O trajeto de trem até a cidade de Verona levava pouco mais do que uma hora, mas aquele tempo fora suficiente para que o cacheado escrevesse uma excelente matéria sobre os passeios que fizera na última cidade. Seus dedos ágeis teclavam as informações finais sobre preços dos transportes e atrações, estava ansioso para postar esse artigo em questão, pois recebera alguns comentários e notara que as visualizações em seu blog haviam crescido um pouquinho, então tinha o desejo natural de agradar seus leitores.
Harry chega à estação ainda pela manhã, havia acordado cedo para pegar o primeiro trem do dia e certamente valera a pena, pois ele pôde estender bastante as pernas sem incomodar ninguém e ainda teria a manhã disponível antes de ir almoçar com o namorado.
Haviam combinado aquele encontro antes mesmo do início da viagem e o cacheado ficava trêmulo de ansiedade apenas ao pensar que logo estaria nos braços do seu amado, os dois eram amigos antes de qualquer coisa e era insuportável passar tanto tempo longe de alguém que ele conhecia desde criança. Às vezes ele até mesmo tinha a ligeira impressão de que poderiam ter confundido amizade com paixão, mas Nicholas espantava aqueles pensamentos com beijinhos por seu rosto que o faziam rir baixinho.
Era a espécie de relacionamento que aparecia nos filmes de princesas, sem brigas e sem muita emoção, mas eram felizes juntos.
O albergue da vez ficava um tanto longe da estação, então ele decide ir até a outra parte da cidade de metrô para conseguir levar sua mala sem muitos problemas, pois felizmente era uma hora em que o transporte público não estava muito lotado e ele realmente não estava com vontade de caminhar por uma cidade desconhecida com aquela mala.
Seus tênis ainda estavam um pouco úmidos por culpa da chuva que pegara na outra cidade, então ele troca-os imediatamente quando chega ao quarto do albergue, sentando na única cama vaga quando os substitui pelas botas que havia levado para a viagem. Sempre é bom ter ao menos um sapato extra e várias meias, pois eram grandes as probabilidades de molhar algum desses itens quando mais precisasse e precisar caminhar com o pé encharcado, aquela era uma dica importante de colocar no blog, inclusive.
Harry sabia que o albergue ficava próximo ao Castelvecchio, assim sendo, ele decide fazer uma visita ao castelo e museu antes de encontrar com o namorado próximo ao meio-dia, mas descobre que realmente não sabia o caminho certo ao museu quando o aplicativo em seu celular leva-o a uma rua sem saída:
- Scusi, dove si trova il Castelvecchio? – ele pergunta com a maior educação possível a uma jovem que passava pelo local, havia aprendido a perguntar onde ficavam os lugares em uma pequena aulinha feita pelo namorado, mas esquecera-se que não sabia entender a resposta.
- Sì, sì. Dritto pela rua. Destra e di nuovo a destra – a garota explica com gestos que indicam que o cacheado deveria seguir reto e então à direita, infelizmente não sabia falar muito em inglês para ajudar, mas ele conseguiu compreender bem graças a sua boa vontade.
- Grazie mille! – ele tem vontade de abraçar a menina por ser tão simpática, mas os dois apenas sorriem um para o outro antes de seguirem seus distintos caminhos.
Styles segue as instruções recebidas e chega ao ponto turístico com facilidade, sorrindo ao deslumbrar o belo castelo com tijolos expostos com uma ponte sobre o Rio Adige, um monumento construído por ganância da família que comandava a cidade na época. Era mais como uma tirania e eles decidiram construir o castelo próximo à saída da cidade, para que pudessem fugir com facilidade se fosse necessário.
Seria bom contar aquela história aos seus leitores, portando ele animou-se ao tirar fotos e conhecer cada cantinho do bonito monumento, mas ele fica ainda mais animado quando saí em direção à praça em que encontraria seu namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ʟᴏᴠᴇ ᴏɴ ᴛʜᴇ ʀᴏᴀᴅ • ʟᴀʀʀʏ
FanfictionLouis parte em uma viagem impulsiva ao continente europeu, levando consigo apenas uma mala abarrotada e a esperança de libertar-se da vida cinzenta que levara nos últimos meses naquela selva de concreto. Mas ele não era o único a iniciar uma aventur...