Capítulo 5 (Revisado)

276 19 0
                                    

Música do capítulo:

Don't

wait - Mapei

💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃

Quinta-feira, 30 de março de 2014

Lívia

Acordei naquela manhã nublada de quinta-feira com um aperto no coração, um mal pressentimento de que algo ruim aconteceria. Tento afastar esses pensamentos negativos e me levanto para um dia agitado no trabalho. Faço minhas higienes matinais e apenas como uma maçã, meu estômago não estava querendo ingerir nada. Peguei meu casaco e minha bolsa, segui até o estacionamento do prédio e segui de carro pra revista.

A revista estava a todo vapor por causa da festa de 20 anos da empresa, todos corriam de um lado para o outro com papéis e telefones tocavam a toda hora. Eu tentei me mandar calma para resolver tudo que me era ordenado a fazer. Assim que terminei tudo, fui deixar na sala da Scarlet a lista revisada dos convidados e ela me pediu para ficar mais um pouco, queria conversar comigo. Que não seja uma demissão, pensei.

Scarlet: Seu desempenho na revista está sendo louvável e não estou surpresa com isso. Você é capaz de muito mais e sei bem disso. - pausa - por isso, quero lhe dar um presente por seu desempenho. Pode escolher qualquer look completo para ir ao coquetel dos 20 anos no acervo que temos. Os acionistas querem te conhecer e parabenizar pelo slogan excelente. É sua chance de brilhar e crescer na revista, não me decepcione. - sorriu

Lívia: Pode ter certeza que te decepcionar não é uma opção. - sorriu - com sua licença. - saiu da sala e foi até o acervo montar seu look para a noite.

Mais feliz do que eu estava era impossível. Um elogio da chefe e um presente. Nunca imaginei que aconteceria. Escolhi minha roupa, separei ela para levar embora no horário do almoço. Todos foram liberados às 12h para terem tempo de se arrumarem para a festa.

Fui pra casa e almocei com Lety, papai e mamãe tinham ido cedo para a casa de seus amigos passarem o dia por lá, só os veria quando eu chegasse da festa. Lety arrumou meu cabelo com um penteado em um coque frouxo, minha maquiagem leve e unhas feitas com esmalte nude. Vesti minha roupa e os sapatos, além das jóias que o compunham. Me olhei no espelho e não me reconhecia. Eu estava divina. Dei tchau para a Lety e fui de táxi para a festa, meu carro não quis pegar. Lety disse que a amiga dela ia para lá e elas iam ver filme e comer brigadeiro. Cada um da família está curtindo a noite do seu jeito.

Chegando na festa, a decoração estava magnífica e me senti orgulhosa por ter feito parte dessa decoração incrível. Me servi de champanhe enquanto observava alguns dos funcionários dançaram músicas calmas. Sou despertada de meus pensamentos por Scarlet me puxando até um grupo de acionistas a fim de me apresentar a eles.

A maioria eram homens acima dos 60 anos e um era de 30 anos, cumprimentei a todos com um sorriso e aperto de mão, só faltava um para eu conhecer. Scarlet o chamou sem falar o nome e quando ele se virou, sorri instantaneamente. Era o Martín. Era inevitável meus hormônios ficarem constantes com a quantidade de testosterona que ele exalava. Vestia um termo bem justo ao seu corpo e exibia a barba bem aparada com um sorriso de arrasar corações.

Lívia: Martín! Que bom vê-lo. - apertaram as mãos

Martín: Digo o mesmo Sr. Lívia. - sorriu

Scarlet: Já se conhecem? - perguntou confusa

Lívia: Sim, ele... - Martín a interrompe

Contrato Blindado - Duologia Blindado (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora