Inseparáveis

52 2 0
                                    

_ Amor...

_ O que foi? (Resmungo querendo ficar mais um pouco na cama)

_ Amor... já são 11:34.

_ O QUÊ?! (Levanto na pressa)

_ Calma! (Ele segura meu braço)

_ Calma? Eu deveria estar em casa! (Fico assustado)

_ Calma, calma! Tu não tens serviço. (Ele tenta me acalmar)

_ Mas... e você? Já não devia estar no trabalho? (Ele está todo arrumado para ir ao trabalho)

_ Já, mas eu achei melhor esperar tu acordar.

_ Você se atrasou por minha causa! (Fico irritado com ele)

_ Na verdade... (Ele dá um sorriso no canto do rosto)

_ Não faça mais isso, ok? (Eu o interrompo)

_ Não se preocupe. Fique aqui, faça o que quiser. Eu vou trabalhar aqui hoje.

_ Ok. Vou fazer minhas higienes. (Digo indo em direção ao banheiro)

_ E eu vou nessa. (Ele manda um beijo no ar)

Bom, já que vou ficar aqui, é melhor ir preparando o almoço.

Assim que saio do banheiro a mãe de Daniel, Lize, entra na casa.

_ Oi, meu querido. Eu vim fazer o almoço. (Ela me recebe com um beijo na testa)

_ Não... não.... Eu posso fazer. Já que estou aqui sem fazer nada e a senhora está com muito serviço.

_ Quanta gentileza, mas não precisa, querido.

_ Eu insisto. (Eu pego em suas mãos)

_ Obrigada, tu és o genro que eu sempre quis. (Ele me dá outro beijo na testa e sai)

Agora preciso pensar no que fazer para o almoço. Algo que os três devem gostar. Acho que uma torta, mas de quê? Acho melhor consultar o Daniel.

(Eu): Daniel

(Eu): Preciso de ajuda

(Daniel): Já vou

_ O que foi? (Depois de uns minutos que mandei a mensagem ele entra pela porta)

_ Eu sei que não devo te interromper no trabalho, mas eu preciso de ajuda em uma coisinha. (Eu chego perto dele e arrumo a gola de sua camisa)

_ E o que é? (Ele me dá um beijo)

_ Eu falei pra sua mãe que ficaria encarregado do almoço e... eu não sei o que vocês comem exatamente.

_ Ah... a gente gosta de comidas saudáveis e com bastante tempero. Só isso? (Ele pega em minha mão)

_ Sim, só isso. Agora volte ao trabalho. (Empurro ele para fora de casa)

_ Mas nenhum beijo? (Ele faz uma cara de birra)

_ Ok. (Dou-lhe um beijão e fecho a porta, assim não enrolamos mais)

Já que eles gostam de comidas saudáveis, vou fazer uma torta de berinjela. Que é muito boa. Faço a torta como minha mãe me ensinou.

Quando eu era criança, minha vó me ensinava muitas receitas. No meu aniversário de 9 anos, ganhei um caderno de receitas em branco, assim eu poderia anotar minhas próprias receitas, ela era um doce, mas quando fiz 12 ela faleceu. E na beira de sua morte ela me deu seu livro de receitas. Hoje em dia, eu gosto muito de cozinhar, mas eu quero dedicar minha vida na arte. Daniel me falou que iria comprar umas telas, mas com tudo que aconteceu a gente até esqueceu.

Innocent PassionOnde histórias criam vida. Descubra agora