Capítulo 04

659 45 9
                                    

Fiz o meu dever de casa e depois de alguns minutos de descanso, tive que voltar.

Encontrei meus amigos na escadaria, indo para o primeiro andar.

- Olá Anne, estávamos a sua espera - disse Louise.

- Qual aula você terá agora? - perguntou Dillan.

- Música, depois Balé e por último Natação e vocês? - perguntei a eles.

Ambos teríamos aulas diferentes, exceto Natação, que era uma modalidade que praticamente todos os alunos participavam, diziam ser a melhor de todas.

Após nossas conversas pelos corredores, seguimos por caminhos diferentes.

Fui para a sala de canto, não haviam muitas pessoas, mas tinha um tanto significante. Sentei-me em uma mesa esperando ansiosa para começar. Logo a professora chega.

- Boa tarde turma, hoje teremos uma tarefa um tanto complicada para avaliar o desempenho de cada um, sei que a maioria de vocês são bastante eficientes e esforçados, por isso, a partir da avaliação, iremos ver em que sala vocês ficarão. Estamos entendidos? - confirmamos - começaremos por aqui - apontou para o lado oposto de onde eu estava- Iremos estudar piano e violão, por enquanto. Cabe a vocês escolherem qual instrumento usar para avaliarmos sua categoria.

Uma menina começou a sua pequena apresentação, com o uso do violão, que a colocou na 2° fase (experientes), depois foi a vez de um garoto, que usou o piano e não conseguiu passar da 1° fase (iniciantes), depois de todas as apresentações, estava tão entretida que nem percebi que havia chegado a minha vez, estava nervosa, pois apesar de toda a minha experiência, sentia medo de não conseguir alcançar o meu objetivo.

Escolhi exatamente o piano, que lembrava muito a minha mãe, e lembrava o tempo em que me colocava ao seu lado e tocava as mais belas canções, muitas compostas por nós duas, e foi com ela que aprendi tudo o que sei hoje, igualmente ao meu pai, que diariamente tocava seu violão, tornando nossas vidas mais bela e mais doces. Sinto muita falta de tudo isso, não precisávamos de muita coisa para sermos felizes, já éramos gratos, apenas por ter cada um ao lado.

Saí de meu devaneio quando notei que havia acabado de tocar, (uma canção que eu e minha querida mãe tínhamos criado), olhei para a professora em busca de respostas e foi então que notei, não só a sua cara deslumbrada, mais a todos os alunos que ali haviam.

--- Meu Deus, deve esta acontecendo algo de errado comigo, como será que eu não notei que estava tocando? só devo estar louca, me sinto em um mundo totalmente diferente quando toco, é com se só meu corpo permanecesse ali ---

Bem antes de perguntar qual seria a minha colocação, ela diz.

- Nossa, onde aprendeu tudo isso querida? -sem me deixar responder continua - sem dúvidas, você se dará muito bem na 3° fase, onde ficam os veteranos, quase ninguém consegue chegar até a 3°, mas pela segunda vez na história dessa escola, encontro alguém que passe no primeiro dia para essa fase, a professora Lídia ficará muito feliz em ajudá-la, agora pena, que terei que perder uma aluna tão boa - deu uma piscadela - Venha, faço questão de lhe levar até ela.

°°°

- Olá professora Lídia, tenho uma grande novidade para a Sra, quero que conheça a senhorita Pleoure, nossa aluna que conseguiu passar direto para a 3° fase em seu primeiro dia de aula.

A Professora abriu um grande sorriso e cumprimentou-me.

- Own minha querida será uma grande honra trabalhar com você, fico extremamente feliz por ganhar mais um membro em nossa turma, acredito que os nossos outros alunos irão ficar feliz com a sua presença, sinta-se a vontade - abraçou-me, e enquanto eu entrava, a duas embrenhavam uma conversa.

Ao colocar os pés dentro da sala, percebi que haviam apenas três alunos, e por incrível que pareça, um deles era a Hilary, que ao pôr os olhos em mim, pude ver a fúria ardente em seu olhar.

Um menino alto, dos olhos negros, cabelo que caia lindamente em sua face, veio cumprimentar-me, junto a uma garota, que me pareceu ser bastante simpática.

- Oi queria, meus parabéns - a menina abraçou-me, fiquei me sentindo um tanto estranha, mas logo voltei ao normal e retribuir seu abraço.

Depois foi a vez do menino, que pareceu não querer mais largar de mim.

Logo a professora estava de volta, junto novamente com o olhar perturbador de Hilary.

- Bom, meus queridos, temos uma nova aluna junto a nós, espero que a tratem bem.

- Pode deixar professora - o menino que por nome chamava Ethan, deu-me uma piscadela, senti-me um pouco constrangida ao ouvir os risos que soavam de Isadora, a menina que a poucos minutos, fiz amizade.

- Já que tudo está acertado, vamos voltar a aula.

Hilary apenas levantou olhou para a professora e disse.
- Pra mim, essa aula já deu - ao dar uma última olhada em minha direção saiu porta à fora.

------------------------------------------------------------

Não deixem de votar e comentar... Bjinhos,

Ana.

Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora