O capuz azul é uma história assustadora do Japão sobre um padre errante que luta contra um ghoul. Baseia-se em um antigo historia tipica japonesa chamada “Aozukin” ou “O capuz azul”, que foi escrito em 1776 e provavelmente foi a tradução de uma história chinesa ainda mais antiga.Há muito tempo, havia um padre budista chamado Kaian Zenji, que sempre usava um manto azul. Ele passou seus dias viajando pelo Japão, meditando, rezando e tentando ajudar aqueles que precisavam. Uma noite, ele veio para uma aldeia chamada Tomita.
Assim que as pessoas lá olharam para ele, começaram a gritar e gritar. As mulheres e os filhos fugiram, gritando e chorando, caindo um ao outro com pressa para fugir. Os homens agarraram suas armas e vieram correndo em sua direção.
“Mate-o!”, Eles choraram com alarme. “Mate-o antes que ele nos mate!”
“O que há de errado?”, Perguntou Kaian enquanto levantava as mãos. “Você não precisa ter medo de mim. Não quero fazer-lhe nenhum mal “.
Quando os homens viram seu rosto amedrontado, jogaram suas armas e riram nervosamente.
“Desculpe”, disse um homem. “Nós pensamos que você era outra pessoa”.
“Sim, pedimos desculpas pela confusão”, disse outro homem timidamente.
“É por causa da sua túnica azul”, disse outro.
Um dos homens se apresentou e convidou Kaian a ficar a noite em sua casa. Ele disse que era o ferreiro da aldeia e lhe ofereceu comida e bebida.
“Quando vimos você chegar, pensamos que você era um demônio”, explicou.
“Por que você pensaria isso?”, Perguntou Kaian. “Eu pareço um demônio?”
“Bem, é uma história horrível”, respondeu o ferreiro com gravidade “, mas eu também poderia te contar. Na montanha acima desta aldeia, há um templo e o padre que vive lá usa um manto azul como o seu. Este padre costumava ter uma reputação de ser altamente inteligente e de bom coração. Ele visitou todas as nossas casas e ele sempre foi legal e educado. As pessoas confiavam nele. ”
“Tudo isso mudou na primavera passada. O padre foi a outra aldeia para realizar um batismo. Quando ele voltou, ele tinha um menino com ele. Ele era um garoto muito bonito, com cerca de 12 ou 13 anos de idade. O padre passou todo o tempo com o menino e era quase como se ele estivesse apaixonado por ele. Todos achavam que isso era muito estranho. ”
“Então, o menino foi abatido com uma doença. Sua condição tornou-se muito séria e um médico veio da cidade para cuidar dele. Infelizmente, foi inútil e o menino finalmente morreu. O padre chorou e chorou até que não mais conseguisse chorar. Ele lamentou e lamentou até que sua voz desistiu. Mais estranho, ele se recusou a permitir que o corpo fosse enterrado ou cremado. Em vez disso, ele segurou o cadáver do menino em seus braços e apertou sua mão e acariciou sua bochecha como se ainda estivesse vivo “.
“Nós não percebemos isso na época, mas o padre tinha ficado louco. Uma manhã, alguns dos aldeões visitaram o templo e o que eles viram os fez fugir gritando de horror. O padre estava comendo a carne do menino e lambendo os ossos. Eles disseram que o padre se tornou um demônio “.
“Desde então, o sacerdote aterrorizou nossa aldeia, descendo da montanha noite após noite e cavando as sepulturas, em busca de mais cadáveres. Quando ele encontra um novo, ele come. Todos ouvimos as velhas histórias sobre o demônio e as pessoas vivem com medo agora. Toda casa está bem trancada ao pôr-do-sol e a historia já se espalhou por toda a área. Agora você vê por que nós o confundimos com ele. O que podemos fazer para detê-lo? ”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas Urbanas Japonesas , Mitos Japoneses E Outros Assuntos Macabros Japoneses.
Horror#74 Assassinatos Mitos Japoneses,Lendas aterrorizantes Japoneses e Histórias Reais de assassinatos e outros assuntos.