Me chamo Angeline Pleuore, tenho 17 anos e sou filha única.
Nasci em uma família pobre e vivíamos em uma cidadezinha pacata de Nova Jersey, meu pai deu o que tinha e o que não tinha para nos sustentar e nos dar uma vida boa.
Passamos por muitas dificuldades, porém éramos muito felizes.
Alguns anos antes de completar meus 15 anos, já cansado e com sua saúde debilitada, meu pai veio a falecer, o que resultou em uma grande tragédia para estrutura de minha família, pois ele era simplesmente, nosso porto seguro.
E juntamente a isso, minha mãe entrou em uma profunda depressão, o que me deixou ainda mais sem saída, pois tiveram que leva-la a um centro de reabilitação, na qual cuidariam dela, já que eu não tinha condições nenhuma de fazê-la.
E assim fiquei eu, sozinha... desamparada em um mundo tão grande e cheio de maldades.
Certo, tinha tias que poderiam cuidar de mim, mas eram muito mesquinhas e ocupadas com suas vidas medíocres, e eu claro, seria um grande peso para elas, e por esse motivo, resolvi ficar sozinha em minha humilde casa, cuidando de minha própria vida.
Com todos os problemas que me ocorreram, resolvi que iria investir pesado em meus estudos, me esforçar de todas as maneiras possíveis para ter uma vida melhor.
Estudava dia e noite para os exames da escola. Sempre estudei em escolas públicas, o que limitava o meu ensino, pois a educação era totalmente precária e de má qualidade.
Não desanimei diante as situações que vinham me ocorrendo, isso foi mais um dos motivos que encontrei para dar valor e a lutar ainda mais pelo o que eu podia ter, pois eu confiava em minha capacidade e tinha fé em Deus que eu podia mudar o meu destino. E para isso, eu só devia ter esperança e confiar que tudo iria dar certo.
Consegui um emprego em uma lanchonete próxima de minha casa, certo, não era um salário muito alto, mas o dinheiro que ganhava era muito bem vindo, já que não tinha mais ninguém para depositar essa grande responsabilidade, e o que eu ganhava me servia de sustento. Então estava agradecida!
Trabalhei por dois anos e com o que ganhei, consegui guardar um bom dinheiro para um futuro próximo.
E nesse meio tempo, meus estudos estavam chegando ao fim, e como tinha prometido a mim mesma, que não pararia ali.
Me atrevi a me inscrever para uma das bolsas mais concorridas em uma escola em Nova Jersey. Estudava dia e noite, virando praticamente um zumbi, já que quase não dormia, já estava com a saúde gasta, mas não desistiria até alcançar o meu objetivo.
°°°
E quando enfim o dia da prova chegou...
Pedi a minha grande amiga Christine, que me levasse até Lawrence, onde seria o local das provas... Estava ansiosa demais e rezando para que tudo desse certo.
Bateu o sinal e todos entramos para a salas, que eram bem grandes, e por incrível que pareça era so uma pequena parte do grande prédio.
Achei a prova um tanto fácil, e gostei muito de fazê-la, agora só espero estar certa.
Após duas horas, finalmente o exame havia chegado ao fim.
Fiquei com uma pena tão grande de minha amiga que me esperou esse tempo todo aqui fora, confesso, que os amigos que conquistei durante minha vida toda, eram verdadeiros e isso era a prova de uma grande amizade.
Voltamos para casa conversando alegremente, mas dentro de mim, havia um misto de medo, o que me deixava totalmente amedrontada, contudo, esperançosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virou Amor
RomanceSinopse Angeline é uma menina corajosa e lutadora, aprendeu com sua vida, a se defender de seus inimigos e diante a todo sofrimento que a vida lhe proporcionou, não desistiu de lutar por sua felicidade. Ela se vê totalmente desamparada, quando o de...