Kayako é uma lenda urbana japonesa assustadora sobre uma mulher que foi morta pelo seu marido e voltou como um espírito vingativo. A história aparece no filme "The Grudge" (Ou "Ju-on no Japão).
Quando Kayako era uma menina, os seus pais negligenciaram-na. Ela passava a maior parte do tempo sentindo-se depressiva e solitária. Ela não tinha nenhuns amigos e as outras crianças da escola pensavam que ela era estranha e gozavam dela.
Kayako cresceu e casou com um homem chamado Taeko Saeki. Ela sentia que seu marido era a única pessoa do mundo que queria saber dela. Eles viviam felizes, juntos, e ela deu à luz um pequeno rapaz chamado Toshio.
Um dia, seu marido estava bisbilhotando o seu quarto e encontrou o diário dela. Quando leu-o, ele ficou convencido que ela estava a traí-lo. Quando chegou a casa do trabalho e subiu as escadas, ele estava à espera, agarrando numa faca. Ele atacou-a, batendo nela e cortando-a viciosamente mesmo à frente do filho.
Kayako tentou fugir, mas seu marido foi atrás dela. Ele estava fora de controlo devido à raiva. Coberta de sangue, ela tropeçou e caiu, partindo o tornozelo. Desesperado para escapar, ela rastejou pelas escadas, mas quando chegou à porta da frente, seu marido agarrou nela. Ele agarrou na cabeça com as suas mãos e torceu o pescoço, partindo-o.
Kayako ainda estava viva, mas paralisada. O único som que conseguia fazer era sons roucos. O seu marido arrastou-a para o andar de cima, colocou-a num saco de plástico preto e deixou-a no sótão para morrer. Depois, agarrou no filho e afogou-o na banheira e colocou o seu corpo no armário.
Devido em ela morrer em tal dor, angústia e raiva, Kayako voltou como um fantasma vingativo. Ela apareceu ao seu marido e estrangulou-o com o seu cabelo. Ele foi encontrado deitado na rua e a polícia pensou que tinha tirado a sua própria vida.
Desde então, o fantasma de Kayako assombra a casa onde morreu. Dizem que se você for até a essa casa, vai ouvir um som rouco. Depois, você vai vê-la rastejando pelas escadas, coberta de sangue e rolando o seu pescoço partido ao redor com um som de rachadura nauseante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas Urbanas Japonesas , Mitos Japoneses E Outros Assuntos Macabros Japoneses.
Terror#74 Assassinatos Mitos Japoneses,Lendas aterrorizantes Japoneses e Histórias Reais de assassinatos e outros assuntos.