bom dia, como vocês estão? como vai o coração de vocês, e os amores e desamores?
Jade estava irritada, andando de um lado para o outro na sala de espera do hospital, aguardando por notícias de Perrie e de Star. Em seu peito havia uma combustão de sentimentos conflitantes e desesperadores, e pela primeira vez, desde que conheceu Skye depois de tudo o que a menina aprontou com ela, Jade estava com vontade de gritar com ela, brigar com ela, colocar algum limite e acabar com aquela situação.
Ao seu lado estava Debie, bebendo um copo de café irlandês, batendo os pés no chão, mais nervosa do que costumava estar, e por fim, Skye. A menina estava com a cabeça baixa, encolhida no banco ao lado de seu tio Jonnie, com a cabeça deitada em seu braço, mexendo em seus dedos. Ela sabia bem que havia feito besteira, e sabia bem que se não tivesse se comportado daquela maneira Perrie não estaria no hospital naquele instante.
— Eu vou buscar um café. — Caitlin se levantou. — Você quer alguma coisa, Jade?
— Não. — Jade disse seca, ela esboçava emoção alguma naquele momento. — Mas obrigado.
— Por nada. — Caitlin sorriu simpática, pegou sua bolsa e saiu caminhando pelo corredor vazio e triste.
— Vocês avisaram Cody? — Jonnie perguntou, era a primeira vez que ele falava desde que chegou ao hospital.
— Leigh-anne está tentando falar com ele, o telefone só dá desligado. — Jade respondeu, se encostou contra a parede e fechou os olhos. A espera era angustiante.
O silêncio se instalou novamente, ninguém estava com muita vontade de falar até que a obstetra chegasse com boas notícias. Devagar, Skye se levantou, agarrou a manga do moletom rosa que estava usando, arrastando os pés até Jade. Jonnie e Debie observavam a cena curiosos para saber o que iria acontecer a partir dali.
— Posso falar com você? — Skye falava mais baixo do que o habitual, seus olhinhos brilhavam e seu rosto estava um pouco vermelho.
Jade abriu os olhos e olhou para ela com lentidão, com a mesma expressão indiferente e estressada, afirmou com um leve balançar de cabeça.
— Pode se sentar por favor? Assim podemos ficar da mesma altura. — Skye disse, Jade não a respondeu, caminhou até as cadeiras de cor preta e se sentou colocando as mãos sobre as pernas, Skye se sentou ao seu lado.
Ela não queria admitir, não queria aceitar dentro de si, mas sua vontade de falar com Skye naquele momento era pouca. Nunca, em sua vida ela pretendia de alguma forma magoar Skye ou ser dura demais com ela, e no momento, se fosse fazer algo séria com extrema dureza, ela não seria gentil como antes, já que ser gentil e compreensiva com Skye não estava adiantando mais.
Jade amava aquela menina como sua, educava e impunha limites, tudo sempre de forma doce e amável, até mesmo divertida, mas desta vez não seria assim, não poderia ser assim. Mas ela iria esperar estar mais calma para que alguma decisão fosse tomada, e ela também precisava conversar com Perrie sobre aquilo, afinal de contas, Jade era só a madrasta.
— Você não vai falar mais comigo, não? — Skye perguntou, uma lágrima desceu pela bochecha e ela fungou.
Debie e Jonnie resolveram que aquele seria o momento de se retirar, ambos se levantaram em silêncio e tocaram o ombro de Jade levemente antes de sair do local, talvez acompanhar Caitlin na cafeteria, até a comer alguma coisa. Jade respirou fundo, ela não tinha escolhas, aquele teria que ser o momento.
— Sim, eu vou, mas no momento eu não quero Skye. — disse, Skye se surpreendeu com a dureza de suas palavras chorando ainda mais.
— M-mas, mas, me desculpa. Não fiz por querer, não queria que a mamãe caísse, não queria machucar Star. — disse, abaixando o olhar, ela estava envergonhada demais para olhar nos olhos de Jade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Skye • concluído
FanfictionNÃO PERMITO ADAPTAÇÕES DAS MINHAS HISTÓRIAS. Perrie Edwards é uma cantora famosa que não tem tempo para sua filha, deixando com que Skye passe a maior parte de seus dias com babás, que costumam desistir do emprego no primeiro dia, mas quando ela con...