eu estou demorando pra publicar por que estou sem internet.
tenham paciência comigo e preparem os corações!
.
— Aqui está. — Jade colocou sobre a mesa um prato com uma deliciosa torta de limão, com seu sorriso educadamente falso. — Tenham um bom apetite. — colocou a bandeja contra o corpo e sorriu para as duas mulheres.— Obrigada. — uma delas disse, a loira com olhos castanhos, sorriso largo.
Jade então deu as costas para elas e caminhou até o balcão que Liam estava limpando, concentrado em seu trabalho trocando algumas mensagens com Niall Horan, seu mais novo "amor". Ela colocou a bandeja sobre o balcão e suspirou olhando ao seu redor.
Eram duas da manhã e o lugar estava praticamente vazio, apenas algumas pessoas comiam tortas ou tomavam café, aquele horário o movimento era fraco, quase mínimo, então os funcionários podiam descansar um pouco e também fazer outros serviços.
O trabalho era bom, o salário era bom — não tento quanto o que Perrie pagava, mas o suficiente para ela não morrer de fome —, e ainda tinha a compainha de seu melhor amigo, mas alguma coisa ainda faltava, ou melhor, suas coisas ainda faltavam, Perrie e Skye.
— Quer um café? — Liam perguntou, sua caneca já estava cheia, um café quentinho e cheiroso.
— Não obrigado. — negou baixo, seus olhos lacrimejavam.
— Você não está comendo, Norma me disse. — Liam soou preocupado e irritado, Jade o ignorou. — Sei que está sendo difícil, mas não complique mais, coma algo. Sua mãe mandou seu almoço, ela fez macarrão com almôndegas, está maravilhoso.
— Então coma você. — respondeu seca.
— Ela mandou pra mim também sua grossa. — bebeu seu café. — E você vai comer, eu obrigo você.
Jade fechou os olhos e respirou fundo, virou a cabeça para Liam e os abriu.
— Me deixe Li, respeite a minha decisão, respeite a forma como eu me sinto.
— Respeitaria se você não estivesse se machucando, mas como está eu digo que não vou respeitar coisa alguma. — colocou sua caneca no balcão quando novos clientes chegaram. — Olha Jade, sei que você ama a Skye, sei que percebeu que gosta da mãe dela tarde demais, eu sei de tudo isso, mas aceite que já passou, aceite que ela seguiu a vida e que Skye agora está longe. Não é o fim, você ainda pode amar, você ainda pode ligar para Skye e ver ela quando ela estiver de volta. — Liam saiu de trás do balcão e seguiu até a mesa aonde os novos clientes estavam com um bloquinho nas mãos.
— Pra é Liam, pra mim é. — sussurrou.
Jade se levantou e foi para trás do balcão, em pouco tempo ela e Liam seriam liberados para o almoço, e então ela poderia ficar um pouco sozinha com seus pensamentos tristes, confusos e solitários.
Não demorou muito mais para que a hora do almoço chegasse, Liam estava feliz por ter seu descanso mas preocupado por não saber como seria com Jade, estava impossível faze-la comer. Ele respirou fundo apenas com a idéia de iniciar uma discussão por isso, ele já estava cansado.
Jade desamarrou seu avental vermelho da cintura, sorriu para Shirley, a garçonete que ficaria em seu lugar durante do almoço, antes de sair para os fundos da padaria, aonde tinha um pequeno espaço para os funcionários fazerem suas refeições e descansar.
— Nós vamos comer a comida deliciosa da tia Norma. — Liam cantarolou esfregando as mãos juntas.
Jade revirou os olhos. Se Liam estava cansado de insistir, Jade já estava saturada de negar.
— Jade! — o sino da porta tocou junto com o grito alto e infantil que ecoou pela padaria, chamando a atenção de todos.
Ela parou de andar, seu coração acelerou e seus olhos encheram de lágrimas. Uma vez, Amélia só precisava que a voz soasse mais uma vez para ela ter certeza de que não estava sonhando, e que depois de acordar sentiria um imenso vazio em seu peito.
— Jade, eu estou aqui, estou de volta. — dessa vez a voz soou mais baixo, Jade fechou os olhos e deixou lágrimas caírem quando teve a certeza de que era a voz de Skye.
Amélia arrastou os pés no chão se virando devagar para trás, Skye estava parada na porta, tão linda quanto nos outros dias, mas não era Perrie quem estava ali, era Debie.
Skye correu sem se importar com nada, contornou as mesas espalhadas pelo salão e deu a volta no balcão, agarrou as pernas de Jade com força. Emocionada demais para falar, Jade se abaixou para ficar da altura da criança. Suas mãos tremiam ao tocar o rostinho pálido e delicado de Skye.
— Isso não é um sonho é? É o meu pedacinho do céu que está aqui? — as lágrimas caíam e ela sorria, mas dessa vez seu choro era de pura alegria.
— Não não, sou eu, Suzie. — agarrou as bochechas de Jade e beijou a ponta do seu nariz. — Ao vivo, a cores e doida pra comer um sanduíche novo que inventei.
Jade contornou seu tronco com os braços. Debie já tinha saído da porta e agora estava sentada em uma das mesas no canto da padaria, pedia calmamente um café com leite e uma torta de maçã que acabara de sair do forno, dando a neta e a Jade todo o tempo do mundo.
— Me fala como é que você quer o sanduíche e eu farei ele pra você. — disse, apertou Skye nos braços e se levantou.
— Jade você vai ser demitida. — Liam sussurrou em seu ouvido, sua gerente, Mandy, tinha o olhar fixo nos dois.
— Ela não precisa disso, Lilo. — Skye olhou para Liam.
— Não preciso? — Jade sentia uma felicidade fora de si, era como se estivesse segurando o mundo nos braços, e nunca em hipótese alguma iria solta-lo novamente.
— Não, você é minha babá agora. — beijou seu rosto. — Eu e a mamãe precisamos de você, muito. — Skye fechou os olhos ao dar ênfase na última palavra.
Jade estava a beira de um colapso. Se chorasse mais poderia desidratar. Seus olhos percorreram o salão em busca de Perrie mas ela não achou, então voltou a olhar para Skye.
— Eu e a minha mamãe precisamos muito de você, por que nós duas amamos você. — os olhos de Skye brilhavam como o céu em uma tarde de verão.
Jade se manteve quieta, um sorriso pequeno em seu rosto. Perrie precisava dela?
— Não diga bobagens Skye. — disse, mas no fundo ela queria saber, queria cada detalhe, queria o perfume de Perrie, seus beijos, olhar em seus olhos e dizer o quanto sentiu sua falta.
Perrie era sua pessoa preferida.
— Não é bobagem. — Skye deitou sua cabeça no ombro de Jade, sentindo-se segura, em casa, amada, ao sentir aquele perfume tão bom e familiar. Fechou seus olhos e relaxou o corpo. — Mamãe está aqui por você, e ela quer te ver, só não tem coragem de dizer, mas eu digo por ela, digo sim.
Jade beijou a cabeça de Skye e esfregou suas costas, sentindo o cheiro doce que emanava dos fios loiros, se sentindo feliz pela primeira vez em semanas.
— Eu também preciso de vocês duas, tanto quanto do oxigênio para viver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skye • concluído
Fiksi PenggemarNÃO PERMITO ADAPTAÇÕES DAS MINHAS HISTÓRIAS. Perrie Edwards é uma cantora famosa que não tem tempo para sua filha, deixando com que Skye passe a maior parte de seus dias com babás, que costumam desistir do emprego no primeiro dia, mas quando ela con...