Cap- 8

963 57 8
                                    

Âmbar

- ACHEI! - Emília grita.

- Por que tá gritando doida?

- Eu achei o orfanato onde aquela menina mora! - sorri olhando para o notebook em cima da mesa.

Nós duas estamos agora no Roller e ela está me ajudando a achar o orfanato onde mora aquela menina que eu vi na praça.

- Deixa eu ver! - viro o notebook pra mim.

- Aqui! - aponta para a um lugar específico na página que estava aberta - o orfanato se chama Luz do luar e fica a 30 minutos daqui de táxi.

- E o que estamos fazendo paradas aqui? Vamos logo nesse orfanato!

Nos levantamos e quando estávamos saindo fomos barradas pelo Simon. O que ele que agora?

- Âmbar, podemos conversar?

- Não temos nada para conversar! - tento passar mas ele não deixa.

- Por favor Âmbar. Prometo que vai ser rápido! - implora.

- Só que eu não tenho tempo, eu tenho que fazer uma coisa importante agora.

- O que é? Posso ir com você? - além de curioso é intrometido!

- N... - alguém tampa a minha boca.

- É claro que pode! Ela vai amar a sua companhia - Emilia diz.

A olho brava e ela desvia o olhar e sorri sem mostrar os dentes.

- Se é assim, então vamos! - ele diz e eu olho pra ele que sorria alegre.

Ele sai sem me dá a chance de falar.

- Por que você falou que ele podia ir? - sussurro pra ela irritada.

- Para você poder ficar perto do seu guitarrista do coração de ouro - finge uma cara fofa - assim passam mais tempo juntos.

- Mas eu não queria que ele fosse!

- Falou bem "Não queria", agora você quer.

Ia falar mas somos interrompidas pelo Simon dizendo que já chamou o táxi. Quando estávamos entrando no carro do táxi a Emília tem uma " "brilhante" ideia!

- Simon, senta perto da Âmbar - diz e a fulmino con o olhar.

- Tá bom - ele diz e se senta atrás comigo enquanto a Emília senta na frente com o motorista.

Essa Emília não tem jeito mesmo!

(...)

Chegamos no orfanato e o Simon me olha confuso. Somos recebidos por uma senhora que deve ter uns 50 ou 60 anos.

- Boa tarde, gostariam de adotar uma criança? - diz olhando pra mim e pro Simon com um enorme sorriso.

- N-não... nós não... Her, então... - falamos os dois juntos nervosos e vermelhos enquanto a Emília rua atrás.

- É que eu queria saber sobre uma menina que mora aqui. Ela é loirinha, olhos azuis - explico.

- Nós temos várias crianças aqui, mas eu acho que eu sei de quem está falando. Vou trazê-la aqui para ter certeza!

Sai e depois de alguns minutos volta com a menina que eu falei.

- É essa? - pergunta me mostrando a menina que parece surpreendida e confusa ao me ver aqui.

- Sim! - sorrio.

- Vou deixá-los sozinhos - sai em direção as outras crianças que brincavam no pátio.

Me agacho para ficar do tamanho da menina.

- Olá! O meu nome é Âmbar, e o seu?

- Prazer, meu nome é Valentina!

- O prazer é meu Valu, posso te chamar assim?

- Claro! - sorrir e depois fica pensativa - você veio me adotar?

- Você quer que eu te adote?

- Eu quero! - sorrir animada o que faz eu sorrir também - vocês são um casal? - pergunta olhando pra mim e pro Simon.

Por que todo mundo acha isso?

Eu começo a sentir as minhas bochechas queimarem e eu ficar vermelha e o Simon não está diferente.

- N-não - digo vermelha.

- Que pena! Fazem um casal lindo.

- Her... O meu nome é Simon - muda de assunto o que eu agradeço.

- Valentina! - se apresenta.

- Prazer Valu! Você se parece muito com Âmbar.

Isso é verdade! A menina se parece muito comigo e isso foi o que mais me surpreendeu.

- Então eu devo ser muito bonita - diz e eu, Simon e Emília nos surpreendemos.

- É claro - ele sorrir - só que a Âmbar é mais - sussurra pra ela, mas eu ouço e fico vermelha e a Valu rir concordando.

*~*♦*~*

Hola meus lindxs!!!

Espero que gostem!

Próximo capítulo postarei amanhã.

Bjs 😘

Um Destino 1°T Onde histórias criam vida. Descubra agora