27 - Sem Planos (Último)

1.4K 152 91
                                    


- Estou apenas tentando entender... Da última vez que esteve aqui, você me falou que estava tudo bem, que tinha achado o necessário para o seu equilíbrio. Mas pelo que me contou, parece que essas emoções fortes ainda continuam te afetando. Você entende que isso não tem a ver com o que vem de fora e sim com o que está dentro de você, não é Conrado?

- Sim, Dr. William. - disse Conrado - Eu realmente achei que estava tudo bem, por ter conseguido coisas externas, como uma casa nova, um cargo melhor no emprego, duas pessoas que amo muito e isso não foi o suficiente para eu me estabelecer emocionalmente. Percebi que não importa o tanto que eu ganhe aqui fora, se dentro de mim tiver uma bagunça, por fora também vai estar.

- Você tem sérias questões, Conrado. - disse o Dr. William - Você tenta suprir isso com coisas materiais e até físicas, mas você nunca vai conseguir estar bem com você mesmo desta forma. Você vai acabar descobrindo que não pode controlar tudo na sua vida, as pessoas ao seu redor não podem estar sob o seu comando e nem as circunstanciais ao seu redor. 

- As vezes eu penso que minha vida é feita de um problema atrás do outro.. - disse Conrado.

- E qual sua contribuição para esses problemas? - perguntou o Dr.

- Eu sempre acreditar que nenhum. - disse Conrado - Mas na verdade, eu sei que apesar de tentar me conversar que não, eu tenho muita culpa em relação a todos os problemas que me cercam.

- E porque você acha isso acontece?

- Não sei. - disse Conrado pensativo - Talvez... eu deva estar tentando provar pra mim mesmo que está tudo bem. Que eu tenho tudo sob controle, quando na verdade eu não faço ideia do que está acontecendo na minha vida e porque eu faço certas coisas. Sou meio inconsequente e depois não sei lidar com as consequências.

- E o que você acha que deve fazer em relação a tudo isso?

                  Depois de ficar um tempo com pensamentos distantes, Conrado falou como se milhões de coisas passassem pela sua cabeça naquele momento.

- Bem... eu... talvez eu deva... repensar algumas coisas. Acho que devo me perguntar se o que eu quero é isso mesmo, se sigo o caminho certo ou se só estou tentando provar algo que não precisa ser provado a ninguém. 

- Você precisa precisa se perguntar se está tendo a vida que realmente gostaria de ter.

                  Quando Conrado voltou pra casa, ele encontrou Daniel ajeitando o almoço.

- Ai não... - disse Conrado - Ele tá cozinhando.

- Pare de reclamar. - disse Daniel - Você sabe que eu gosto de ajudar no final de semana e você saiu, eu tinha que adiantar pra não ficarmos com fome.

- Cadê o Justin? - perguntou Conrado.

- Foi pra casa do Jake. - disse Daniel - Eles estão preparando as coisas para o Justin fazer sua estreia como DJ.

- Eles vêm? 

- Sim. - disse Daniel - Como o Justin deixou a mesa de som lá na casa dele, pra facilitar de levar, eles tiveram que ficar lá. Mas confirmaram que vêm.

- Ótimo. - disse Conrado sorrindo de leve.

- Como foi a volta para a terapia? - perguntou Daniel.

- Foi boa. - disse Conrado - Eu vou continuar indo. Estou percebendo que ainda preciso entender muita coisa sobre mim mesmo.

- Espero que consiga encontrar respostas para todas as perguntas que tem na cabeça.

- Eu também. Embora isso me deixe com um pouco de medo.

THREESOME - 2ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora