|Recomenda-se a música na multimídia para a leitura do capítulo.
- Livro página 178, leiam o texto e façam os exercícios em dupla. - disse a professora de literatura adentrando a sala de maneira tempestuosa.Ela era bem bipolar, me pergunto sobre qual causa, razão ou circunstância a mesma considerou ao se tornar professora, ela quase sempre discute com algum aluno por coisas banais ou pelo simples fato de alguém possuir opinião própria. O que é bem trágico numa turma de 3° ano. Jovens adultos que estão construindo seus valores e formando opiniões.
De 2 meses para cá, ando pensando bastante em qual carreira seguir, apesar de não ter escolha, serei princesa mesmo sem querer. Eu seria escritora ou professora facilmente, ou qualquer outra coisa que fosse de humanas. Eu simplesmente amo todas as matérias de humanas da escola, não suporto exatas. É como se meu cérebro sofresse delay toda vez que vejo alguma expressão matemática aleatória, com excessão da fórmula de bhaskara e expressões algébricas no geral, que são consideravelmente fáceis. Jake era o gênio, nesse sentido, calculava como ninguém e conseguia nota máxima em todos os testes e trabalhos. Sorte minha ter ele como melhor amigo, eu pedia sua ajuda em, praticamente, todos os trabalhos de matemática. A verdade é que Jake Will é o cara em quase tudo que faz, menos nas redações, ele é bem ruim, mas eu admito que tenho uma pitada de inveja dele por ser um máximo em exatas.
- Hey, ruiva? - ouvi a voz de Jake Will e saí do transe.
Ele estava radiante essa manhã.
- Estava pensando, desculpa, falou algo? - perguntei envergonhada por deixá-lo falando sozinho, ele odiava isso e eu sabia muito bem.
- Quer fazer o trabalho comigo? - disse casual, enquanto colocava uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha. - Você sabe que eu não sou muito bom com redações e no exercício tá exigindo uma, não quero ser um fracasso. - bufou frustrado. Encurtei a distância entre nós e abri o livro na página indicada para darmos início a tarefa. - seu cabelo. - falou.
- O que tem meu cabelo? - perguntei confusa.
- Tá cheiroso. - falou simples.
Senti algo como uma fisgada no estômago e de repente borboletas dançavam no mesmo.
- Ah, agradeço. - falei sem graça e ajeitei meus óculos para dar início a leitura.
Eu me sentia estranha com Jake me olhando daquela forma, parecíamos dois estranhos. Eu não havia entendido o que atualmente estava acontecendo conosco. Não éramos os mesmos de antes, não éramos somente os dois melhores amigos que sempre fomos. Algo havia mudado e era perceptível. Atualmente Jake se comportava de uma maneira esquisita.
Isso era um tanto perturbador e me causava arrepios desde a espinha.
Ontem, na parte da noite, enquanto eu tomava banho, ouvi sons do outro lado da porta e quando eu a abri encontrei Jake Will sussurrando algo, sozinho, para si próprio. Ele ficou sem graça, o que raramente acontece, e me entregou um hidratante que normalme eu uso após o banho e que, por acaso, eu havia esquecido. E ele ficou extremamente nervoso, como quem esconde algo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Princesa Escondida
Romance•Obra vencedora do Concurso Estrelas• Charlie é a princesa de Ilha Branca, uma pequena ilha localizada numa das partes mais distantes do oceano. Quando Ilha Branca é invadida por inimigos vizinhos, Charlie se vê obrigada pelos pais, que temiam em pe...