A Conversa

290 29 2
                                    

[...]

– Como assim tinha outro lobisomem na escola e nunca nem desconfiamos? – Disse James, ainda surpreso com a notícia que eu havia dado a ele e a Peter assim que acordaram.

– Sempre foram noites difíceis – Falou Sirius – Sempre estivemos ocupados, quem de nós iria dar atenção para o que poderia esta acontecendo lá fora quando se tem um lobisomem para cuidar.

– Mas nunca ninguém ouviu um uivo perto do castelo – Lembrou Peter.

– Sim – Concordei – isso é estranho... Lily com certeza não foi a única a ouvir.

Dito isso ouvimos alguém bater na porta. Ah! Só podia ser uma pessoa, quem mais seria senão...

– Evans – Disse James se levantando com os olhos brilhando.

– Potter – Disse a Lily séria, mas depois não resistiu e soltou um sorrisinho. – Bem, vim saber de Remus.

– Estou bem, Lily. Obrigado – Agradeci e Lily foi checar as cicatrizes.

– Em algumas semanas as cicatrizes irão começar a sumir aos poucos.

James pigarreou.

– Lily, alguma notícia sobre o uivo? – Perguntou.

– Perguntei a McGonagall, ela afirma que era apenas um lobo...

– Mas não era. – Eu disse.

– Imaginei que não. Mas felizmente os outros que ouviram estão convencidos que era apenas um lobo, ninguém questionou ou está preocupado.

– Isso é bom, imagina se concluíssem que era um lobisomem, muitos pais iriam querer tirar seus filhos da escola.

– É... Iriam. – Disse Lily. – Imagino que Dumbledore não nos diria quem é, andei pensando e acho que foi o lobisomem que rasgou a cortina de Lupin, deve ter sentido o cheiro...

– Sim, Lily – Afirmei. Uau, Lily era muito rápida, tinha chegado a essa conclusão sozinha! – De fato foi, Dumbledore me disse ontem algumas horas antes da festa...

Ela ergueu uma sobrancelha e sorriu quando confirmei que ela estava certa.

– Remus – Disse Peter – Por falar de festa, explique-se sobre o mapa! Por que Alice tinha outro?

– É, Aluado, você tem muito que explicar. – Disse Sirius cruzando os braços.

Eu sabia que esse momento chegaria. O.K. Respirei fundo, tentei me lembrar dos detalhes, a noite que passou deixou minha cabeça um pouco confusa, então comecei a falar.

– Eu não pude deixar que nós ficássemos sem o mapa só por causa de Alice ameaçar a contar meu segredo. Então decidi fazer um falso e trocar pelo verdadeiro...

Contei tudo o que fiz, até mesmo sobre o engano de ter virado Theresa e não Lauren. Terminei a história e eles se seguravam para não rir.

– Ok, Remus – Disse James – Acho que todos aqui fariam o mesmo, entendemos o seu lado.

– Mas não quer dizer que foi o certo a se fazer. – Disse Sirius.

– Exatamente, Almofadinhas, foi muito arriscado, e agora Alice vai contar para todos.

– Devíamos contar a Dumbledore – Falou Peter, não era uma má ideia.

– Não! – Exclamou James – Vamos deixar o diretor fora disso.

– Concordo com Pontas – Disse Sirius – Este é um caso para os Marotos cuidarem.

– Leu os meus pensamentos, Almofadinhas, temos que mostrar para Alice quem é que manda.

The Time-Turner [pt-br]Onde histórias criam vida. Descubra agora