Capítulo 1

6.9K 304 38
                                    

Capítulo 1

Narrado por Manuela


Ele era bonito, tão bonito que minhas pernas ficaram bambas enquanto vinha em minha direção, segurou-me pela cintura e junto seu corpo ao meu, suas mãos eram fortes e senti o cheiro suave do seu perfume me envolver em quanto me puxava para o meio do salão, seu rosto perto do meu, pude sentir sua respiração quando aproximou nossos lábios...

- Acorda filha, o despertador já tocou faz tempo! - Acordei assustada com minha mãe chamando do corredor.
- O quê? - me levantei na cama acordando atordoada do sonho que acabara de ter. - Mãe e você só me chama agora? Putz estou atrasada, a Gabi já deve estar chegando!
- Oi amiga, acorda, vamos, vamos! Se arruma e desce, estou te esperando lá em baixo. - ela falou pulando em cima de mim na cama, depois saiu.
Levantei e fiz minha higiene, coloquei um jeans, uma blusa de um ombro só branca e meu tênis, amarrei o cabelo em um rabo de cavalo e desci correndo. O sonho já estava perdido em meus pensamentos.
- Vamos. - falei puxando a Gabi para a porta.
- Já era hora né, a gente vai ter que ir correndo. - ela virou os olhos.
Saímos de minha casa e andamos rápido enquanto ela me contava as novidades do final de semana, era o primeiro dia de aula e nós chegaríamos atrasadas.
- Ah, meu irmão vai estudar de manhã com a gente. - Gabi disse como se aquilo fosse a pior notícia do mundo.
- Jura? Então finalmente vou conhecer ele. - falei e ri. - É tão estranho isso, mesmo que ele more com seu pai...
- Pois é, pior que vocês nunca se esbarraram mesmo, tenso. - ela riu.
- Ele é legal?
- Ah, ele é sim, quando não está com a turminha de amiguinhos panacas dele... Ele é do tipo pego e não me apego, você entende...
- Aff, odeio esse tipo. Que ano que ele está?
- Segundo, ele cai na minha ou na sua turma.
- Tomara que seja na sua! - Eu e ela rimos. Detesto mesmo esses carinhas que se acham a última bolacha, Gabi sabia que eu frequentemente me ''explodia'' com esses garotos.
Chegamos na escola, por sorte antes do portão fechar e logo em seguida soou o sinal, fomos para as nossas salas.
Quando entrei vi um garoto sentado na minha classe, eu sentava naquele canto todos os anos desde a quintam série. Mas como eu sou uma pessoa legal e estava de bom humor graças ao bom sonho que tive pedi que ele se retirasse educadamente.
- Oi, da licença, mas essa classe é minha, será que você pode sentar em outro lugar?
- Hã? Ah, ta, sim, posso. - O garoto parecia estar no mundo da lua.
Ele juntou suas coisas e se levantou, sentou na classe atrás da minha. Como ele era novo deduzi que fosse o irmão da Gabi, virei para falar com ele e ele estava me fitando.
- Oi, eu sou a Manuela, mas prefiro que me chamem de Manu. - Sorri.
- Eu sou... é... O Felipe, pode me chamar de Lipe, Manu.
- Ah, então você é o irmão da Gabi?
- É, sim da Gabi, irmão, sim. - Ele falava todo atrapalhado me olhando nos olhos.
- E aí, brother, ficamos na mesma turma... - Um garoto chegou e o cumprimentou com um toque na mão.
- E ai, beleza?

Ficamos todos em silencio.
- E então, já dando em cima das gatinhas?
- Que isso cara, sou santo. - Sorrisinho malicioso - Essa aqui é a Manu, é amiga da minha irmã. Manu esse aqui é o Rafa.
- Oi Rafa.
- Oi Manu... Falando na Gabi, faz um tempão que não vejo ela, desde que teus pais se separaram né cara, tem uns cinco anos já. Deve estar a maior gata.
- Pode parando aí, que com minha irmã tu não meche. - Eles riram.
O professor entrou na sala e eu me virei para a frente. Cara eu não acredito, dois ''pegadores'' justo na minha sala, e foram sentar bem do meu lado! Eu mereço, só pode que joguei pedra na cruz! É carma.

As aulas foram passando e eu me irritava mais e mais com aqueles meninos, eles não calavam a boca um minuto e só ficavam de papinho com a Cristini, a vadiazinha da sala. Só sei que quando bateu para o intervalo eu já havia dado e recebido umas três cortadas pelo menos. Fomos saindo da sala e eu ouvi o Rafa dizer:
- Esquentadinha a amiga da sua irmã né?
- Essas são as boas. - O Felipe riu.
Aquilo me irritou tanto que virei com tudo para mandar ele tomar em certas partes dele, e bem na hora que virei o olho dele foi de encontro ao meu direto, ele estava me fitando de novo, era uns dez centímetros mais alto que eu.

Olhei pra ele com cara de brava e desisti do que ia falar, saí dali e fui encontrar a Gabi.
- Gabi, seu irmão e o amiguinho dele são um saco! Um carma!
- Calma amiga, o que aconteceu?
- Ah, são uns idiotas estressantes.

Lanchamos enquanto eu contava para ela sobre as idiotices que eles falavam na sala e aquele intervalo voou.

Quando estávamos voltando para a sala esbarrei numa menina e quase cai. Quase. Por que alguém me segurou pelo braço, quando virei vi o olhar dele, me fitando, ele me ergueu e chegou perto do meu rosto, olho com olho, eu podia ouvir meu coração, minha perna tremeu, o seu braço era forte, seus olhos verdes me hipnotizaram, ele foi chegando mais perto...

- Cuidado. - falou com sua boca perto da minha.
- É, é, obrigado. - falei e saí dali, aquele sonho da manhã realmente era contagiante, eu já estava vendo os acontecimentos em câmera lenta.
As ultimas aulas passaram rápido e quando bateu eu e a Gabi saímos e fomos para casa, de repente escutamos um grito chamando pela Gabi:
- Gabi, espera ai...
Nos viramos e vimos o Felipe e o Rafa vindo em nossa direção.
- Ah, claro, só faltava ele querer te levar até em casa agora. - Falei virando os olhos.
- Nossa amiga, a manhã com meu irmão conseguiu ser pior depois do intervalo? - Ela riu.
Virei os olhos, eles chegaram e Felipe falou:
- Ei, maninha, se você e sua ''amiguinha'' quiserem vir com a gente e mais uma galera para a praia hoje a tarde, estão convidadas, ok.
- Só faltava essa, eu preciso de convite para ir a praia agora. - Eu estava realmente estressada com ele.
- Credo, mas essa garota tem um humor do cão hein! - Rafael disse ali caminhando atrás da Gabi.
- Cala a boca meu, não está vendo que ela tá doida para ir comigo pra praia, só ficou chateada por que vai mais gente junto... - Felipe respondeu rindo.
- Cala boca você, IDIOTA. - Me virei e segui andando, ouvi os meninos dando risada e logo a Gabi me alcançou.
- Nossa, Manu, o que o Lipe fez pra você?
- Ele me irrita com esse jeito ''sou o dono do mundo'' dele.
- Ah, nem estressa, com o tempo você acostuma.. Mas e aí, vamos pra praia?
- Hum... não sei. - fiz cara de desanimo.
- Vamos, vai ser legal...

- Tá ok, passo na sua casa depois do meio dia pra me arrumar e a gente vai juntas, ok?
- Ok, até depois então, tchau. - Ela acenou e entrou em casa.
- Tchau. - Sorri.
Cheguei em casa subi para o meu quarto larguei meus materiais lá, coloquei um shorts e uma blusinha meio ombro azul, coloquei os chinelos e desci, dei um beijo na minha mãe, depois almocei e subi para o quarto.

Meu Insuportável Colega (completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora