16 - i hate you part.2

3.5K 335 148
                                    

O caminho até em casa foi horrível e só Scarlett pareceu não perceber, para ela o mundo parecia girar em torno do próprio umbigo. Tagarelou por todo o percurso sobre seus horários de ensaios e do salão de beleza que agora teria que ir — já que Skye fez questão de acabar com seu cabelo ao joga- la na piscina —, fora o vestido caríssimo que tinha sido estragado, e Jade perguntou a todo momento como água poderia estragar a roupa.

Skye e Perrie mal se olhavam, uma ignorava a outra e o que era pior, Skye não queria soltar Jade de jeito nenhum e isso estava começando a irritar Louise.  Quanto chegaram no apartamento, Scarlett pegou seu telefone e foi para a sacada, alegando ter horários para marcar. Perrie, Jade e Skye tinham um grande problema para resolver, então ignoraram a existência de Scarlett.

— Skye a gente precisa conversar. — Perrie disse seguindo a criança pelo primeiro andar.

Skye a ignorou.

Jade andava atrás dela a caminho das escadas, subindo os degraus e andando  pelo corredor até o quarto. Perrie andou irritada atrás delas, seu rosto vermelho de raiva doida para gritar e descontar aquilo em alguém. Skye entrou em seu quarto e foi para o closet, calmamente a criança pegou seu pijama vermelho de bolinhas e voltou, parando para esperar apenas Jade para ajuda- la com seu banho.

— Podemos tomar banho e ver desenhos depois? — pediu manhosa, a ponta de seu nariz vermelha por causa do choro e seus olhinhos inchados.

Jade se sentou ao lado de Skye e sorriu sem mostrar os dentes, puxou a menina para perto e abraçou seu corpo pequeno. Perrie estava parada na porta, irritada e pronta para brigar ainda mais com sua filha, e com Jade por tentar tirar sua autoridade. Skye realmente precisa de limites, mas não dessa forma, gritar e brigar não iria ajudar em nada.

— Jade você pode nos deixar sozinhas. — Perrie entrou no quarto andando lentamente, braços cruzados abaixo dos seios, parou de frente para a filha e a encarou.

— Não por favor. — Skye apertou Jade contra ela.

— Perrie, eu posso ficar? — Jade não queria pedir, mas ela tinha, gostando ou não era Perrie quem dava as ordens.

— Não. — Louise foi curta e seca em sua resposta.

Jade respirou fundo contendo sua raiva, sua conversa com Perrie seria longe de Skye. Amélia segurou o rosto de Skye com suas duas mãos e beijou a ponta de seu nariz, fazendo a menina sorrir mesmo triste.

— Vou fazer macarrão com queijo pra você, ok?

— Você me coloca pra dormir? — pediu manhosa.

— Não, eu vou fazer isso. — Perrie respondeu irritada e enciumada mais uma vez. — Jade vai fazer seu jantar e ir pra casa.

— Mas eu quero a Jade. — choramingou.

— Eu não quero saber o que você quer, você não está no direito de querer nada. Skye, você empurrou a minha namorada na piscina.— Perrie colocou as mãos na cintura.

Jade tentou sair mas Skye apertou- se ainda mais contra a babá, deitou a cabeça em seu peito e fungou, as lágrimas caíam devagar pelo rosto.

— Não quero ficar sem você. — sussurrou para Jade.

Perrie já não estava mais se aguentando de ciúmes, estava a ponto de arrancar o próprio cabelo, fio por fio.

— Skye eu quero falar com você, olha pra mim. — Perrie disse firme, um tom duro que Jade — e muito menos Skye —, tinham ouvido antes.

Skye olhou para sua mãe, levou a dedo indicador até sua boca e começou a mordiscar, seu corpo pequeno balançava a cada soluço e Jade se negou a soltar seu pequeno pedaço do céu, a criança mais esperta que ela já conheceu. Aquilo estava irritando ainda mais Perrie, o fato de que sua filha, sua própria filha não queria se soltar de Jade, uma babá, uma simples babá.

— Por que fez aquilo, por que empurrou ela?

— Ela tirou você de mim mamãe, era pra ser nosso dia. — dito aquilo a criança voltou a chorar como se não houvesse um amanhã.

— Ainda é nosso dia. — respondeu triste, as mãos caindo lentamente ao lado do corpo.

— Não! Deixou de ser quando ela chegou! Eu não quero falar com você! — Skye gritou, o ar começava a se fazer ausente.

— Ei neném, não chora, vai ficar tudo bem. — Jade disse em seu ouvido, esfregando suas costas. — Se acalme, se lembre de que pra você não ter uma crise de asma você tem que ficar calminha.

Skye respirou fundo parando aos poucos de chorar, deixando Perrie pasma. Como uma desconhecida tinha mais "poder" sobre sua filha do que ela mesma, que é a mãe? Irritada, Perrie saiu do quarto batendo a porta, assustando a filha que voltou a chorar nos braços de Jade. Depois de um tempo Jade conseguiu acalmar a menina. Skye dormiu em seus braços tão linda quanto um anjo, calma e serena.

Amélia colocou Skye deitada em sua cama, cobriu até a altura dos ombros e deixou um beijo em sua testa antes de sair do quarto, apagando as luzes e deixando a porta encostada. A casa estava num completo silêncio, as luzes do segundo andar todas apagadas, apenas a da sala estava acesa. Jade desceu as escadas pensando em cada palavra da briga que iniciaria com sua chefe, mas ao chegar na sala não encontrou nada.

— Perrie! — chamou num tom mediano.

— Aqui fora!

Jade foi até a sacada e subiu as pequenas escadas que separavam a varanda da piscina e cozinha externa. Perrie estava sentada na borda, seus pés dentro da piscina e uma garrafa de vinho ao seu lado, a taça estava cheia até segundos atrás, mas Perrie acabou bebendo tudo no instante em que constatou ser uma mãe ruim, já que sua filha preferia a babá ao invés dela.

— Cadê a Scarlett? — Jade se sentou ao lado da chefe, tirou suas sapatilhas e colocou os pés na água morna. 

— Tinha um evento. — Perrie respondeu ao encher sua taça. — Disse pra ela ir pro hotel, preciso de um tempo com a Skye.

Jade sorriu, a própria Perrie já tinha poupado parte do seu sermão.

— Já vai embora? Colocou ela pra dormir como ela queria? — indagou, sua voz repleta de deboche e raiva, mas quanto aquilo Jade não podia fazer nada.

— Coloquei sim, mas antes queria falar uma coisa com você. — Jade colocou sua mão sobre a de Perrie, atraindo seu olhar triste cheio de melancolia. — Não grite com ela daquela forma, não queria me intrometer na relação de vocês, você mesma disse eu só a babá...

— Me desculpe por aquilo, eu estava fora de mim. — Perrie abaixou a cabeça fitando a água.

— Não é pra mim que você deve desculpas, é pra sua filha. Skye ama você, ela só quer sua atenção Perrie, então para de ser estúpida. — Jade se levantou. Perrie acompanhou cada movimento seu com os olhos. — Amanhã eu venho cedo, não se preocupe, e não beba isso tudo, pode te fazer mal.

Apesar dos ciúmes Perrie tinha que admitir que Jade é uma ótima babá, uma ótima pessoa, e ela não confiaria Skye com mais ninguém como confiava com Jade, mas as coisas tinham que mudar, Perrie tinha mudar, ela só não sabia como fazer isso, mas começar dedicando todo seu tempo só a sua filha já era um bom começo.

— Jade. — chamou antes que a babá saísse. Jade parou de andar e se virou para trás.

— O que acha de uma viagem, eu você e Skye, pra longe disso tudo?

— Você deveria fazer isso sozinha Perrie.

— Não gosto de admitir...— olhou para o outro lado, admirando a praia e curtindo a decepção consigo mesma. — Não sei por onde começar. Preciso de você. — doeu para todo o ego de Perrie dizer aquilo, mas foi necessário.

Jade respirou fundo, não tinha como negar um pedido desse tipo, ela não tinha coragem, por isso não o fez. Com um pequeno sorriso em seu rosto ela balançou a cabeça afirmando.









Skye • concluídoOnde histórias criam vida. Descubra agora