Capítulo 13

603 37 5
                                    

Não era muito o meu estilo perder a hora, podia perder a cabeça, mas nunca a hora, só que infelizmente aquela manhã não foi assim, tão boa. Devia estar mesmo exausta. Acabei capotando.

Ao abrir vagarosamente os olhos pela manhã, pude notar Lucy abrindo a porta e saindo toda uniformizada.

Dei um pulo da cama e fui atrás dela.

- Lucy - corri ate porta e abrir no solavanco. Lucy já se ia no meio do caminho, continuei a gritar - Lucy, venha cá? Por favor! - só que nada adiantou, ela havia dobrado o corredor e sumido por entre ele.

- Uau! Que belezura.

Tomei um baita susto ao ver o almofadinha me examinando de cima a baixo. É, eu estava apenas de camisola! Que burrice a minha. Minhas bochechas coraram absurdamente.

Olhei em seus olhos com a fúria presente nas pupilas, e bati forte a porta atrás de mim.

Olhei no relógio, faltava menos de meia hora para o café-da-manhã.

Não compreendo o porque de Lucy não ter me acordado. Fiz algo da qual ela não gostou? Só pode, esta me tratando com indiferença. Isso é ruim.. talvez só seja a TPM, ou uma crise de existência. Não, pra falar a verdade, acho que eu peguei a crise de existência hoje.

Meu humor já não era um dos melhores.

Consegui ficar pronta há tempo e segui meu caminho.

Já estavam todos a minha espera na entrada do refeitório, por um único momento naquela manhã, um sorriso de canto preencheu meus lábios (não era muita coisa, mas já era um começo, e aquele sorriso me lembrava alguém, só não lembro quem, ou me recuso a pensar no mesmo).

- Bom dia, Anne - todos falaram em coro.

- Bom dia. - disse um pouco desanimada.

- Fala logo! - Louise falou.

- Falar o quê? - disse balançando a cabeça, como se não entendesse o que queria dizer com aquilo (o que era verdade, estava mesmo boiando).

- O que tá pegando, ora!

- Como assim? Sério não to entendendo.

- Tá estranha, triste, desanimada, não é a mesma Anne, que conheci a algum tempo.

- É mesmo, Anne! O que tá pegando? - falou um Dillan preocupado.

- Ei pessoal, não tá acontecendo nada! Relaxem.

- Não, não tá, nós te conhecemos - falou Crhis.

- É mesmo! Aconteceu alguma coisa com você. - retrucou Elisa.

- Também concordo - falou Sam.

Pronto! Era só o que me faltava!

- Tá, tá, aconteceu mesmo uma coisa.

- O quê? Berraram curiosos.

- Tenham calma, vou falar - assentiram com a cabeça - o problema foi que Lucy resolveu me trocar por seus antigos amigos, sem contar que ela mal me dirige a palavra, e quase não a vejo no dormitório - falei com as lágrimas persistindo em cair dos olhos.

- Não fica assim, Anne - todos me abraçaram e me acalentaram em seus colos. - Ela tem motivos de sobra para estar agindo assim.

Virou AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora