G L O S S Á R I O

3.5K 386 176
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Aine – Deusa das Fadas

Chraos – Deus dos Vampiros

Hécate – Deusa das Bruxas

Jeváh – Deus dos Humanos

Licaon – Deus dos Lobisomens


Bruxas(os) – seres de características marcantes, fisicamente quase idênticos aos humanos. Possuem o poder de canalizar as forças da natureza e do espírito para dentro de algum objeto a fim de produzir magia.

Fadas – seres de características etéreas, e espírito forte e coração bom. São portadoras da luz, e através dela, promovem a transformação, o equilíbrio e o tempo da natureza.

Humanos – seres simples que não possuem nenhum poder especial, a não ser a inteligência e a própria simplicidade.

Lobisomens – seres que sofrem metamorfose entre a forma animalesca de um lobo e um ser bípede parecido com os humanos. Seus poderes estão na transformação, força e resistência.

Vampiros – seres notívagos, de natureza excêntrica, que se alimentam de sangue. Possuem alto poder de regeneração, portanto, não envelhecem e podem viver eternamente, se não forem acometidos por um de suas fraquezas. Dispõe de grande velocidade, força e inteligência.


Dracaos – primeiro ser terrestre criado pelo Deus dos Vampiros.

Aileen – primeiro ser terrestre do sexo feminino criado pela Deusa das Fadas.

Irwin – primeiro ser terrestre do sexo masculino criado pela Deusa das Fadas.   


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Homem – definição para o gênero masculino de qualquer raça.

Mulher – definição para o gênero feminino de qualquer raça.

Purgatório dos Deuses – inferno.

Seres imortais – seres que não possuem nenhuma fraqueza que possa levá-los à morte. Existem somente quatro em todo o mundo, três vampiros e uma bruxa.

RedOpus – bebida muito forte à base de ervas venenosas e químicos entorpecentes, que oferece aos vampiros o mesmo efeito que o álcool provoca nas outras espécies.

BlackOpus – bebida extremamente mais forte do que o RedOpus, à base de ervas venenosas e químicos entorpecentes, que oferece aos vampiros imortais, o mesmo efeito que o álcool provoca em seres de outra espécie.

VS – (Vampire Sky) é uma droga depressora de altíssima intensidade, destinada somente a vampiros.

Oblivion – é uma droga milhares de vezes mais forte que o VS, destinada somente a vampiros. Dependendo da sua intensidade, e da idade do usuário, pode ter ápices de longa duração com estágios variáveis que migram do depressor para o estimulante. 

IA – sistema operacional de ponta, conhecido como inteligência artificial criado e patenteado pela Skar Technologies.


Clã – divisão das famílias de vampiros. Cada clã é nomeado com o sobrenome do fundador dele (líder).

Alcateias – também podem ser chamadas de matilhas ou bandos. É a divisão dos lobisomens de acordo com a força e função de cada indivíduo.

Covens – é a divisão das famílias de bruxas feita de acordo com o poder, a função e o estágio de cada uma delas.

Famílias – é a divisão dos humanos, feita pelo sobrenome de cada uma delas.

Castas – é a divisão das fadas, feita de acordo com a função e o nível hierárquico de cada uma delas.


Conselho de Aiden – conselho formado por fadas pertencentes às duas famílias reais, Aileen e Irwin. Há um em cada continente e são liderados pelos membros mais velhos de sangue puro.

Conselho de Draos – conselho formado pelos vampiros mais antigos. Há um em cada continente, e são liderados pelas crias legítimas dos três vampiros imortais, os Skarsgards.

Conselho de Ketzi – conselho formado pelas bruxas mais experientes indicadas por Avigayil Na'amah, a única imortal da espécie. Há um em cada continente e são liderados pelos mestres da família real Na'amah.

Conselho de Lykios – conselho formado pelos lobisomens mais fortes. Há um em cada continente e são liderados pelos alfas supremos da família real Loki.

Conselho de Yesu – conselho formado pelos humanos pertencentes à família real Yavéh. Há um em cada continente.

Conselho de Ordem – conselho formado pelos membros de sangue puro pertencente às famílias reais de cada espécie. Existe apenas um, e o mesmo é liderado por Avigayil Na'amah.

Ilha de Aiden – ilha fictícia situada próxima ao litoral de São Paulo, Brasil. É onde fica o Conselho de Aiden da América do Sul.

Ilha de Pacem – ilha fictícia situada na verdadeira Ilha de Gavdopoula, Grécia. 


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Kaiser – do alemão, imperador.


Obs.: Outras traduções estarão no final de cada capítulo, à medida que forem surgindo.

Contrato de DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora