Não queria que Lauren descesse a escada, não sabíamos onde ia parar. E se fosse uma enrascada? Bem, ela não me ouviu, pisou no primeiro degrau antes que eu pudesse argumentar, olhou para trás e perguntou se eu estava com medo, e a resposta era obviamente que não. Só preocupado, talvez. Tínhamos nenhuma experiência com a sala precisa, nem nunca ouvimos relatos de quem teve, e se ela não fosse confiável? Mas tudo bem, desci atrás dela, me convenci que não teria o que temer, aliás, é uma propriedade de Hogwarts, o lugar mais seguro que alguém pode conhecer.
A escada não tinha mais que dez degraus, quando terminou percebemos que agora pela nossa frente se seguia a frente um túnel que era escuro demais para enxergar onde terminava. Fomos em frente, como o túnel era estreito demais eu e Lauren continuamos em fila indiana. Ninguém dizia nada, ambos andavam depressa por ansiedade de descobrir o que veria a seguir, depois de dois ou três minutos ela quebrou o silêncio com um gritinho por ter batido a canela em algo, vimos que era uma escada e a subimos, no fim tinha outro alçapão meio emprovisado que tivemos que usar muita força para levanta-lo.
Do outro lado dava para um local iluminado. Saímos da escada devagar, sem fazer barulho. Primeiramente vimos que provavelmente aquele lugar se tratava de um porão. Tinha caixas por todos os lados e estava um tanto empoeirado; fomos bisbilhotar e descobrimos que ali guardavam pratarias e alimentos. Lauren foi até uma janela que era larga e estreita que se fixava quase colada ao teto, subiu em uma cadeira e observou o lado de fora.
- Hogsmeade. Estamos em Hogsmeade.
- É o que eu imaginava – Disse eu –Mas por que a sala precisa nos mandou pra cá?
- Não sei. – Disse descendo da cadeira. – Talvez... – Ela olhou ao redor – Espera, essas pratarias, esse tipo de alimento... Esse cheiro de...
- Chá! – Falamos juntos – Devemos estar na Casa de Chá Madame Puddifoot – Eu disse.
- Sim... Mas, por quê?
- Talvez...
- Talvez a sala achou que nós queríamos um lugar para conversar? –Palpitou Lauren.
Eu não respondi, lembrei que queria falar com Lauren sobre Derek, mas aquele lugar não parecia o local ideal. E eu também não queria dizer naquele dia.
- Bem – Ela disse – Vamos lá, aquela escada – Ela apontou para uma escada espiral do outro lado no porão – deve levar ao estabelecimento.
Fomos até o primeiro andar, Paddifoot ao nos ver quase caiu de susto, perguntou da onde surgimos e mentimos dizendo que tínhamos ido ao banheiro há poucos minutos. Ela fez cara de que lembrava e perguntou se íamos querer mais alguma coisa, como se já tivéssemos feito algum pedido. Lauren pediu um chá de canela e eu de gengibre. Fomos para uma mesa ao lado da janela onde dava para avistar o castelo e o por do sol. Lauren sorriu para mim e disse que me amava, eu disse mesmo e antes que ela me beijasse Puddifoot apareceu com duas xícaras de chá, nós a pagamos e depois ela saiu para cozinha com uma cara desconfiada. Não tinha ninguém ali, exceto eu e Lauren. Ficamos em silêncio por um estante, bebemos um pouco do chá e apreciamos a paisagem.
- Ano que vem vai ser uma droga –Lauren quebrou o silêncio.
- Por quê?
- Você vai sair da escola, vai estar formado. E eu vou ficar só naquele imenso castelo.
Eu peguei em sua mão fria e delicada. Olhei para seus olhos azuis e disse:
- Estarei sempre com você, ainda vamos nos ver, e vamos trocar cartas um para o outro todo dia.
Ela sorriu.
- Não entendo por que diz que vai ficar sozinha. E Madalena? Elisa? Alice...
- Elas são diferentes de mim. São legais, é verdade. Mas nós sempre discutimos, pensamos diferentes, às vezes elas fazem coisas que eu não aprovo... Ah, vamos mudar de assunto, isso esta ficando tão triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Time-Turner [pt-br]
Fanfic"...E quando olhei para trás vi os responsáveis pela bagunça, apenas a silhueta, pois a neblina tinha aumentado tanto que nem meus amigos, que estavam do meu lado, eu enxergava direito. Eu fiquei surpreso, eram formas pequenas e não brutamontes carr...