Voltando no tempo

1.3K 67 9
                                    

James, Sirius e Peter me esperavam no salão comunal, quando cheguei lá eles me olharam desconfiados.

- Onde você estava? – Perguntou Sirius.

- Estudando – Respondi

- Tá, mas onde você estava estudando?

- Ué, na biblioteca.

- Acabamos de sair de lá – Disse Peter.

Folgados. Não devo satisfação a eles, e não quero contar nada ainda, pelo menos não por enquanto, Além do mais, Lauren também queria esperar.

- Como não me viram lá então? Fala sério, sou tão imperceptível assim? – Falei – Mas agora vamos direto ao ponto, começaremos já?

Eles notaram que eu tentei mudar de assunto, mas ignoraram.

- É o seguinte – Disse James – Eu e Sirius vamos começar, aqui está o vira-tempo – Ele mostrou o objeto mágico que estava pendurado no seu pescoço – Vamos voltar para o dia oito de março, hoje é dia onze, então vamos ter que esperar por quatro dias até voltarmos ao dia certo... É muito provável que quando eu e o Almofadinhas sumirmos nós estaremos de volta no mesmo instante. Vai ter se passado algum dias para nós, mas vocês não vão perceber.

- Esta com o fio de cabelo Aluado? – Perguntou Sirius.

- Sim – Eu mostrei o fio loiro de ponta lilás que eu ainda segurava nas mãos.

- Ótimo, iremos usa-lo daqui a pouco.

         James aumentou a corrente do vira-tempo para que Sirius também pudesse coloca-lo no pescoço. Quando os dois estavam prontos, Pontas deu quatro voltas no vira-tempo.

         Em questão de segundos os dois sumiram.

(time-turner) 08 de Março

~JAMES ON~

         Tudo começou a girar e a ficar desfocado. Mas sem demorar, em um piscar de olhos eu e Sirius nos vimos nos campos de Hogwarts, aparentemente era nove horas, vimos Hagrid saindo de sua cabana e saímos correndo. Não podíamos ser vistos nem por nós mesmos.

         Não podíamos enrolar, então fomos correndo para o salão de troféus. Filch estaria chegando com a taça de quadribol a qualquer momento.

         Antes de chegarmos ao corredor de acesso à porta do salão de troféus eu e Sirius nos cobrimos pela minha capa de invisibilidade. Ficamos parados ali por alguns minutos até escutarmos passos vindo em nossa direção. Era o zelador, que pelo visto carregava algo pesado. A taça.

- Crianças... Anos atrás os castigos eram melhores, aarg, hoje em dia nem se pode chamar aquilo de castigo o que aquele garoto fez merec... argg, o que foi madame Nor r ra? Alguém aqui? Veremos já...

Aquela gata fedida não iria estragar nossos planos. Filch caminhou até a porta enquanto tirava do bolso uma argola com muitas chaves penduradas. Ele abriu a porta e olhou atentamente para dentro do salão.

- Não há ninguém aqui madame... Mas se tiver, descobriremos.

         Ele entrou levando a taça, que estava coberta por um manto branco. Em seguida um barulho de algo sendo trancado. Filch sai da sala e tranca a porta.

         Sirius me puxou, fomos andando devagar até Filch que acariciava a gata fedida agora que estava comas mãos desocupadas. Nos agachamos e pegamos a argola com chaves, no lugar colocamos outra quase idêntica. Eu e Sirius fizemos uma comemoração silenciosa. Estava dando certo. O zelador saiu com a encardida, quando ele desceu as escadas e saiu de vista eu e Sirius fomos até a porta.

The Time-Turner [pt-br]Onde histórias criam vida. Descubra agora