Capítulo XII

14 0 0
                                    

   – Ei, que pressa é essa? – Katherine barra o príncipe que passa correndo.

   – O que você quer agora? – pergunta ele, já sem paciência para as brincadeiras de Katty.

   – O que queria com Dona Blanca?

   – Isso não te diz respeito – responde, grosso.

   Katherine se apressa e passa o braço por entre o dele.

   – Vamos dar uma volta, temos muito o que conversar – diz ela, sorrindo.

   – E o seu trabalho? – Ele tenta usar como desculpa. – Não pode abandonar o senhorio assim.

   – Posso e vou. Agora, vamos?

   Fhellipe suspira e segue adiante.

   – Você tem mesmo que andar assim tão próxima? – cochicha ele.

   – Qual é o problema? – diz Katty, acenando para um conhecido na rua.

   – As pessoas vão perceber e sair por aí falando. Você sabe que eu não passo por despercebido no meio da multidão.

   – Para uma pessoa que fez sexo antes do casamento está muito preocupado com os boatos a seu respeito.

   Ele para e a puxa pelo braço.

   – Cuidado com o que você fala. Será que não percebeu que estamos no meio da praça? – sussurra ele.

   – Algum problema, Vossa Alteza? – pergunta um camponês que por ali passa e assiste a pequena cena.

   – Não, meu senhor – responde, forçando um sorriso no rosto.

   Katherine começa a rir, debochando da situação do príncipe. Preso em suas próprias grades, amarrado ao destino que ela arma para ele.

   – Não vejo motivos para estar rindo – lança, friamente.

   – Me poupe de seus ataques nervosos, não tenho tempo e nem paciência para eles. – Ela sorri. – Vamos andar?

   – Por que está fazendo isso?

   – Vamos andar? – Ela sorri para as pessoas. – Estão todos nos olhando, quer falar disso aqui?

   Fhellipe observa a multidão ao seu redor.

   – Está certo, faremos de seu jeito.

   Katherine sorri com a canto da boca.

   Finalmente um pequeno, mas grande minuto de silêncio entre os dois. As pessoas iam e vinham em todas as direções, algumas reconheciam o futuro rei e o paravam para dizer uma saudação ou reclamar de alguma coisa.

   – Por que está fazendo isso? – Ele dirige a palavra a Katherine.

   – Falou comigo? – pergunta ela, por mais que já soubesse a resposta.

   – Tem mais alguém aqui?

   – Desculpa, celebridade. Mas, seus súditos não param de te encher – debocha ela.

   – O que você quer de mim? – pergunta, duramente.

   Katherine sorri e para na frente dele.

   – Apenas que abra os olhos. Poxa, Skaravela nunca quis nada contigo e você lá, correndo feito um idiota atrás dela, e o que ela te fez? Apenas, conseguiu sujar seu nome.

   – Eu já sei disso.

   – Porque eu te falei. – Ela pega nas mãos do futuro monarca. – Aposto que se eu não tivesse o avisado, a essas horas estaria fazendo tudo que Dona Blanca arquitetou com aquela vaca falsa para conseguirem o que é seu.

A Skaravela.Onde histórias criam vida. Descubra agora