O Bake-neko (ou Demon Cat) é uma criatura sobrenatural do folclore japonês. É um gato comum que se transformou em um demônio monstruoso. Segundo a lenda, pode mudar de formas e assumir a forma de um ser humano. O nome de Bake-neko significa “Gato monstro” ou “Gato transformador”.
Há muito tempo, no Japão, havia muitas superstições em torno dos gatos. Muitas pessoas acreditavam que um gato poderia se transformar em um gato demoníaco hediondo, chamado Bake-neko, se vivesse no mesmo local por 13 anos e se alcançasse mais de 8 libras de peso.
Eles dizem que o Demon Cat é capaz de andar em duas pernas como um ser humano. Também pode dar forma e assumir a forma humana, às vezes devorando pessoas e roubando suas identidades. O bake-neko também pode chegar através das portas com seus braços enormes, procurando presas humanas, assim como um gato doméstico que brinca em um buraco de rato.
Uma famosa história de bake-neko envolve um homem chamado Takasu Genbei, cujo gato seu bicho de estimação de muitos anos desapareceu, assim como a personalidade de sua mãe mudou completamente. A mulher evitou a companhia e tomou as refeições sozinha em seu quarto, e quando a família curiosa olhou para ela, eles não viram um ser humano, mas um monstro felino na roupa da velha, mastigando carcaças de animais. Takasu, com muita relutância, matou o que parecia sua mãe, e depois de um dia ter passado, o corpo voltou para a forma do gato de estimação que havia desaparecido. Depois disso, Takasu retirou as tatames e as tábuas do chão na sala de sua mãe, apenas para encontrar os ossos da velha escondidos lá, roidos de carne.
Outra história famosa, chamada “O Diabo Gato de Nabeshima”, conta de um príncipe que foi vítima de um Bake-neko. Uma noite, o príncipe estava andando nos jardins do palácio com sua gueixa favorita, uma garota chamada O Toyo. Pouco eles sabiam que estavam sendo observados por uma criatura sombria que estava escondida nas sombras.
Depois que o preço se retirou para seu quarto, o Bake-neko entrou sem ser detectado no apartamento da gueixa e esperou debaixo da cama até que a menina estivesse dormindo. À meia-noite, o gato demoníaco se lançou sobre a mulher adormecida e a estrangulou até a morte. Então, arrastou seu corpo para fora, cavou um buraco debaixo dos canteiros de flores e enterrou seu cadáver em uma sepultura rasa.
Depois de ocultar sua ação horrível, o gato do demônio se moveu e se transformou na forma da gueixa morta, enganando a todos. Cada noite, o Bake-neko, disfarçado de gueixa, entrava no quarto do príncipe para beber o sangue dele.
Logo, o príncipe estava reclamando de sonhos horríveis. Ele ficou muito fraco e pálido. Os médicos ficaram desconcertados por sua misteriosa doença e o príncipe ordenou que seus guardas fiquem de pé no seu quarto e vigiei-o enquanto ele dormia. No entanto, à medida que a meia-noite se aproximava, os guardas se sentiram incrivelmente sonolentos e, por mais que tentassem, não podiam ficar acordados.
Eventualmente, um jovem soldado que serviu sob o rei chegou ao castelo. Quando ele ouviu falar sobre os eventos estranhos, ele se ofereceu para ficar acordado e vigiar o príncipe. Quando a meia-noite aproximou-se, o soldado viu os outros guardas balançando a cabeça, um a um. O soldado começou a sentir-se sonolento também. Desesperado por parar de adormecer, ele tirou a adaga e apunhalou-se na coxa, mantendo-se acordado. Sempre que ele sentia como se ele estivesse indo, ele torcia a faca em sua ferida para aumentar a dor e ficar acordado.
À meia-noite, o soldado observou enquanto as portas de correr do quarto do príncipe se separavam. A bela gueixa se arrastou silenciosamente para dentro da sala e dirigiu-se até a cabeceira do príncipe. O soldado levantou-se, a faca na mão e quando a gueixa se virou e viu-o, ela saiu tão rápido e silenciosamente quanto ela havia chegado.
Durante as próximas três noites, o soldado obediente ficou de guarda sobre o príncipe adormecido, a punhalando-se todas as noites para ficar acordado. A força do príncipe começou a retornar. Quando o soldado tentou falar sobre a gueixa, no entanto, o príncipe recusou-se a escutar. Ele não permitiria que ninguém questionasse a lealdade de sua namorada favorita. Sem demora, o soldado fez planos para se livrar da gueixa.
Naquela mesma noite, o soldado bateu na porta da gueixa. Ele disse que tinha uma mensagem para ela do príncipe. Quando ela abriu a porta, o soldado de repente puxou a adaga e tentou esfaqueá-la, mas ela facilmente esquivou do ataque. A gueixa transformou-se novamente em um Bake-neko e saltou para cima do soldado com uma fúria, sibilando e cuspindo enquanto tentava se defender.
Os dois lutaram descontroladamente, mas quando o soldado começou a dominar, o Bake-neko fugiu, saltando pela janela, no telhado e descendo no jardim. Conseguiu escapar para as montanhas.
No dia seguinte, o soldado disse ao príncipe o que havia acontecido. O jardineiro do palácio estava cavando os canteiros e descobriu o corpo da gueixa real. Com o sofrimento atingido, o príncipe ordenou a seus guardas que caçassem o Demon Cat. Foi finalmente morto pelo jovem soldado que descobriu seu malvado secreto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendas Urbanas Japonesas , Mitos Japoneses E Outros Assuntos Macabros Japoneses.
Horror#74 Assassinatos Mitos Japoneses,Lendas aterrorizantes Japoneses e Histórias Reais de assassinatos e outros assuntos.