• 21 •

1.7K 181 113
                                    

Para uma semana que passou super devagar, a quinta e a sexta-feira passaram voando. Depois naquele dia no parque, fui para casa e tentei o máximo possível agir normal com o casalzinho. Na quinta-feira, Johnny desmarcou o encontro de velho amigos com o Lucas, eu agradeci mentalmente, mas com certeza Johnny ainda achava que eu gostava do Lucas.

Na sexta-feira o dia passou ainda mais rápido. De noite fomos para o jantar pré-casamento de Kate na casa da mãe dela. Ocorreu tudo bem, fiquei mais conversando com Kate e os pais de Johnny, enquanto Chohee puxava Johnny para algum canto e não o deixava socializar direito com os parentes, mas acho que o que estava incomodando ela de verdade era eu.

E o sábado chegou num piscar de olhos. Levantei cedo para arrumar meu apartamento e logo depois do almoço fui encontrar minha mãe e Myeo-ryun no salão de beleza. Chohee foi para o lugar onde a noiva se arrumaria e Johnny foi para outro lugar com os outros padrinhos e o noivo para se ajeitar.

— Finalmente você chegou. — minha mãe comemorou quando me viu entrar pela porta do salão.

Minha mãe estava sentada em uma poltrona com uma touca prateada na cabeça, uma toalha nos ombros e folheando uma revista.

— Ei! Eu estou no horário ainda. — sentei-me ao seu lado.

— Eu disse para ela não se preocupar porque você não se atrasaria. — disse Myeo-ryun.

Ela estava fazendo as unhas.

— Seu cabelo ficou lindo, Myeo-ryun — falei.

— Obrigada. Eu estava meio receosa em cortar, mas o cabelereiro disse que ia ficar bom, e eu até que gostei do resultado. — disse ela, jogando os fios recém cortado para o lado.

— Ficou muito bom mesmo.

— O que vai fazer no seu? — ela perguntou e em seguida assoprou as unhas que secavam.

— Acho que apenas alisar e deixar solto. — mexi nas minhas mechas onduladas.

— Você pode vir agora. Vou começar o seu. — uma mulher loira me chamou.

Me levantei e fui até o lugar que ela indicou.

— Johnny e Chohee já foram se arrumar? — Myeo-ryun perguntou.

— Já foram, sim. Eles saíram antes de mim. — respondi me ajeitando na cadeira estofada.

— Tenho que te agradecer, Gabriela. — Myeo-ryun começou.

— Pelo o quê? — olhei para ela.

— Por ter hospedado o Johnny e a Chohee, foi muita gentileza.

— Sem problemas. — sorri.

A cabeleireira começou a lavar o meu cabelo.

— Conseguiu se dar bem com a Chohee?

— Na verdade nós duas não andamos conversando muito a sós. Ela tem ficado mais com o Johnny. Mas nos damos bem, sim.

— Entendo. Deve ser estranho para você, antes tinha toda a atenção do Johnny e agora uma garota diferente chega no meio.

— É, meio estranho. Ainda não me acostumei com isso e acho que não vou me acostumar tão cedo. — suspirei.

— Eu estranhei quando Johnny me apareceu com essa menina lá na Coréia. Eu achei que ele gostava de você, Gabriela.

Sério que todo mundo apostou em nós como um casal?

— Verdade. — minha mãe soltou a revista.

— Talvez tenha se enganado, Myeo-ryun. — falei dando de ombros.

— Não sei, isso ainda está estranho para mim. Ele queria namorar a garota, eu só apoiei, não sei o que se passa no coraçãozinho dele. Mas você eu sei que gostava dele... Ou melhor, gosta.

Olhei para Myeo-ryun.

— Sua mãe que me contou. — Myeo-ryun a entregou.

Mudei minha atenção para minha mãe.

— O que foi? — ela balançou os ombros. — Myeo-ryun é minha amiga, e deveria saber, é o filho dela. E ela também é uma que sempre acreditou que um dia vocês iriam namorar.

— Sim! — Myeo-ryun concordou. — Eu não tenho nada contra a Chohee, mas eu sou mais você e o Johnny. Fico feliz de saber que você gosta do meu filho.

— Mulheres, vocês estão se iludindo muito. — falei. — É com a Chohee que o Johnny namora. Alguma coisa ele sente por ela.

Minha mãe e Myeo-ryun se olharam como se eu estivesse dizendo bobagens e deram de ombros. Me concentrei no que a cabeleireira estava fazendo em meu cabelo, mas logo meus pensamentos voaram para Johnny.

Amanhã ele iria embora e sabe se lá quanto tempo eu iria ficar sem ver ele de novo. Eu não estava pronta para isso. E se não nos falássemos mais depois dessa semana? Porque depois que Chohee viu como é minha amizade com Johnny, duvido que ela vá ficar feliz com Johnny e eu nos falando. E esses sentimentos estavam me matando. Será que eu deveria mesmo dizer tudo antes que fosse tarde ou deixar eles para lá e esquecer Johnny de vez?

Depois de algumas horas meu cabelo e maquiagem já estavam finalizados. O casamento seria em uma hora. Saí do salão e voltei para o meu apartamento para comer alguma coisa e vestir o meu vestido novo que eu estava ansiosa para usar. Saí cantarolando do elevador, mas parei assim que vi Chohee parada em frente à minha porta.

— Chohee!? Por que voltou? Esqueceu alguma coisa? — perguntei destrancando a porta.

Estranhei ela não estar com o cabelo e maquiagem pronto ainda. Eu entrei em casa e ela veio atrás de mim.

— Não! Eu cheguei lá, mas... Saí minutos depois. Então vim para cá.

— Por quê? — fiquei de frente para ela.

— Eu não posso fazer isso. Não vou ser madrinha desse casamento. Eu vou embora.

— Como assim, Chohee? — perguntei assustada.

Será que eu estava sonhando de novo? Me belisquei discretamente. Não! Eu estava bem acordada.

— Gabriela. Nós duas sabemos que não era para ser eu lá. Que não era para ser eu ao lado de Johnny. Desde que cheguei aqui eu vi um Johnny completamente diferente do que estou acostumada. Ele fica tão... Bem mais animado com a sua presença, vocês dois tem uma química que eu não consigo nem explicar, mas é como se tivessem sido feitos um para o outro. Algo que eu nunca vi ou senti entre Johnny e eu. — Chohee começou a chorar.

— Chohee... — tentei me aproximar dela.

— Não! — ela levantou a mão. — Todo esse tempo que estou com Johnny, acho que eu nunca o fiz sentir algo semelhante com que ele sente por você.

— Sinto muito se você gostava dele...

— É, eu gostava. Gosto..., Mas não é a mim que ele quer, não é? — ela secou as lágrimas. — Então eu não tenho mais nada para fazer aqui.

Chohee foi para o quarto de hóspedes e minutos depois voltou com a mala.

— Avisa o Johnny para mim. Eu não vou conseguir falar com ele.

— Mas você tinha que estar lá na cerimônia.

— Eu deixei o vestido em cima da cama, deve servir em você... Era para ser você desde o início mesmo.

Chohee abriu a porta e se virou para mim.

— Vocês se merecem. Cuida dele. E... Sejam felizes. Adeus!

E então ela foi embora.

My Best Friend | Johnny SeoOnde histórias criam vida. Descubra agora