Capítulo 5 | Amigos

169 21 0
                                    

Se anos atrás eu parasse para pensar no que seria do meu futuro, nunca que eu imaginaria estar onde eu estou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Se anos atrás eu parasse para pensar no que seria do meu futuro, nunca que eu imaginaria estar onde eu estou. É algo surreal demais. Estudar em uma escola comum, conversar com pessoas normais e ter uma vida (nem tão) normal; eu nunca teria imaginado algo do tipo. Quando se sabe que o lugar que você mora vai ser invadido, entrar em guerra e você vai ter que se esconder do outro lado do mundo, longe de tudo e de todos? Oras, minha cabeça dói só em pensar que é isso que estou vivenciando.

Eu e Sebastian estávamos almoçando juntos. Jake havia me dado um bolo e sumido no mundo. Desde a hora da entrada do colégio não o vejo.

Não me alegrando com isso, obviamente, mas, sendo sincera, gostei bastante da companhia de Sebastian, sem Jake para o expulsar por estar perto de mim. Aliás, o próprio, 1 semana antes, havia dado um peteleco na cabeça de Sebastian exatamente por isso, por ter ficado perto de mim. Sebastian sabe que Jake é só meu melhor amigo e que moramos juntos com os nossos "tios", devo dizer que Jake Will e Sebastian estão começando a se dar bem. Sinceramente, acho Sebastian uma ótima pessoa.

— Toma. — Disse Sebastian me entregando algum doce que comprara no refeitório.

— Que negócio é esse? — Falei pondo o doce redondo e azulado na boca. — Isso é ótimo. — Falei e roubei mais alguns do saquinho que estava nas mãos de Sebastian.

— Ei! — falou estreitando os olhos. — São little balls blue. — disse simples.

— Nunca tinha comido. — falei e pus mais um punhado na boca.

— É bala, chiclete e calda de morango, tudo dentro de uma bolinha azul. Delicia. — repetiu meu gesto, pondo uma grande quantidade de balas na boca. Fechou os olhos mastigando. — Então, qual seu filme favorito? — perguntou apoiando a cabeça em uma das mãos.

— Grease e qual é o seu? — Perguntei.

— Também adoro esse filme. — estalou os dedos em minha direção e piscou o olho, sorri com o gesto. — Eu amo footloose. — falou colocando todos os dentes à mostra e franzindo o nariz.

Footloose! Um dos melhores filmes de todos os tempos. — falei. — Eu e James aprendemos toda a coreografia. — ri.

Me lembro como se fosse ontem, eu e Jake fazendo nossa "apresentação" para o rei e a rainha, dançamos Footloose com todas as nossas forças. Era o aniversário de casamento dos meus pais. Foi umas das melhores lembranças da minha infância.

— Não brinca! — sorriu.

Olhei para trás de Sebastian, Jake se aproximava enquanto falava ao telefone, recém comprado e super protegido. Ele parecia tenso, bastante tenso. Quando ele viu que eu o observava, logo tratou de dizer algumas últimas palavras e finalizar a chamada, pondo o telefone no bolso da calça. Logo, se aproximou da mesa que eu e Sebastian estávamos sentados.

Operação Princesa EscondidaOnde histórias criam vida. Descubra agora