A caminho das masmorras

271 28 0
                                    

[...] Gelei! Naquele momento desejei estar com a capa de invisibilidade de James, mas infelizmente não estava, agora quem parecia uma doninha era eu, tentei dar uns passos para trás e sair de fininho, mas bati contra a parede... Opa, não, o que realmente estava por trás de mim era Elisa Agnew, a cavalona sentimental, a jogadora de basquete trouxa. Segurou meu braço fino com sua mão forte e me arrastou até Madalena que esperava de braços cruzados e com um olhar ameaçador.

– Obrigada pela gentileza, poupou o trabalho de procurá-lo – Disse Madalena me olhando fixamente, depois voltou seus olhos para Derek – Ao contrário desse babaca aqui que certamente estava me evitando.

Derek se levantou, não disse nada a Madalena, botou a mão no bolso e eu logo entendi e fiz o mesmo.

 – Protego! – Disse eu, que impedi que um estupore me atingisse. – Qual o seu problema?!

Antes que o sem noção dissesse algo ou tentasse me atingir de novo, Madalena fez sinal para que Elisa o segurasse. O babaca ficou dizendo que Lauren não seria minha, só que ela já é, otário. Então Agnew o mandou calar a boca, porém só obedeceu quando Moreau olhou feio pra ele.

– Voltando. – Disse se aproximando – Eu sei muito bem com quem tu andas... Ah! O Potter! Eu o detesto – ela fez cara de desgosto e eu ergui a sobrancelha – O que foi? Está surpreso?

– Não – Respondi – Só estou achando indiferente.

Naquela hora achei que ia ser arremessado contra a parede como aconteceu com Derek, contudo ela pareceu ter contado até três para manter a “calma” e sorriu sinicamente.

– Toda vez que o apanhador da Slytherin esta preste a pegar o pomo, o Potter aparece. Todo jogo que estamos com mais pontos que a Gryffindor o Potter pega o pomo! E não é só isso... Principalmente naquele jogo... – Ela deu uma pausa para respirar fundo e conter a raiva – quando o idiota pegou o bastão do batedor e acabou me atingindo com um balaço que quebrou minha perna esquerda! Fiquei um ano sem poder jogar! E ainda carrego sequelas! Nós teríamos vencido se o Potter não tivesse me atingido!

Ergui a sobrancelha novamente a desafiando, vi em seus olhos que a vontade dela era logo partir pro crucio.

– Lupin...

– Eles teriam vencido da mesma forma, não seja convencida! – Eu disse, estava realmente adorando brincar com fogo. Madalena apontou a varinha pro meu pescoço.

– Vocês se acham os bons, não é mesmo?

– Talvez sejamos.

Ela fechou os olhos e respirou fundo, e agora até mesmo Derek me olhou com um olhar de advertência. Elisa ria baixinho provavelmente pensando que logo o meu fim chegaria.

– Poderia passar horas dizendo o quanto sou melhor que os quatro juntos. – Ela aproximou a varinha perto do meu pescoço, depois abaixou a mão, virou-se em direção de Derek e Elisa, e foi até eles.

Tudo aconteceu muito rápido e eu não pude prever seu movimento, ela virou-se e apontou a varinha, porém antes que conjurasse qualquer feitiço alguém surgiu e a desarmou.

– Sirius?! – Fiquei surpreso.

– Achou mesmo que ninguém iria atrás de você depois de sair correndo que nem um maluco?

– Precisa mesmo de ajuda, Lupin? Que fracote! – Disse Madalena que já tinha recuperado sua varinha. Ela apontou para Sirius e o desarmou. Em seguida apontei para fazer o mesmo com ela, mas alguém fez o mesmo contra mim. E em seguida desarmou Madalena também.

– Todos parados! Antes que eu faça o mesmo com vocês. – Disse Derek que tinha lançado estupore em Elisa.

– Desde quando tu és rápido assim? – Disse Madalena.

The Time-Turner [pt-br]Onde histórias criam vida. Descubra agora