38

2.1K 133 29
                                    

- Boa noite, cariño.- Isco cumprimentou a namorada ao chegar em casa depois de um jogo pela La Liga. Ele estava exausto e sua expressão denunciava aquilo.

Ele fechou a porta de casa e caminhou até o sofá da sala, onde a mulher estava sentada com Mateo dormindo em seus braços.

O jogador a beijou e sentou-se no lado dela, seus cabelos estavam molhados devido ao banho tomado no vestiário, mas mesmo assim ela acariciou os fios do namorado.

- Por que essa carinha de tristeza? - A garota perguntou ao namorado que apenas negou com a cabeça e deu de ombros.

- Não é tristeza, amor. Eu apenas estou cansado.- Ele disse abraçando a cintura de Melanie que riu e ajeitou Mateo em seu braço, para que pudesse abraçar o namorado também. - Como foi o seu dia? - Ele perguntou, afinal, havia sido folga para ela já que com o jogo no Bernabeu, as atividades da Ciudad foram canceladas.

Ela iria ao jogo se não fosse por Mateo que havia gripado nos últimos dias e requeria total atenção da mãe.

- Foi tranquilo. Eu acho que ele está melhorando.- Ela disse olhando o filho que dormia tranquilamente em seu colo.

- Em falar no Mateo, o que acha da festa dele ser do Capitão América? - Isco perguntou virando o rosto na direção de Melanie para encará-la.

- Festa? - A psicóloga perguntou com a sobrancelha arqueada.

- Sim. Ele vai fazer três anos em alguns dias, certo?- Ele sabia que estava certo, mas o espanto da namorada o assustou, afinal, ele poderia ter trocado os meses.

- Certo, mas não tem necessidade de festa, corazón? - Melanie disse ajeitando seu filho no colo, pois esse havia se mexido em seus braços.

- Amor, quantas festas de aniversário o Mateo já teve na vida?- Ele perguntou e viu a mulher se mexer desconfortável.

- Nenhuma.- Melanie respondeu. Não era que ela não quisesse que seu filho tivesse um momento como aquele, ela apenas passou os últimos três anos de sua vida preocupada demais com outras coisas e Isco sabia daquilo.

- Deixa eu te ajudar com uma festa para ele. O Mateo vai amar, imagina como ele vai ficar feliz, cariño. - O jogador disse encarando os olhos da mulher que o olhava com dúvidas.

- Ele vai fazer três anos, Isco. Não é como se ele soubesse o que é uma festa e que a falta dela o fizesse ficar magoado.- Melanie disse com um sorriso fraco.

- Pra ele pode não fazer diferença o fato de não ter a festa, mas se ele tiver vai fazer. Eu tenho certeza que o sorriso no rosto dele quando ver que é pra ele,
vai ser a coisa mais especial da sua vida.- Ele sabia que era daquela forma, porque teve aquela experiência com seu próprio filho e sabia que o sorriso de felicidade de um filho era tudo de mais precioso que um pai ou mãe poderia ter.

- E quem vamos chamar? Esqueceu que o Mateo não tem ninguém a não ser nós dois? - Ela perguntou aquilo que mais temia. Aquilo que Isco sabia que a incomodava.

- Cariño, suas amigas adoram o Mateo, meus amigos também não perderiam a oportunidade de uma festa. Você pode chamar seu irmão, quem você quiser. Tenho certeza que todos virão.- Isco falou e olhou Mateo no colo da namorada. - Ele vai gostar, cuide de convidar quem você quer que esteja aqui e deixe o resto comigo, ok? - Isco perguntou com a sobrancelha arqueada.

Melanie iria protestar e sabendo daquilo, Isco levantou-se e caminhou na direção das escadas.

- Vou colocar uma roupa mais confortável.- Ele disse ao subir as escadas. Ela sabia que ele só estava fazendo aquilo para que ela não tivesse espaço pra protesto.

Bad Reputation || Isco AlarcónOnde histórias criam vida. Descubra agora