▸ veneza

624 82 24
                                    

Ciao! Não quero prometer nada, mas acredito que trarei atualizações semanalmente. Espero que gostem do capítulo, boa leitura! 


O céu veneziano estava cada vez mais nublado e já começara a trovejar ao longe, mas aquele detalhe inoportuno não estragava a felicidade do cacheado ao admirar as belas casas ao longo do canal em que o vaporetto navegava.

Sua chegada à cidade ocorrera há menos de uma hora e ele percebeu de imediato que choveria ainda naquela noite, então ele decidiu que seria bom aproveitar o tempo bom para fazer um passeio pelos inúmeros canais antes de instalar-se no albergue escolhido. Já havia planejado o seu passeio no vaporetto, que é o meio de transporte público que percorre os canais da cidade, e estava genuinamente encantando com a beleza de cada cantinho enquanto aproveita para tirar diversas fotos no decorrer do caminho que deveria passar próximo de onde ficaria hospedado.

Ele nem ao menos conseguira dormir direito ou escrever um bom artigo para postar em seu blog, mas sua excitação eufórica de conhecer um novo lugar fez com que ele esquecesse as preocupações por alguns instantes, embora ele esteja perdido em pensamentos quando o ponto em que ele deveria desembarcar é anunciado aos poucos passageiros:

- Uh, grazie! – ele quase esquece a palavra ao sair da embarcação em um pequeno porto, o qual levava a uma ruela delicada e rústica, assim como a maioria das ruelas italianas.

Alguns detalhes chamam sua atenção no percurso e ele fotografa para seu acervo pessoal, sorrindo com a beleza daquelas coisinhas simples que às vezes passam despercebidas, como adornos em prédios antigos ou um gato no telhado. Ele até mesmo esquece o peso da mala que carregava e a fome que começara a fazer seu estômago roncar, distraído demais com as belezas da cidade flutuante, até que graúdas gotas passam a cair do firmamento, indicando que a chuva prevista havia iniciado.

Harry protege a preciosa câmera dentro da bolsa e apressa o passo enquanto segue as coordenadas em seu celular até o albergue escolhido, procurando incessantemente pelo prédio salmão que aparecia na foto do site de reservas e encolhendo-se instintivamente ao ouvir um trovão mais alto que parece estremecer tudo ao redor.

Felizmente ele encontra algumas abas e marquises do comércio local para abrigar-se da chuva durante sua busca pela hospedaria, conseguindo sentir a água ensopar suas meias e suspirando aliviado quando finalmente encontra o albergue. Ele corre os últimos metros em direção ao prédio, sentindo-se abraçado pelo quentinho do interior do estabelecimento ao entrar e atraindo a atenção do jovem moreno que parecia ser o encarregado em entregar as chaves aos hospedes do albergue:

- Ciao, uh, prenotazione... Mio nome... Harry Styles... – o atendente precisa conter o riso diante da confusão do rapaz em tentar dizer que tinha uma reserva em seu nome, mas fica internamente feliz ao perceber que poderia usar suas aulas de inglês para alguma coisa.

- Boa tarde, eu falo sua idioma – ele tem a pronúncia um pouco enrolada, mas certamente é um alívio para o cacheado.

- Grazie! Bom, eu tenho uma reserva nesse albergue em meu nome – Harry finalmente encontra o papel que confirmava a solicitação de um quarto, entregando o documento para o atendente e abrindo um pequeno sorriso educado.

- Harry, como o príncipe, seu quarto em final de corredor – o sotaque fica evidente quando fala o nome do cacheado, entregando-lhe a chave de modo que seus dedos estabelecem um leve contato e retribuindo o sorriso enquanto admira a beleza do rapaz, o qual fica um tanto sem jeito com o flerte discreto ao notar que o rapaz mexia tocava o lóbulo da orelha entre o polegar e o indicador, um antigo sinal italiano de homossexualidade.

ʟᴏᴠᴇ ᴏɴ ᴛʜᴇ ʀᴏᴀᴅ • ʟᴀʀʀʏOnde histórias criam vida. Descubra agora