O barco de pesca é uma lenda urbana japonesa assustadora sobre um pequeno navio que desapareceu na costa do Japão em 1926. Foi finalmente descoberto na costa do Canadá em 1927. No Japão, esta história é conhecida como “The Ryou-ei- maru incidente ”.
31 de outubro de 1927, Vancouver Island, na costa oeste do Canadá. Um navio de carga americano chamado Margaret Dollar estava voltando para o porto de Seattle, em Washington, quando se deparou com um pequeno barco de pesca japonês que estava desaparecido. O nome do barco era “Ryou-ei-maru”.
Navio de múmias descoberto
O barco de pesca estava em péssimo estado. O casco estava em farrapos e, espalhados pelo convés, restos mumificados, corpos esqueletizados, cadáveres sem pernas. Havia um fedor intenso de morte e decadência no ar.
Na cabine, havia um corpo esqueletizado e mumificado com um crânio esmagado. As paredes da cabana estavam cobertas de manchas de sangue. Na sala da cozinha, as penas brancas das gaivotas estavam espalhadas pelo chão. Algumas latas de óleo estavam em cima do fogão e uma delas continha um braço humano. Não havia comida nem água potável a bordo. O motor foi completamente destruído e enferrujado.
No entanto, três cadernos amarelados foram encontrados na sala do capitão e continham um relato devastador do que aconteceu no Ryou-ei-maru. Foi inacreditável. Aqui está a informação contida nesses cadernos:
O barco de pesca infeliz
05 de dezembro de 1926: O Ryou-ei-maru zarpou do porto de Misaki, em Kanagawa, com uma tripulação de 12 pessoas. O dono é Fujii Sanshiro, o capitão é Miki Tokizo e Hosoi Denjiro é o engenheiro chefe. O navio tem um mastro único e pesa 9 toneladas.
6 de dezembro: Estávamos indo em busca de atum na costa de Choshi, na província de Chiba. As condições do tempo eram muito ruins e o motor estava fazendo sons estranhos. Nós ancoramos a Choshi Porto para ter o motor verificado mas nenhum problema foi achado. Nós zarparam novamente e achamos uma quantia grande de atum fora a costa de Choshi, mas nós fomos batidos por uma tempestade que deixou impossível navegar. Nos próximos dias, o barco foi levado a mais de mil quilômetros a leste da costa de Choshi.
15 de dezembro, vimos outro navio aparecer no horizonte. Foi nomeado o Kishu. Embora tenhamos enviado sinais e gritado ao passar, não houve resposta. O capitão Miki decidiu permitir que o barco se movesse. Havia comida suficiente a bordo para durar 4 meses.
16 de dezembro, outro navio chamado “Oriental Steamer” passou por nós. Nós sinalizamos e gritamos, mas novamente não houve resposta. Esforços foram feitos para tentar retornar ao Japão de alguma forma, mas não importa o que fizemos, fomos forçados na direção oposta. A tripulação começou a se desesperar. Tudo o que podemos fazer é esperar até que outro navio passe. O capitão decidiu permitir que os ventos ajudassem o barco a chegar à América. No entanto, ele diz que para um barco de pesca navegar a nordeste é mais difícil do que a viagem de Cristóvão Colombo para descobrir a América.
27 de dezembro: Nós pescamos mais atum.
27 de janeiro: Colocamos baldes para coletar a água da chuva. Nós estávamos esperando para usá-lo como água potável, mas choveu muito pouco.
17 de fevereiro: Nossos suprimentos de comida estão perigosamente baixos.
6 de março: Nossas comida acabou.A apenas um peixe. A fome e a morte terrível vêm gradualmente …
7 de março: O engenheiro chefe, Hosoi Denjiro, morreu. Ele faleceu enquanto gemia: “Eu quero tocar o solo do Japão de novo … Eu quero ver isso de novo … apenas um olhar”. Nós o enterramos no mar.
9 de março: Conseguimos capturar um único grande tubarão, mas Naoe Tsunetsugi não tinha energia para comer. Ele morreu emagrecido. Nós o enterramos no mar.
15 de março: Izawa Satsugi, que mantinha o diário de bordo do navio, morreu de uma doença. Matsumoto Gennosuke está assumindo em seu lugar. Nós enterramos Izawa no mar. É só uma questão de tempo até todos nós perecermos. Estamos todos pálidos, com longas barbas, andando instáveis ao redor do barco como fantasmas tristes.
27 de março: Dois homens – Yokota Yoshinosuke e Terada Hatsuzo – de repente ficaram delirantes, gritando: “Ei! Nós estamos na América! Eu posso ver um arco-íris! ”É loucura. Eles começaram a morder e roer tábuas de madeira. O pior poço do inferno está finalmente próximo.
29 de março: Yoshida Fujiyoshi pegou um grande atum. Mitani Torakichi entrou em um frenesi repentino. Ele pegou um machado e balançou na cabeça de Yoshida Fujiyoshi. Foi horrível, mas nenhum de nós teve a energia para se levantar e detê-lo. Nós apenas olhamos em silêncio atordoado. Aqueles de nós que permanecem têm escorbuto por falta de vegetais e sangue em nossos dentes. Nós nos parecemos com monstros. Oh, Buda nos ajude!
4 de abril: O capitão Miki pegou um pássaro que voou baixo sobre o convés. Ele estendeu a mão e agarrou-a com a velocidade de uma cobra. Todos se aglomeraram em torno dele como formigas famintas, arrancando as penas e devorando-as com vida. Nossas bocas estavam pingando sangue e carne crua. Nada poderia ser tão delicioso. É assim que os homens se transformam em feras.
6 de abril: Tsujimon Ryoji morreu cuspindo e vomitando sangue.
14 de abril: Sawamura Kanjuro inesperadamente enlouqueceu e ficou violento. Ele começou a cortar os cadáveres e a comer carne humana. Isso é o inferno?
19 de abril, Duas pessoas – Kazuo Toyama e Sawamura KanJuro lutaram pela carne humana na cozinha. Eles eram como demônios do inferno. O resto de nós só quer viver para ver o Japão novamente. Naquela noite, os dois homens morreram caindo no chão coberto de sangue.
6 de maio, o capitão Miki e eu somos os únicos dois sobreviventes dos 12 que zarparam. Estamos ambos muito doentes com o beri-beri e não podemos sequer dar um passo. Estamos tão desidratados que nem podemos fazer xixi.
11 de maio, Um poderoso vento do noroeste. Está nublado. Oeste e sul, o barco flutua com o vento. Não há montanhas visíveis. Nenhuma terra é visível. Nenhum outro navio. Há apenas o fedor da morte e a carne podre e mole dos nossos amigos mortos. Seus corpos não são nada além de esqueletos. Estamos no fim do mundo …
O diário termina aqui.
Fatos estranhos
No entanto, quando você examina os registros, um fato bizarro vem à luz. Enquanto a tripulação do barco de pesca alegou que não encontrou outro navio e ninguém respondeu aos seus sinais, isso não pode ser verdade. Além disso, o Ryou-ei-maru atravessou o Oceano Pacífico e alegou que eles não foram capazes de encontrar uma única ilha. Como poderia ser?
O mais estranho de tudo foi uma declaração feita pelo capitão Richard Healy do cargueiro americano “West Aeson”:
“23 de dezembro de 1926, encontramos um barco de madeira flutuando nas ondas do Oceano Pacífico a cerca de 1000 km de Seattle. Mesmo estando perto, não houve resposta aos nossos sinais de resgate. O nome do barco era Ryou-ei-maru. Cerca de 10 marinheiros estavam no convés olhando para nós, mas nenhum deles respondeu às nossas chamadas.
Mas esse encontro não é mencionado nos registros do Ryou-ei-maru.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas Urbanas Japonesas , Mitos Japoneses E Outros Assuntos Macabros Japoneses.
Horror#74 Assassinatos Mitos Japoneses,Lendas aterrorizantes Japoneses e Histórias Reais de assassinatos e outros assuntos.