Tenome

349 11 0
                                    

Pale Man in Pan's Labyrinth é baseado em Tenome, uma lenda urbana japonesa sobre um fantasma de um homem cego que tem olhos nas palmas das suas mãos. "Te-no-me" significa "olhos nas mãos".
Havia um idoso cego que foi atacado por ladrões. Eles bateram nele violentamente e deixaram-no a morrer sozinho num campo. Enquanto morria, o homem cego chorou de raiva e frustação, " Se eu tivesse visto as suas caras! Mas os meus olhos não vêm! Se eu tivesse olhos nas palmas das minhas mãos!"
  Como morreu num estado de raiva e agonia, o homem cego regressou como um fantasma chamado Tenome. O seu desejo de vingança era tão grande que os seus olhos cegos desapareceram e cresceram uns novos olhos nas palmas das suas mãos.
Agora Tenome caminha nas cidades e vilas, procurando os ladrões que o mataram. Ele é capaz de ver levantando as mãos à sua frente. Mas Tenome nunca mais viu as caras dos seus atacantes, então ele simplesmente mata quem chegar perto dele. Apesar de ter olhos nas mãos, ele ainda é cego pela sua raiva, figurativamente.
  Numa noite, um rapaz japonês foi desafiado pelos seus amigos ir ao cemitério e testar a sua coragem. Enquanto o rapaz caminhava através do cemitério, ele viu um idoso emergir da escuridão. Enquanto a figura chegava mais perto, notou que o idoso era cego e tinha os olhos nas palmas das suas mãos.
O rapaz, aterrorizado, correu mais o rápido que conseguia. Ele correu para um templo e implorou ao padre para o ajudar. O padre disse-lhe para se ir esconder num baú e depois ele foi-se esconder.
  Quando Tenome entrou no templo, ele caminhou à volta com as suas mãos levantadas à sua frente, procurando pela sua presa. O miúdo agachado dentro do baú, não se atrevendo a respirar enquanto ouvia o som de passos chegando perto e perto ao seu esconderijo. Os passos pararam mesmo ao seu lado e ouviu um som estranho de sucção. Slurp! Slurp! Slurp! Slurp!
De manhã, o padre saiu do esconderijo. Ele abriu o baú para deixar o rapaz sair, mas quando espreitou para dentro, ficou aterrorizado. O rapaz estava morto. Tenome tinha sugado todo o seu sangue e ossos fora do corpo do rapaz, deixando mais nada a não ser a sua pele mole e flácida.

Lendas Urbanas Japonesas , Mitos Japoneses E Outros Assuntos Macabros Japoneses.Onde histórias criam vida. Descubra agora