As amizades erradas de Lauren

497 42 0
                                    

         Durante o intervalo de aula eu e os garotos estávamos sentados de frente aos jardins de Hogwarts quando do outro lado, vi alguém vindo correndo de dentro do castelo: Os cabelos louros com pontas lilases voavam assim como suas vestes pretas detalhadas com verde; seus olhos azuis se fixavam em mim enquanto demonstravam alivio e ansiedade.

Era Lauren, tinha quase certeza do porque parecia desesperada em me ver, alguma pessoa devia ter dito o que aconteceu ontem. Eu teria omitido a ela o que aconteceu na noite passada nos dormitórios, afinal não queria preocupá-la antes que fosse descoberto o que realmente aconteceu, entretanto, como o vento, a notícia se espalhou pela escola e logo todos ficaram sabendo do ocorrido, então não fiquei muito surpreso em vê-la.

– Remus! – Disse Lauren que agachou para me abraçar – Que bom que você esta bem – Ela sorriu e passou a mão no meu rosto, me deu beijo e eu tentei desviar porque, talvez ela não tenha percebido, meus amigos estavam lá e eles não sabiam ainda – Algum problema? – Eu virei os olhos em direção aos meninos que estavam sentados a minha direita.

Lauren ficou vermelha de vergonha como nunca vi antes. James encarava Collins por cima de seus óculos e, assim como Sirius que também a encarava, demonstrava um sorrisinho maroto. Peter me olhava com cara de “eu estava certo”, depois se desinteressou e voltou a comer seu sanduíche passando somente ouvir a conversa.

Ninguém disse nada então eu resolvi quebrar o silêncio.

– Ér... Lauren esses são James Potter, Sirius Black e o Peter que você já conhece. Pessoal essa é Lauren Collins...

James e Sirius acenaram e disseram respectivamente “Olá”, “Tudo bem?”. Lauren respondeu, sorriu e voltou seus olhos azuis de volta para mim. Ainda vermelha sussurrou um desculpa e disse que depois a gente se encontrava, ela se pôs de pé e educadamente acenou um tchau para os meninos. James disse “Já vai?” e Lauren apenas olhou e continuou andando.

O silêncio permaneceu até que Lauren saísse de vista

– Eu disse, não disse? – Disse Peter de boca cheia.

– Pronto para o interrogatório senhor Aluado? – Brincou James.

– Eu ia falar juro.

– Apenas responda. Vamos lá... Desde quando?

– Desde o primeiro dia de aula.

– Certo. Por que escondeu algo tão simples de nós por tanto tempo?

– Ela não queria que soubessem ainda, seria um problema. Suas amigas não aceitariam... Não pergunte, eu também não entendo bem o porquê na verdade. Então para não correr nenhum risco omitimos isso de todo mundo, sem exceções.

– Justo uma Slytherin, Aluado?

– Há tantas opções – Disse Sirius.

– Há coisas que simplesmente acontecem.

– Tudo bem, Aluado, não iremos culpá-lo. Seja feliz.

– Quem seriam essas amigas? Só pra ter uma noção... – Disse Sirius.

– Elisa Agnew.

– Lily já me falou sobre ela – Disse James – Disse que por fora é a maior cavalona mais por dentro é uma manteiga derretida.

– Você não imagina o quanto... Enfim, também tem – Eu dei uma pausa por que essa era alguém que eles conheciam definitivamente.

– Quem?

– Alice Dillenburg.

Todos me olharam com cara de “eu ouvi errado?”, até mesmo Peter que parecia não se importar ficou surpreso e se engasgou com seu lanche.

– Desde as férias, Lupin – Falou Rabicho – Eu te dizia que a Collins não parecia muito confiável.

– Ela é confiável, só não tem os amigos certos.

– Não posso acreditar... Continue... Alguém mais?

– Theresa Haase, aquela do clube de duelos.

–Não acredito. – Disse Sirius – Já perdi dela... Sonho com uma revanche. Toda vez que ela me vê ri me zombando, é uma menininha mimada e prepotente, sempre se recusa a duelar comigo de novo, diz que não duela com perdedores, mas ela não sabe o que fala. Um dia ela vai ver só quem é o perdedor... Ok desculpa, ela me enfurece... Pode continuar.

– E tem outra que ela sempre comenta, mas eu só a conheço de vista... Você deve conhecê-la, James, ela joga.

James já não gostou da Ideia de serem jogadoras, porque, se Lauren era da Slytherin era quase certo de que suas amigas também, e de jogadoras Slytherins que conhecia ele não gostava de nenhuma.

– Não me vai dizer que é...

– Madalena Moreau.

Houve um momento de tensão, parecia que Sirius e Peter também a conheciam. James parecia estar tendo uma má lembrança dela, olhava para o nada com repulsa.

– Você sabe de quem você esta falando? – Disse Peter. – Ela não é só uma jogadora de quadribol.

– O que tem ela?

– Como assim você não sabe?

– Diga logo.

– Remus – Disse James – Madalena é uma aproveitadora. Ela tenta conseguir as coisas botando medo nas pessoas. Seu pai é um partidário de você-sabe-quem, ele está preso em Azkaban atualmente, mas de alguma forma consegue se comunicar com gente de fora, inclusive com Madalena, ela conhece outros como o pai dela, não é alguém confiável, dizem que quem se mete com ela não se da bem no final...

– Isso é bobagem ela não ficaria impune, ficaria? Dumbledore deve estar ciente disso.

– Não falei sobre ela fazer o que faz dentro da escola, realmente, Dumbledore têm total noção e está sempre observando Madalena, mas ele só tem o poder do não dentro dos terrenos da escola. Fora daqui a vida é dela e ela faz o que quer. É o que dizem. De qualquer forma prefiro evitar problemas com comensais, não quero botar em risco a vida de ninguém.

– Como nunca soube da metade disso?

– Talvez estivesse ocupado demais com livros – Disse Sirius. – Pessoal, estava eu aqui pensando e cheguei a uma conclusão.

– Qual?

– Se Alice diz que têm alguém por trás do vira-tempo que ela chega a preferir nos “ajudar” não nos entregando e... E se ela é amiga da Moreau...

Então eu entendi.

– O vira-tempo deve pertencer a Madalena Moreau.

The Time-Turner [pt-br]Onde histórias criam vida. Descubra agora