Fiquei andando de um lado para o outro do lado de fora da loja à espera dos dois. Johnny e Chohee finalmente saíram de lá, de mãos dadas. Parei de andar e esperei eles se aproximarem de mim.
— Estava boa a conversa? — perguntei.
— Estava. Só não conversamos mais porque ele tinha que trabalhar. — Johnny respondeu.
— Bom para vocês.
— Por que saiu de lá? Estava com vergonha? — ele me provocou com o olhar.
— Eu não! — franzi o cenho.
— Não se preocupe, eu fingi que não sabia de nada. — Johnny deu piscada.
— Não sabia de nada o quê?
— Que vocês têm conversado. — falou como se fosse óbvio.
— Ah! — eu teria que seguir em frente com essa mentira.
— Marquei esse encontro entre nós porque quero mesmo conversar com ele, sobre as coisas que aconteceram depois que o colégio acabou. — como se ele fosse muito próximo do Lucas.
Eu não estava entendendo essa atitude de Johnny.
— Ou podemos não ir e deixar os dois sozinhos. — Chohee sugeriu.
— Não! — eu e Johnny dissemos juntos.
Olhei para ele.
— Não deve ser uma boa ideia. Já que você tem vergonha de ficar sozinha com ele, não é? — Johnny coçou a nuca.
— Er... É, é isso. Vocês têm que ir, por favor. — pedi.
— Tudo bem então. — Chohee falou.
— Podemos ir almoçar agora? — perguntei para me livrar daquele assunto.
— Claro, vamos nessa. — Johnny respondeu.
Saímos andando.
— Então... — Chohee quebrou o silêncio entre nós. — Como era essa relação entre você e Lucas? Vocês eram amigos no colégio? — olhou para mim.
— Na verdade não, a gente só se cumprimentava ou nem isso. Nunca trocamos muitas palavras, a amizade dele era mais com Johnny.
Chohee olhou para Johnny.
— Na verdade, — falou Johnny. — mais ou menos. Não tínhamos uma amizade como eu tenho com a Gabriela, mas conversávamos. Na verdade, ele se aproximou de mim por causa da Gabriela.
Parei subitamente de andar, Johnny e Chohee fizeram o mesmo.
— Como é que é? Por minha causa? Como assim? — encarei Johnny.
— Eu nunca te falei?
— Falou o quê? — cruzei os braços.
O que mais ele escondia de mim.
— O Lucas gostava de você. — Johnny jogou no ar como se fosse uma coisa boba.
— Mentira! E você nunca me falou. — tentei rir daquela piada.
— Devo ter esquecido. — deu de ombros. — Mas é verdade. — ele falou sério. — Quando estava comigo, ele sempre me perguntava sobre você.
— Mas isso não significa que ele gostava de mim.
Voltamos a andar.
— Perguntar muitas vezes significa, sim. Ele queria ficar com você, na verdade queria sair com você.
— Mas ele era cara de pau de chegar em todas as garotas que quisesse, por que ele nunca veio até mim? — eu não estava querendo acreditar em todas aquelas coisas.
— Sei lá. Talvez ele achasse que você não fosse querer, já conhecendo a fama dele.
— Ridículo chegar a conclusões sobre mim sem antes vir saber.
— Por quê? Você iria querer? — Johnny me olhou igual fez na loja, dessa vez com uma sobrancelha arqueada.
— Isso não importa. — dei de ombros. — Já foi, tá bom? Podemos não falar mais sobre isso.
— Como quiser.
Johnny estava agindo de um jeito muito estranho. Acho que ele estava escondendo alguma coisa de mim. Lembrei daquele dia no Summer quando falamos que nunca fui chamada para O Clubinho, mas ele disse que eu tinha sim, mas era eu ou ele. Aquilo ainda estava mal explicado.
Por que do nada Johnny resolveu simplesmente me contar todas essas coisas, ainda sem explicar direito o motivo de não ter me contado? Estava me deixando com vontade de arrancar os cabelos porque eu não estava entendendo nada. Acho que o que estava nos atrapalhando de abrir o jogo, era Chohee.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Best Friend | Johnny Seo
FanfictionGabriela Jenkins cresceu junto de seu melhor amigo, Johnny Seo, em Chicago. Por terem sido vizinhos, facilitou o início da amizade entre os dois. Com o decorrer do tempo essa amizade trouxe à Gabriela outros tipos de sentimentos por seu amigo. Johnn...