se voltou para o livro e eu sendo um tolo apaixonado, estendi sem medo meu braço e pousei a mão no topo de sua cabeça.
Ele levantou os ombros em um ato tímido e abaixou a cabeça, aprovando o carinho que comecei a fazer com os dedos.
- Seu cabelo é tão macio.- Comento.
Eu sorrio ao ver um sorriso de canto se formar nos lábios de Jin, que vira o rosto para me olhar. Deus, agora minhas bochechas coram e meu rosto arde.
- Ficou bom mesmo essa cor em você...- Eu digo disfarçando.
- Obrigado... Fico feliz que gostou...
Me volto ao livro aberto no colchão.
- Está bem.- Eu digo retirando a mão.- Me ensine.
- Ah? Ah! Sim, claro!- Ele se volta desnorteado.- Função, né? Está bem, preste atenção aqui!
♤♤♤Foram mais de três horas de explicação. Não foi tudo que precisava, mas já estava entendo melhor a matéria.
Jin deitado de peito na minha cama, me explicando a matéria, arrumando o cabelo para o lado, parando para ajeitar a roupa foram os únicos momento que ele parava de explicar a matéria, mas sempre voltava a se concentrar no que explicava.
Ah, Jin, você está tão lindo hoje que não consigo prestar atenção em mais nada. Mesmo que você estale os dedos na minha frente e puxe meu foco, eu ainda acho você mais lindo que qualquer gráfico.
- Vamos parar por hoje.- Ele larga o lápis e suspira.
- Ah... Tá bom.
- Está vendo esses exercícios circulados no livro? São os que você vai fazer amanhã e me mostrar.
- Ah não!
- Ah sim! O professor pediu como lição e você ganha ponto se fizer!
- Não quero...
- Precisa.
- Tá...
Eu suspiro me espreguiçando. Jin se encolhe na cama e eu rio quando ele abraça as pernas. Parecia um bebê.
- Namjoon, posso saber suas notas nas outras matérias?
Puxa de cabeça não seria fácil, mas tento. Levo alguns minutos até lembrar todas as matérias e formatar as notas que tiro. Jin continuou deitado abraçando as pernas olhando para o chão.
- Ah,- Digo puxando foco.- Eu tiro seis em química, física... O sete vai mais para sociologia, geografia, biologia. Eu tiro oito em história e línguas, e dez em filosofia, música, educação física, artes e literatura.
Ele escancara os olhos. Ele não esperava que eu fosse tão bem nas outras matérias. Aliás, ninguém esperava, mas eu era um bom aluno quando queria.
- Eu... Achei que você ia mal em tudo...- Ele desvia os olhos sem graça.
- É, não é o único.- Eu digo.- É normal, não esquenta não. O meu problema só é matemática.
- Quanto que você ficou nesse semestre?
- Quatro.
- Tá, dá pra recuperar, relaxa.
- Eu acredito nisso.- Eu sorrio para ele.
Ele estava deitado do meu lado, com a cabeça próxima a minha coxa. Como eu queria que ele deitasse nela, mas ele não o faz.
- Nam.- Sua voz arrastada me chama.
- Oi.
- Desculpa mudar de assunto, mas você descobriu algo sobre o Mr.RM?
Eu esqueci disso. Preciso pensar rápido.
- Olha, eu chequei o período de tempo que ele tem colocado o bilhete, segundo o que você me disse.
- Eai??
Droga, Namjoon, não inventa.
- Eu acho que ele está no time de futebol.
Ele parece se aborrecer.
- Futebol? Sério?
- É, né.
- Mas tem certeza?
- Pensa comigo: Os bilhetes aparecem em qualquer horário, mas quando tivemos educação física, ele só apareceu no começo da aula, mas no final, não. Ele deve ter feito a aula realmente, então não colocou nada. Logo, eu tenho certeza que ele está no time.
Ele me olha confuso. Deus, que porra de raciocínio é esse, mano? Ele vai desconfiar com certeza.
- Bem... Faz sentido. É, faz sentido!- Ele se anima.- Os jogadores acordam mais cedo para treinarem na quadra e o bilhete de hoje veio logo quando eu cheguei! Não tem como ele ter colocado ontem porque a escola fechou assim que eu saí! Então... Nossa Namjoon!- Ele me olha alegre.- Muito bem observado!
Nem acredito que colou. Sorrio disfarçando, me sentindo aliviado por ter dado tudo certo.
- Você está no time, não é?
Esqueci desse detalhe. Eu sou um merda.
- É.
- Você conhece alguém que, sei lá, já mostrou gostar de mim?
- Não! Sei não!
Ele me olha e seu sorriso desmancha.
- Mas calma! Talvez não demonstre, mas sente!
- Talvez ele nem sinta nada... Só mais uma brincadeira mesmo...
Seria precipitado eu perguntar o porquê insistir que era uma piada aquilo tudo? Era curioso a forma que ele desanimava ao lembrar daquilo, como se ele tentasse lembrar a si mesmo que ele já passou por algo do tipo. Eu não iria perguntar, não agora. Eu queria me aproximar, e só então conversar sobre.
Mas aquilo não me impediu e colocar a mão em seu ombro como um gesto de apoio.
- Eu sei que você tá muito inseguro com isso tudo, mas tenta confiar um pouco mais.- Eu digo.- Olha, eu já estou aqui para te ajudar a descobrir quem é! Acredite, vocês vão se conhecer em breve!
- Falar é fácil... Quero ver na hora que for conhecer como vai ser.
- Acha que vai ser tão ruim assim?
- Ah, talvez. E se for um cara idiota que tá de gozação com a minha cara?
- Então eu terei que quebrar os dentes dele.
Ele tem um olhar tímido. Se senta ao meu lado notando o quão convicto estou. Eu não iria magoar Jin, nem que para isso eu tenha que abrir o jogo e ser odiado por ele. Eu iria até o fim, só pra fazer ele sorrir.
- Obrigado...- Ele sorri.- Mesmo...
Eu conseguindo uma conquista naquele momento. Era o brilho de esperança nos olhos de Jin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
{MR.RM} Knj X Ksj
Fanfiction[CONCLUÍDA] Namjoon é um rapaz apaixonado por poesia e por Kim Seokjin, seu colega de sala. Sem saber como falar sobre seus sentimentos, Namjoon passa a escrever cartas para Jin, as assinando sempre com o pseudônimo de "MR.RM". FANFIC EM REFORMA...