Uma ameaça e um alçapão

743 57 23
                                    

Juro que tentei não ficar bravo com Lauren, antes tinha que ouvir dela o que aconteceu realmente entre ela e Derek, não ia acreditar de cara no que aquele nojento falou; mas foi difícil manter a cabeça fria, fiquei pensando se ela me escondia algo mais e o porquê escondia. Eu contava tudo pra ela, não lhe escondia nada... Ok, ok... Talvez omitisse duas coisas: Os Marotos e sobre minha forte ligação com as noites de lua cheia. Porém tinha meus motivos, Os Marotos era um grupo secreto, e ser lobisomem não é algo amigável e fácil de contar... “Então Lauren, ás vezes nas noites de lua cheia eu fico peludo e uivo pra lua”... Não. Com certeza não é hora de contar ainda. Nem sei como faria pra contar, é um assunto complicado.

Fui para o salão comunal da Gryffindor, no caminho passei reto por muitas pessoas que tentaram falar comigo, dentre elas Elisa Agnew que gritou do outro lado do pátio dizendo que precisava falar comigo. Fiz um gesto de depois com as mãos e continuei andando.

Assim que entrei no dormitório, onde estava Os Marotos, a minha transformação de volta a Remus Lupin se completou por inteira, eu já era eu de novo.

- Então – Falou James – Conseguiu?

Todos pareciam tensos e me olhavam com uma expressão de preocupação.

- Deu tudo certo. A taça já esta lá, agora é só questão de tempo.

Sorriram e James fez high five comigo. O momento feliz acabou logo e voltaram a ficar tensos.

- Aconteceu alguma coisa? – Perguntei.

- Sim, estamos com um problema grave...

Sirius tirou do bolso um pedaço de pergaminho amassado e mostrou.

- Hoje uma coruja parou aqui na janela de nosso dormitório, ela trazia esse pergaminho.

Peguei e comecei a ler.

Era 09 de Março. James Potter e Sirius Black atazanavam o estranho Severus Snape como de costume. Eu estava saindo de uma sala no quarto andar quando vi isso acontecer, mas tive uma surpresa, ali em frente à porta havia estátuas, por trás delas dois garotos se escondiam, vi que eram os próprios James Potter e Sirius Black. Mas como podiam estar em dois lugares ao mesmo tempo? Logo liguei os pontos e percebi. Lembrei que algumas semanas atrás eu e minhas colegas perdemos um objeto valioso, extremamente raro e proibido. Um vira-tempo. E eu o vi pendurado no pescoço do Potter, e antes de julgar tentei notar a identificação que colocamos na corrente, consegui ver uma argola prata presa a uma

dourada da própria corrente e então pude ter certeza, aquele vira-tempo é meu.

Não vou pedir ele de volta. Não agora. De qualquer forma o objeto não é especificamente meu, pertence a uma amiga e nós o dividimos. Eu poderia contar a ela sobre o roubo? Sim, poderia, mas não vou. Vocês têm noção das coisas que podem acontecer com você se eu contar? Estariam enrascados e eu não estou exagerando. Além do mais, acusaríamos vocês por roubo; Dumbledore não ficaria orgulhoso.

Consegui descobrir o que vocês estavam armando. Sim, sim, eu vi tudo. Como uma argola de chaves saiu flutuando do cinto de Filch? Ah, talvez por alguém se escondia de baixo de uma capa de invisibilidade. Só não consegui entender o pra que das chaves. Sorte de vocês.

Queria deixar ciente também a Remus Lupin, sei que ele é amigo de vocês dois e que de alguma forma ele está ligado a tudo isso.

Caro Remus, eu sei sobre seu segredo.

Agora devem estar se perguntando onde quero chegar. Pois bem, quero propor um acordo. Não conto sobre o vira-tempo, porém quero ele de volta daqui quinze dias, mas não vou dedurar vocês, vou fingir que perdi e entregar a dona. Também não contarei a Filch sobre a chave. E também prometo não falar nada sobre seu segredo, Lupin.

The Time-Turner [pt-br]Onde histórias criam vida. Descubra agora